Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

. . . que teremos mesmo 3 chapas disputando

--- Depois das informações corretas do Passarinho Colorido hoje logo cedo, durante o decorrer de todo o dia o mundo político serrano viveu em turbulência e o dia se encerrou com o registro oficial de uma nova chapa oposicionista composta por MARCO  BUENO para prefeito e CLAUDINEI  FERREIRA para vice, ambos do PRB, contando com 17 candidatos à vereança. 

* Confirmando as informações matutinas a outra chapa ficou mesmo sendo KIKO para prefeito e VITALE para vice.

* Em conversa telefônica com o Marco ele confirma que registrou sua chapa independente de qualquer grupo ou outro partido e acrescentou que não poderia deixar de tomar este tipo de atitude, principalmente por ter sido preterido na última hora pela segunda vez seguida. A primeira deixou passar numa boa, mas outra vez não! Parte para a luta apenas com seu partido, sem mais polêmicas e seja o que Deus e o povo quiserem. Diz estar agindo de acordo com sua consciência e que vai fazer sua parte no que diz respeito a levar uma campanha em alto nível, baseando-se em seu Plano de Governo.

* Desta maneira, se nada mudar da parte da situação, as 3 chapas estão definidas e não se descortina mais nenhuma possibilidade pelo que tudo indica.

. . . os piupius estão de volta

--- Caldeirão político fervendo em SN e o Passarinho Colorido sobrevoando todos os candidatos e todos os partidos. Voou tudo e correu pousar em meu ombro e piar.

* Kiko nem dormiu essa noite pois a pressão sobre ele está enorme para liberar o Tonhão como vice para que o Vitale entre em seu lugar como chapa única da oposição.

* Kiko, como homem de palavra, coloca nos ombros do Tonhão a decisão.

* Vitale vendo a viola em caco aceita ser vice, sabendo que o Kiko não abre mão da cabeceira.

* Tonhão aguardando papo com os cacicões nesta manhã para tomar sua decisão e adianta que se o fizer será para o bem do grupo para não ser acusado de empecilho numa possível derrota, mas afirma que se abrir mão não apoiará ninguém para prefeito, trabalhando apenas em favor de seus candidatos à vereança.

* Grupo da situação garante que sua vitória numa chapa Kiko-Vitale, sem apoio da gente do Tonhão, será mais fácil do que se permanecer como estava. Será?

* O Passarinho Colorido apura que a chapa oposicionista imbatível seria Kiko e Paulão (o melhor nas pesquisas) e sugere para que o Vitale abra mão também como vice para garantir a vitória.

* De qualquer maneira o Marco Bueno ficará de fora mais uma vez. Qual será agora sua atitude e de seus companheiros? Será semelhante a do Tonhão?

* Marco Bueno em reunião neste momento para tomada de posição.

* E o canto da sereia já está no ouvido do Tonhão, que evidentemente só está ouvindo por educação, pois já declarou, como aqui já foi dito, que jamais cairia nessa novamente.


--- Aguardem as próximas piadas (piupius) do Passarinho Colorido.

. . . o Plano de Governo

--- Muito bem senhores! Passadas as convenções partidárias, agora o eleitorado honesto, responsável e consciente espera a partir do dia 15 as propostas de trabalho, ou seja, o Plano de Governo de cada candidato a prefeito de SN. O que quer dizer isso? O Plano de Governo do candidato é sua proposta de trabalho. O que ele promete e pretende fazer e investir em saúde, educação, cultura, esportes, lazer, saneamento básico, segurança, obras, eventos, convênios, etc., e no caso de SN como estância, turismo, divulgação, pontos turísticos, fontes, etc. Isso é muito, mas muito mais importante do que analisar se o candidato é bonito ou feio, jovem ou velho, rico ou pobre, alto ou baixo, simpático ou antipático... Portanto senhoras e senhores, depois de eleito e por 4 anos, tudo, absolutamente TUDO o que ele como prefeito fizer, construir e realizar, não estará fazendo nada mais e nada menos do que aquilo que ele prometeu e se comprometeu a fazer. Guardem bem isso. Não tem que ser elogiado, enaltecido e aplaudido pois não estará fazendo nada além de sua obrigação e para isso e por isso foi escolhido, foi eleito pelo seu povo. Se não fizer, se deixar de fazer e cumprir, aí sim terá que ser cobrado e criticado pelo eleitorado e pela mídia. Terá sim que ser chamado de mentiroso, incapaz, incompetente e se for o caso, até de desonesto. Prometeu e se comprometeu, tem que cumprir! Portanto, senhores candidatos e seus respectivos partidos, cuidado, muito cuidado na elaboração de seus Planos de Governo a serem apresentados à população a partir do dia 15, pois o Plano de Governo do candidato eleito será a Bíblia de seu futuro governo. É isso aí!!!