Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de junho de 2014

. . . publicação de hoje em "Uma Serra Negra Melhor" no Facebook

RESUMO DA SESSÃO DE 02/06/2014
Ontem foi realizado mais um Ch@t no grupo "Uma Serra Negra Melhor!" simultaneamente com o Blog do Lauro, nos quais gostaríamos de destacar os pontos:
POSITIVOS:
-melhoria na transmissão, sem tantas propagandas. No início estava com o som ruim, porém depois de uns 20 minutos a transmissão estabilizou e melhorou.
- postura mais firme da oposição, onde solicitaram mais detalhamento nos projetos vindos do Executivo. Que sejam mais claros e objetivos. Para que assim não haja a votação “no escuro” (como ocorreu na semana passada onde a situação não soube explicar e começou usar de suposições para uma verba de R$ 35.000,00 que iria para o Hospital). Mais uma vez solicitado ao Executivo que redija melhor os projetos enviados ao Legislativo. O Executivo ou o seu Chefe poderiam rever os projetos antes de serem encaminhados para votação, ou designar alguém para que veja e reveja, para que no ato da votação possam ser mais claros aos vereadores da Casa.
- integração dos vereadores Roberto, Edson Marquezini e presidente da Câmara Ricardo Toco; o que para nós do grupo e do Chat é algo muito importante, pois aproxima os representantes eleitos junto da população, e faz com que alguns questionamentos possam ser respondidos e atendidos através das discussões no Chat. Inclusive citado a possibilidade de viabilizar que os vereadores acompanhem o Chat e o Blog do Lauro durante a sessão, além da sessão ser transmitida via rádio para que todos os munícipes possam acompanhar os trabalhos.
NEGATIVOS:
- projetos continuam mal redigidos por parte do Executivo (já citado acima que os vereadores da oposição solicitaram melhorias quanto a esta questão).
- muito tempo desperdiçado com a leitura do processo do Vereador Edson Marquezini e também com congratulações e aplausos.
- nenhum vereador foi inscrito para o Grande Expediente.
Mais detalhes, sobre a votação entre outras opiniões no Blog do Lauro (http://lauro-comentando.blogspot.com.br/)
Curtir · 

. . . a sessão de ontem

--- O pouco de quase nada de mais interessante que aconteceu ontem foi a desnecessária perda de tempo com a longa leitura do processo condenatório do Ver. Marquezini, processado que foi por ter ofendido, quando ainda nem sequer candidato a vereador era, o Ver. Paulinho do Valentim, que não é mais vereador, mas é tio do Toco atual presidente do Legislativo. O  que mais causou espécie nos participantes do chat ontem foi o fato de que quando o ex-presidente da Câmara também foi condenado e cassado, aí sim como candidato a vereador posteriormente eleito, o presidente não deu leitura de sua condenação. O Toco deu suas explicações atendendo pedidos aqui do blog e do chat. Pra mim as justificativas não convenceram porque a leitura do regimento, regulamento, procedimento ou seja lá como chama, diz respeito ao comportamento de um vereador dentro e fora do recinto da Câmara e não vale para um cidadão comum como era o caso do Marquezini na ocasião do entrevero. Dois pesos e duas medidas. O Toco, com todo respeito que tenho por ele, está misturando questões pessoais com sua condição de presidente do Legislativo, o que também pode lhe acarretar sérios problemas no cargo que ocupa. Diga-se de passagem que o Marquezini realmente extrapolou em suas ofensas ao vereador ofendido naquele dia. Mas, o Marquezini está passando pelo seu inferno astral e se fosse aquele personagem da novela que acabou, o Félix, ele com certeza, estaria dizendo uma de suas expressões, como essa: "Acho que joguei pedra na cruz". Agora recentemente, já como vereador, ocupando a tribuna, chamou o presidente de mentiroso e isso pode até lhe custar sua cassação, porém, tal sentença seria muito exagerada pra isso. Se for o caso, que tal uma suspensão de 30 dias para que ele se comporte de maneira mais ponderada e respeitosa daqui pra frente? Fica a sugestão do Blog-Comentando.