Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

. . . que foi vapt-vupt

--- Em mais de 60 anos como colaborador gratuito da imprensa (mídia) serrana confesso que essa é a primeira vez que uma resposta a um comentário meu veio tão imediatamente como desta vez. A resposta ao questionamento feito sobre COVID no casal real chegou via zap por parte da Primeira Dama Débora Chedid, com autorização de publicação. Então vamos a ela:

"Boa noite sr. Lauro
Tudo bem com o senhor?
Houve uma divulgação de que eu e Elmir estávamos com Covid e que poderíamos estar 'escondendo' o fato.
Vamos lá… não escondemos de ninguém porque não há essa necessidade. Somos seres humanos como todos.
Todos da Melhor Idade sabem que estou em casa pois não haveria outro motivo para não estar com eles no Baile na sexta-feira e no Bloquinho (no sábado e hoje)  - confesso que fiquei bem triste, mas faz parte da vida .
Quanto ao Elmir, passa pelo mesmo e não escondeu de ninguém. Sua ausência na prefeitura foi notada e quem questionou, soube do fato. Informo que os trabalhos continuaram aqui da nossa casa, pois documentos, orientações e reuniões foram daqui despachados sem contato físico - o que é o correto a se fazer nesse caso, para preservar a todos.
Fora as pessoas com quem convivemos, somente o senhor levantou a questão e aqui estou lhe respondendo.
Sou bem transparente e respondo a todos os questionamentos que me fazem e que tenho como responder .
Graças à Deus estamos bem e acredito que até amanhã estaremos liberados… no máximo quarta.
Realmente foi difícil ficarmos 'presos' esses dias… mas estamos alertas!!! Rs...
Espero que o senhor e sua família estejam bem. 
Cuidem-se!!!
Estou às ordens sempre que puder ser útil."

* O blog agradece sinceramente a atenção e o pronto retorno da Primeira Dama Débora Chedid nesta hora da noite e se coloca à sua disposição sempre que quiser ou achar necessário. Assunto esclarecido! Apenas acrescento que seria ótimo se o esposo agisse e respeitasse a imprensa como a senhora.  Assim voltaria a ser apenas Elmir Kalil e não Elmir Kalado (rs...). Muito obrigado! Tenha o nobre casal uma ótima noite!

. . . uma BOMBA... BOMBA... BOMBA...

--- Repararam que o prefeito e a primeira dama não foram vistos publicamente em lugar nenhum e em nenhum dia ou noite até o fim deste terceiro dia de carnaval?????? Poderia ser para não ter que ouvir abobrinhas ou reclamações do carnaval. Certo? Poderia ser... Mas o Blog-Comentando teve a informação bombástica que o motivo, não só o casal real, como seu chefe de gabinete e outros lá do Centro de Convenções (atual Prefeitura), foram testados POSITIVAMENTE PRA COVID!!!!!!!

* Particularmente, em sendo verdade, não deveria ser escondido, muito pelo contrário, deveria até ser divulgado para servir de exemplo e prevenção para a população.

* Em não sendo verdade, o mesmo espaço está aqui aberto para o desmentido e assim sendo o casal real tem ainda um dia e uma noite pra rodar por aí e serem muito bem vistos!

* Por questão de justiça jornalística e de coleguismo, devo dizer que o "Portal Viva!Serra Negra" também obteve a mesma informação e só não divulgou ainda porque está aguardando retorno da Assessoria de Imprensa da Prefeitura...

. . . os amigos de sempre



. . . a previsão para o último dia na região


. . . que é uma questão de humanidade

--- Mais uma vez lembrando que apesar do carnaval, outras coisas continuam acontecendo. Chegou para o blog, por tabela, este escrito abaixo que se pode perceber tratar-se de gente muito simples e pobre, mas que são seres humanos e também eleitores... Leiam!!! Está transcrito como foi falado ou escrito no original. É um filho desesperado querendo tratar adequadamente seu pai. Refere-se ao hospital e portanto lá eles devem saber de quem se trata.

"A pedra dele tava perto da bexiga um tempo atrás. Ele não tá urinando.

Meu pai saiu de lá mais ele tá com dor de novo.
I a operação é muito cara é 5 mil reais ele não tem tudo isso.
Não tá conseguindo.
Só que pelo posto tá marcado pra ir no médico dia 24 pra depois marcá cirurgia e até lá ele não vai aguentá.
Os médico disse isso hoje no hospital que só resolve com cirurgia."

. . . e relembrando

 --- Relembrando que por anos fomos:

O  MELHOR  CARNAVAL  DAS  ESTÂNCIAS  PAULISTAS 

* Sem nos reportarmos aos carnavais mais antigos e sim aos mais recentes, para que não digam que somos saudosistas demais, puxando de arquivos recentes até da própria Prefeitura, apenas há 4 anos no chamado "Carnaval Folia" de 2020, algumas fotos:

Gostaria então de perguntar ao prefeito que realizou bons carnavais em sua primeira gestão, inclusive inaugurando a "Passarela do Samba" da Laudo Natel, em relação aos dois últimos, se ele escutou o grupo dele? Principalmente este que está em curso, se fez reuniões para montá-lo e esquematizá-lo em todos os seus detalhes? Perguntamos..., mas na certeza que novamente continuará Kalado.

. . . o carnaval 2024 na região



. . . e lembrando

--- Começa o terceiro dia do Carnaval Serrano 2024. Portanto, metade já foi... Nas redes sociais as opiniões divergem (como sempre). Há quem o esquema adotado pelo prefeito esteja agradando e outros que estão detestando.

* A pergunta que não quer calar: QUAL DESTES DITADOS pode estar na cabeça dele:



* Mas LITERALMENTE este se encaixa perfeitamente: