Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de julho de 2016

. . . coisas entre repórteres

--- Agora há pouco noticiei o lançamento dos pré-candidatos da outra ala oposicionista e meu caro amigo-irmão Pedro Giovany até agora não disse nada. Ontem ficou a dúvida de quem havia noticiado primeiro a bomba da outra chapa da oposição. Agora, por mera brincadeira e mera curiosidade, fui conferir os momentos em que nós dois, ele no seu twitter e eu aqui no blog fizemos o referido anúncio. Vejam nas fotos a confirmação de que o blog estava mesmo anunciando em primeira mão :

* Twitter do Pedro. Observem em cima à direita  =  23 h
 * Agora o anúncio aqui do blog. Observem no rodapé à esquerda = 22:39 hs

--- Sabem o que representa isso???   NADA !!!
Beijinho na testa caro PG.

. . . que se nada mudar . . .

 . . . aí estão as três opções para você eleitor serrano começar a pensar, por ordem alfabética :


KIKO  GIANOTTI  (Oposição)                 SIDNEY  FERRARESSO (Situação)                   VITALE  JR.  (Oposição)

. . . que a reunião acabou

--- Pronto... DECIDIDO. 
CHAPA DA OUTRA ALA DA OPOSIÇÃO :

VITALE   JR.  pré-candidato a PREFEITO.

MARCO   BUENO  pré-candidato a VICE.

. . . como ficou, à distância, o morro do Cristo


. . . que este vídeo é muito bom

. . . que o passarinho está irrequieto

--- Acordei hoje logo cedo com um barulho na minha janela. Era o Passarinho Colorido irrequieto e bicando o vidro querendo entrar e assim  que abri o vidro da janela ele voou em meu ombro e piou :

* Primeiro confirmou que tudo foi feito para que se chegasse a um acordo entre os melhores nas pesquisas que eram Kiko e Vitale, principalmente na reunião entre os dois no último domingo, reunião essa feita a pedido dos caciques Paulo e Sinésio e como nenhum dos dois abriu mão da Prefeitura, aconteceu o famigerado racha que foi logo comunicado aos presidentes dos partidos de oposição.

* O fato primordial da pressa agora da oposição em se definir foi que os pré-candidatos a vereador pressionaram, pela exiguidade de tempo, essa definição urgente, inclusive funcionários públicos. Vários deles até ameaçaram  desistirem de suas pré-candidaturas. Isso fez com que o Kiko chamasse todos os presidentes dos partidos oposicionistas em sua casa ontem, inclusive  Paulo e Sinésio, para que se tentasse uma última e definitiva conversação para composição, DESDE QUE O VITALE SE DISPUSESSE A SAIR COMO VICE. Tudo foi tentado, inclusive pelos seus pares, a fim de fazer a cabeça do Vitale, o que não conseguiram e assim o Tonhão acabou aceitando fechar a chapa com o Kiko. Foi isso.

* O Passarinho afirmou que o Ver. Paulão (nome forte da oposição) não compareceu nessa reunião. Por que será? Ele disse outro dia que apoia pessoalmente o Kiko, mas também que, por ser homem de grupo, vai apoiar oficialmente quem seu grupo decidir.

* Hoje acontece a reunião definitiva para composição (OU NÃO, pois pode ser até que haja outra chapa oposicionista apenas para a vereança) da outra chapa, que pelo que tudo indica deverá ser Vitale e Marco. Em sendo assim teremos 3 chapas concorrendo, se nada mudar até o dia final do prazo para as inscrições. Uma da situação, outras duas de oposição, porém, é preciso que se saliente, que essa de ontem, embora seja a que acabe sendo a com menos partidos ao seu lado, é onde há hoje mais gente nova e com certeza esse ponto será exaustivamente defendido e explorado na campanha como a chapa alternativa como terceira via, terceira opção, para os eleitores indecisos ou que já se manifestaram, também em pesquisas, estarem cansados dos cacicões de sempre, ou seja, Chedid, Paulo, Sinésio. Apesar do cacicão Tonhão estar nela... Muita gente está disposta a votar em "brancos e nulos" por causa deste marasmo de anos a fio.

* As últimas do Passarinho Colorido: Ele ouviu declaração do Paulão ao pé do ouvido do Kiko garantindo que ele, Paulão, apenas sairá como candidato a vereador e a outra que o passarinho piou foi que 5 partidos hoje do lado do Vitale estão se bandeando para o lado do Kiko.

CONCLUSÃO: Como disse ontem ainda, tem muita água pra correr embaixo da ponte e podem acontecer várias mudanças. Uma coisa é certa: quem mais está gostando deste imbróglio todo e que está saindo ganhando com isso tudo é a situação, que, de todos os rojões soltados ontem, deve ter financiado a maioria deles.