Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

. . . mais um P.I. vapt-vupt

 

--- Confesso que perdi (só como força de expressão porque na realidade não perdi nada, só ganhei) o começo do P.I. desta segunda-feira. Então só pra registrar, a primeira foto mostra o pico de audiência pelo youtube = 14 assistentes (pela foto apenas 1 na plateia) e assim mesmo por apenas 28 segundos. E a segunda foto mostra o momento do encerramento 21:09h. As sessões estão correndo cada vez mais rápido graças a Deus. É vapt-vupt... Pelo menos isso esse presidente substituto tem de bom. 
* Alguns dos edis presentes (2 faltaram) entraram quietos e saíram calados. Quem mais falou foi o edil Nei. O interessante foi ele anunciar que foi chamado pelo prefeito para ouvir sua opinião e blá-blá-blá. Será que o "líder do governo" na Câmara, edil Beraldo, alguma vez foi chamado pelo seu ídolo para ouvir sua opinião? E o Nei falou mais sobre acontecimentos da Prefeitura do que o líder do governo..., muito estranho isso, pois deveria ser ao contrário... Que raio de líder é esse que deixa tal fato acontecer? 

* O falante Nei também mandou recado pra Salete chamando a jornalista de "mal informada" no que diz respeito a salários pagos pelas Prefeituras da região. Ele afirma ser o de SN o maior da região, enquanto ela o desmente dizendo ser o menor, segundo o IBGE. Será que haverá resposta ao vereador no podcast de amanhã???

* O edil Roberto levantou a importante questão da perda de terras (terrenos do município de SN para cidades vizinhas). Isso é inédito na história ou seja, terras serranas que de repente passam a ser de Amparo, de Itapira, etc., sendo que isso afeta negativamente a arrecadação do município e caso tenha entendido bem, a Prefeitura continua dando manutenção para áreas que não mais lhes pertencem???... É isso?

. . . e ilustrando

--- Ilustrando com esse excelente vídeo um resumo do que quis dizer aí atrás em não nos calarmos diante do que achamos não ser certo e JUSTO, existindo ou não algum tipo de LEI DA MORDAÇA e que o façamos sem medo de assinarmos nossos nomes. Assistam e encorajem-se:

. . . e voltando ao Picolé de Chuchu

--- Apenas para completar o penúltimo tópico para dizer que eu particularmente me envergonho de tal elemento como seu colega de profissão, como morador da mesma região do Vale do Paraíba, de termos o mesmo signo pois ele nasceu um dia antes mas no mesmo mês do ano e principalmente por ter-me deixado fotografar ao seu lado quando era governador do estado. Decepção total!!! Prá mim já morreu e se esqueceu de deitar...

. . . as visões da Lei da Mordaça

Lei de autoria do deputado Roberto Felício (PT) colocou fim à Lei da Mordaça, instrumento criado na ditadura militar que proíbia o funcionário de "referir-se depreciativamente, em informação, parecer ou despacho, ou pela imprensa ou qualquer meio de divulgação, às autoridades constituídas e aos atos da administração".

--- Numa visão ampla e liberal, aí segundo o Google, ela não existe mais. Pelo menos não é pra existir mais, na teoria! Na prática subjetivamente ela continua existindo em toda sua plenitude, se não pela definição, mas sim pela sua maneira de aplicação. A prova está aqui neste próprio blog. Senão vejamos. Enquanto seu administrador liberava o conteúdo de comentários dos leitores sem necessidade da divulgação dos seus nomes próprios, embora sabendo suas origens, a sessão "Tribuna do Povo" pululava, isto é, era frequente. Foi só impor a necessidade de também se divulgar os nomes dos críticos, reclamadores e/ou denunciantes e a participação popular caiu vertiginosamente. Indiretamente é uma lei da mordaça ou um tolhimento da liberdade de expressão num regime que se diz democrático, mas que no entanto, vive e sobrevive sob as rédeas da censura e da escravidão, num autêntico império do medo, que é a primeira "lei" do chamado coronelismo em todos os níveis da política nacional. Até quando??? Até sempre!!!