Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

. . . que o primeiro candidato gratuito está lançado


Eu serei sim candidato a vereador nas próximas eleições.
Decidi que irei sim me candidatar à vereança nas próximas eleições.

Você eleitor serrano, contribuinte, pai de família, trabalhador, você votaria em um candidato que pedisse seu voto, mas que depois de eleito entregasse todo seu salario, 100 % de tudo que recebesse como vereador a escolas, hospitais e outras instituições de caridade?
Caso você concorde com esta candidatura, ela virá sem dúvida em 2020 e contarei com seu voto nesta ocasião. Eu não tenho necessidade de salário da Câmara, eu posso perfeitamente dispensar este salário e ainda assim comparecer nas sessões normais da Câmara, fazer verdadeira oposição ao prefeito, como deveria ser, fiscalizar, sugerir leis, fazer indicações, comentar sobre projetos sem qualquer cabresto político com quem quer que seja, especialmente cabrestos de outras cidades.  
Andando pela cidade e conversando com dezenas de pessoas pude ouvir destas que não viam a mínima necessidade da existência da Câmara Municipal nos moldes em que se encontra hoje ou que existiu no passado. Não há como acabar com a Câmara legalmente. Câmara Municipal é uma instituição arcaica sem qualquer utilidade para o povo e não justifica em hipótese alguma a fortuna que custa aos serranos a cada quatro anos.  As leis não permitem que esta seja extinta, contudo podemos adaptar ferramentas modernas para manejá-la. Uma ferramenta seria ter 11 vereadores que entregassem seus salários de volta ao povo que lhes pagou e eu estou propondo exatamente isto. Pode ser que apareçam outros candidatos dispostos a lançar este desafio na política da cidade, daí então iríamos começar a colocar ordem na casa.
Nota: legalmente não estamos postulando acabar com a Câmara, estamos apenas propondo que ela seja tratada mais de acordo com os anseios do povo, não dos anseios dos políticos profissionais.
Já disse várias vezes aqui mesmo no blog que não tinha intensão de se juntar a uma coisa que combato diariamente. Apesar de tudo, refletindo melhor, eu conclui que a única maneira de fazer da Câmara uma instituição  voltada para seus patrões “o povo”, e não para os patrões eleitos por eles mesmos com super-salários 
(que decretam a si próprios). Para concluir peço aqui seu voto e oremos para que mais candidatos sigam este exemplo. Muito obrigado,

Edison Carneiro.

. . . um sonho a se realizar

--- Há quantos e quantos anos este colaborador da imprensa serrana sonha, sugere, pede para que isso acontecesse, ou seja, surgir algum benemérito dentro da política local que se candidatasse e depois cumprisse sua promessa, com a plataforma de trabalhar GRATUITAMENTE se eleito fosse. Nunca jamais em tempo algum surgiu esse alguém. Eis senão quando, a 2 anos da próxima eleição municipal surge de maneira desbravadora o Sr. EDISON CARNEIRO,  sobejamente conhecido  e participativo neste blog. O sonho pode se tornar realidade pela primeira vez! Hoje, prematuramente, lança sua candidatura oficial segundo seu próprio punho no próximo tópico, se comprometendo a receber mensalmente seu subsídio (isso é obrigatório por lei), mas imediatamente, mês a mês, fará doação integral a entidades sociais de Serra Negra, devidamente documentado. Parabéns Edison. Nestas circunstâncias pode contar totalmente com o apoio deste espaço, bem como outros que por ventura venham a imitá-lo. Compromisso assumido é palavra dada. Sempre lhe dei liberdade de expressão aqui no blog, pois tem coragem e independência inclusive financeira, para escrever e assinar seu nome naquilo que pensa e diz. Cheguei a ser recriminado por alguns dizendo que estou dando bola para um maluco e até talvez perdesse credibilidade devido a isso. Abro espaço a ele como a qualquer outro que tenha a mesma coragem  e determinação que ele. E a prova aí está. Merece ser acreditado, apoiado e eleito. Convido, convoco e desafio outros a fazerem igual. Nem um dos políticos serranos, passados e atuais, tiveram essa iniciativa e a colocaram em prática, pois parece sempre que o dinheiro no bolso fala mais alto e está em primeiro lugar, lamentavelmente. E dá nisso que estamos vendo e sentindo: muitos capachos, paus mandados, incompetentes e falastrões, mas... com dinheiro no bolso todos os meses. 

