Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de julho de 2015

. . . que anônimos não são tão anônimos assim...

--- Todos ficaram sabendo da discriminação racial que a moça do tempo Maju do JN sofreu pela internet por parte de ANÔNIMOS. E agora a polícia já chegou até um deles. Pois é!!! Quando é necessário e quando a Justíça e a Polícia querem, elas descobrem quem são os "ANÔNIMOS". Vai daí que tenham mais cuidado anônimos aqui do Blog-Comentando em seus comentários, mesmo e principalmente aqueles que não publico. Pra bom entendedor meia palavra basta!

. . . que os professores e autoridades devem ver isso

--- Quem é mais importante que o PROFESSOR? Parabéns Alexandre Garcia!

. . . uma verdade verdadeira

--- Repetindo: "ENQUANTO  OS  BONS  FOREM  OMISSOS ,  OS MAUS  SERÃO  HERÓIS". Isso vale para o Mundo, para o Brasil e para Serra Negra.

. . . o dia de hoje

--- 9 de Julho, feriado estadual, dia que comemora o início da Revolução Constitucionalista de 1.932. Dia em que uma metralhadora instalada numa sacada "varreu" a Praça da República fazendo muitas vítimas e matando  jovens, dentre eles os estudantes Martins, Miragaia, Drauzio e Camargo, dando origem a famosa sigla M.M.D.C. Movimento contra  a ditadura Vargas, que exigia uma nova constituição brasileira, vai daí o nome de Revolução Constitucionalista, liderada pelo Estado de São Paulo e apoiada por Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A esta sigla foi posteriormente acrescida a letra A de Alvarenga, outro jovem também assassinado. Após a traição de Minas Gerais e com a morte de 684 combatentes paulistas, São Paulo se rendeu, mas foi a única derrota que foi festejada como vitória, pois em seguida foi formada a Constituinte para elaboração da nova Constituição Brasileira. Portanto, não houve qualquer movimento separatista dos paulistas, boato espalhado na época para colocar os demais estados contra SP, dizendo que SP queria se separar do Brasil. 
"NON DUCOR DUCO", lema que está escrito no brasão de São Paulo. "NÃO SOU CONDUZIDO, CONDUZO".

* Quando em vida o grande nome serrano que combateu nesta revolução e se orgulhava disso, foi e sempre continuará sendo o Cabo BRAZ EDUARDO DE CASTRO BLOTTA (*), um de nossos heróis, que sempre será lembrado por mim e pelos serranos que o conheceram, com muita saudade.
(*) Essa foto é do tempo em que era prefeito (1.967).