Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de março de 2019

. . . que hoje tem P. I.

--- Na mesma bat-hora, no mesmo bat-local e no mesmo bat-canal. Não sei se tem Batman e Robin (um dos dois com certeza), mas o Morcegão vai estar lá... Vejam a "Ordem do Dia" abaixo e logo em seguida a sabatina com a Secretária de Turismo Sra. Cecília Camano, convocada pelos edis da oposição. Vamos observar a postura e a compostura de todos.

. . . mais um que parte




--- Acaba de partir nosso estimado amigo LUIZ  FELIPPI  JÚNIOR. 

Condolências à família.   Lágrimas...

. . . a consequência da chuva

--- Um bom amigo que até já foi vereador em SN dos mais atuantes e polêmicos, acabou de passar pela estrada que leva ao Bairro da Serra, logo depois da fontinha que aparece na foto e enviou suas fotos para informar aos seguidores do blog o desmoronamento do barranco na estrada devido às chuvas. A Prefeitura já está cuidando da liberação da estrada. Agradecemos a atenção.
 


. . . que a falta que você fez é a mesma que continua fazendo


--- Há 29 anos, no dia 7 de Março de 1.990, pouco tempo depois do carnaval daquele ano, vítima de meningite, nos deixava para sempre e tão prematuramente, meu querido grande amigo-irmão MARCOS DUCCHESCHI uma das mais belas vozes, senão a mais bela, de nossa história. Ao meu saudoso e inesquecível companheiro de tantas apresentações, de tantos carnavais, bailes do Hawaí, festivais de música, nossa saudade, nossa eterna lembrança e nossa homenagem póstuma através destas fotos de algumas de nossas apresentações :


. . . e perguntando

                    --- Será que compensa dar festa pra esse tipo de gentalha???

. . . que a Tribuna do Povo continua

--- Chegou via zap e a leitora pergunta:

"Bom dia Lauro, calçada João Gerosa em frente ao Caps. Desde ontem cedo essa nojeira. Só eu que vejo?"


. . . que o ano começou

--- Como muitos consideram, o ano de 2.019 está começando agora com tudo voltando ao seu ritmo rotineiro, faltando exatos 19 meses para a próxima eleição que será municipal. 

* Os primeiros movimentos políticos locais já começaram e nomes começam a ser cogitados como pré-candidatos. Conjecturas e suposições também começam a acontecer. A atual situação no poder há 10 anos já começou sua pré-campanha aplicando a mesma tática de mostrar obras e realizações concentradas daqui pra frente e se intensificando no ano que vem. Artimanhas para impressionar o eleitorado como sendo uma administração realizadora e eficiente. Como grande parte do eleitorado tem memória curta e se deixa enganar pelas aparências recentes, promessas, discursos, comícios e descidas da Coronel (sem nenhum neologismo), acaba reelegendo os mesmos de sempre e a enganação permanece e vai se perpetuando. Quem está feliz, contente e satisfeito com a atual Administração Municipal entrando em seu terceiro ano, vai permanecer fiel.

* Porém, há a outra parcela da população que não apoia e não quer a mesmice e o continuísmo e vai serrar fileiras na oposição. Aí é que está o X da questão que novamente  poderá aparecer. Se querem fazer algum tipo de oposição com chance de vitória e portanto de mudanças, então deixem de lado vaidades pessoais, interesses particulares e outras coisas do gênero, e se fechem em apenas um nome para que o eleitorado não fique dividido entre 3 ou mais nomes oposicionistas. Isso se realmente quiserem mudar, pois caso contrário os dois ou três que se candidatarem para fazer frente aos que estão há 10 anos no poder usando as mesmas táticas, vão permanecer nele por mais 4 anos. Os candidatos da oposição serão apenas coadjuvantes e até cabos eleitorais do único candidato que vai surgir pela atual situação. Pensem nisso!

* Uma coisa já é certa. Há fatos sugestivos de que nem tudo são flores no jardim da atual administração, haja visto que cobranças são feitas pela mídia e redes sociais tanto ao Executivo quanto ao Legislativo que não são respondidas e esclarecidas, levando os opositores a prometerem, caso um deles seja eleito no ano que vem, que tudo irá começar com uma grande e rigorosa auditoria em absolutamente tudo e todos. Agora é aguardar o andar da carruagem e a tendência e decisão do eleitorado.