. . . o gostar e o não gostar

--- Em mais este fim de semana passado por mim em minha terra natal, recebi vários cumprimentos e alguns abraços profundos, fraternos e significativos e concluí que sou bem quisto por boa parte da população que me conhece e isso não somente em SN como em SJC. Diz o ditado que toda unanimidade é burra e em assim sendo é claro e natural que há também os que não gostam de mim. Mas, analisando tudo isso também cheguei à conclusão que gostam de mim somente as PESSOAS BOAS E HONESTAS. Então, por favor, aqueles que não gostam de mim continuem assim como estão e bem afastados, porque essa aproximação de quem gosta e a distância de quem não gosta me fazem muito bem e me fazem crescer sempre. É isso aí.

. . . que era só essa que faltava em SN



--- Acaba de chegar a notícia que um homem das Tabaranas, que não tinha sido vacinado e que havia encontrado um macaco morto em seu sítio, morreu no hospital em Campinas e foi constatado que foi de FEBRE AMARELA.

. . . que hoje tem P.I.

--- O recesso parlamentar está quase no fim, mas hoje vai haver mais uma extraordinária (P.I.) e a pauta é mais ou menos longa. Vejam aí a Ordem do Dia:



* Aproveitando o gancho para relembrar ao novo presidente Waguinho que sua gestão será realmente limpa e transparente como prometeu, se logo na primeira sessão depois do recesso você responder sobre estes 4 itens :

**********  INSTAURAÇÃO  DA  CEI  DA  SAÚDE ******************


**********  REQUERIMENTO A 11 MÃOS SOBRE GASTOS DOS BANHEIROS **********


********** ESCLARECIMENTOS SOBRE OS ARROMBAMENTOS NA PREFEITURA ******


********** APRESENTAÇÃO AO PLENÁRIO DO ABAIXO-ASSINADO PROTOCOLADO NA CASA A RESPEITO DA REDUÇÃO DOS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES ***************

. . . mais um setor neste estado




--- Imagens enviadas por leitor, tiradas ontem na estrada que leva ao Alto da Serra. Selecionei 3 de um total de 12. Tire você as suas conclusões...

. . . mais um "fake"


--- Estando em SN neste fim de semana informaram-me que havia saído a decisão final para a devolução do prédio do Grande Hotel Serra Negra para a Prefeitura, neste litígio já de longa data, com um recurso após o outro. Para me certificar da notícia entrei em contato com o advogado do hotel que é o Dr. Rodrigo Padula que não confirmou o fato. O processo está em Brasília e acredita ele que ainda dentro deste ano sairá a sentença definitiva. É isso aí. Fake news...

. . . mais parabéns

--- Também cumprimentamos essa incansável Equipe da Limpeza, pois houve a preocupação de se deixar as ruas limpas após a passagem da cavalgada. Aplausos por essa precaução e a vocês da Limpeza Pública da Prefeitura.
 


. . . que é sempre uma atração

--- Agradável de se ver passar, ou seja, a cavalgada atravessando a cidade com seus imponentes cavalos e cavaleiros. Neste domingo isso voltou a acontecer como mostram as fotos, saudando a São Sebastião pelo seu dia. Atravessaram a cidade de ponta a ponta até o São Luiz cuja capela é em louvor a São Sebastião. Dá-nos até saudade das valorosas
equipes do Casco de Ouro e do Clube do Cavalo.