Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

. . . o retorno do nosso podcast


--- E o nosso podcast "Fala Serra Negra" voltou hoje com a corda toda, abordando vários assuntos de interesse da coletividade, inclusive sobre o absurdo regulamento do próximo carnaval e a questão da Sabesp. Durou quase uma hora e meia.

Pico de audiência = 

. . . que começam as especulações

--- Nem mal começou o ano político local e as notícias, comentários e informações políticas começam a polular...

1) Esse comentário prevê que o Elmir vai utilizar de todas as formas a repercussão positiva da réplica da Fontana pra fazer com que os empresários e comerciantes esqueçam o perído dos Decretos. É realmente essa tática compensatória presumível e previsível.

2) E já estão escolhendo nomes para compor a chapa. Primeiro é preciso aguardar se ele próprio vai tentar a reeleição para prefeito ou vai indicar a Primeira Dama como sua sucessora, como o blog já previu. Segundo, que, em ele se auto-lançar, daí sim estudar nomes para vice: a Débora? Zaira Antunes? Rodrigo Demattê? Danilo Garcia ou até algum empresário influente de família serrana ou até alguém do chamdo "Clube dos 30" como diz o Daniel Pelegrini...

. . . que ferveu mesmo em outro lugar

--- O blog recebeu a notícia que onde ferveu mesmo foi na Piscina Pública, inclusive com troca de socos. Por que será? Isso não pega bem para uma cidade turística que poderia estar recebendo turistas naquele momento. O blog menciona o fato para que haja espaço para a versão de quem foi envolvido ou ao responsável pelo local, para explicar, esclarecer ou desmentir o fato.

. . . que a política começa a ferver

--- Após o tópico político aí atrás, o blog recebeu de um estudioso do mundo político atual, uma atualização do que vem rolando nos bastidores políticos de SN. Vamos tentar sintetizar as informações.

* Certa vez, há alguns anos, um então pretenso líder político, tentando romper suas amarras chedidianas e dar seu grito de independência, declarou pessoalmente: "Hoje o CACICÃO SOU EU". Nem precisa dizer que NÃO conseguiu. Sua "continuidade política" não passou de uma oposição pífia e sempre duvidosa, tanto que sequer conseguiu reeleger-se, mesmo indo de última hora lamber as botas do ainda vivo e único cacicão, que, como líder autêntico e experiente, o rejeitou. Quatro anos depois o informante diz que estão se juntando agora ao atual prefeito (se seu pai ainda estivesse entre nós, com certeza não aceitaria tal união, e repetiria o que aconteceu no passado) visando cargo na Secretaria de Agricultura. Prefeito Elmir K. Chedid, siga seu pai e rejeite também tal união que não viria lhe somar absolutamente nada, muito pelo contrário, só teria a perder!!!

* Quanto ao Marco Bueno, tem usado suas redes sociais para mostrar e provar sua aproximação com o Governador Tarcísio e os bolsonaristas. Aproveito para aqui abrir um parêntese e criticar seu vídeo mostrando foto com o vice traíra (perdeu ponto com isso). Mas o Marco está filiando pessoas influentes no município para compensar, pois sabe que os 3 vereadores eleitos (Rosimar, Roberto e Viviani) não fizeram oposição, mesmo ele próprio se fazendo presente nas sessões do Legislativo. Nem assim conseguiu "intimidar" seus edis. Talvez seu carisma e poder de liderança precisem ser aprimorados.

* Quanto ao Vitale (nunca foi visto nas sessões), talvez por estar sem prestígio político, está tentando arrumar um jeito de prestigiar sua vereadora, pois, segundo os analistas, seu partido (PSD) sozinho não consegue reeleger a Anna Beatriz e, segundo estes mesmos analistas, pode se aproximar da esquerda ou até mesmo se aliar com os Chedid, o que na minha opinão faria seu amado pai (esse sim foi um grande líder político), se remexer na tumba... Particularmente não aceito e nem acredito em tal aliança. Quanto a se juntar com Marco Bueno, também não acredito. E também os chamados da oposição não demonstram interesse em sentar e alinhar com Marco Bueno, pois o mesmo não abre mão de ser o candidato a prefeito ou seja, somente conta com apoio pra indicação de vice.

* Em resumo, com toda essa divisão (como sempre), vai dar repeteco de novo...

. . . que é hoje