Total de visualizações de página

sábado, 24 de setembro de 2016

. . . para pensar e analisar.

















--- Acabamos de assistir as últimas cenas gravadas com o grande ator Domingos Montagner na novela Velho Chico. Vivo, forte, saudável, com vida. De repente, com diferença de poucas horas estava morto, inerte, sem vida. Impossível de se pensar nisso e se analisar assim. Exatamente o que diferencia o mesmo corpo com e sem vida. Inevitável perguntar perante um fato tão real e recente, apenas há 9 dias: Será que vale a pena viver em discórdia, em disputa, em rivalidade, seja por dinheiro, por poder, por cargo político? É de se pensar e se analisar!

. . . outro jornal





--- Jornal "Expresso REGIONAL" em sua primeira página somente com assuntos e comentários relacionados com Serra Negra??? Interessante essa especial deferência.

. . . que é uma questão de responsabilidade


--- Já diz o ditado:"Meu direito termina quando começa o do outro". Festejar "inauguração" de recapeamento de uma rua com rojões, além de ser uma atitude brega e eleitoreira, passa a ser perigosa e portanto exige-se um mínimo de cuidado para que não se repita o que mostram as fotos, ou seja, fogo nos terrenos vizinhos. Lamentável tamanha irresponsabilidade!

. . . uma reunião de mafiosos???

--- O blog acaba de receber e-mail assinado e identificado nos seguintes termos, na íntegra :


"Isto se parece mais com o projeto do Lula de poder (50 anos na Prefeitura) como o Fidel de Cuba.  'Foro de São Paulo em Serra Negra'.
Olha aí se vocês não quiserem sofrer as consequências venham aqui no meu esconderijo (Rua Brasil) depositem seus celulares numa caixinha e vamos discutir todas as mordomias e regalias de pertencerem ao meu bando.  Trata-se na verdade de discutir como serão 'usados' os milhões que o serrano paga todos os anos em impostos. Discutir em segredo na casa de alguém e não em nossa sede a 'Prefeitura' como queremos. Reuniões fechadas sem transparência, sem qualquer respeito pelo trabalho, pelo suor, pelo sofrimento de quem levanta às cinco da manhã para pagar impostos. Afinal de contas quem dá empregos a estes? Por que não temos o direito de transparência com o que é nosso ($$$$)? Por que não temos o direito de assistir esta reunião sobre nosso futuro, sobre o futuro de nossos filhos e netos?  Que tipo de tramoia está sendo discutida que não temos o direito de saber, ouvir, apreciar em se tratando algo que nos envolve? Parece mais reunião de mafiosos, onde o poderoso chefão manda todos depositarem suas armas na entrada da casa. Afinal celulares podem estar gravando tudo e ele não quer correr nenhum risco. Até mesmo o risco de serem copiadas as informações do celular, com todos os contatos do mesmo.  Lauro, pode publicar e se quiser fazer correções ou modificações esteja a vontade.  Uma dica:  Quando tiver a próxima reunião apareçam com dois celulares, um falso e um verdadeiro. Deixe o falso na caixinha e o verdadeiro gravando."