Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de março de 2018

. . . segredos e mistérios

--- Segredos e mistérios que rondam os poderes Executivo e Legislativo de SN. Vamos começar a enumerá-los até que venham à tona e deixem de ser segredos e mistérios...

* Arrombamento da gaveta de madrugada na mesa do gabinete do advogado, dentro da Prefeitura no último ano da gestão Bimbo, até hoje não esclarecido e sequer explorado. Como disse um vereador advogado na época: "É como se tivessem arrombado a gaveta da sala do Juiz dentro do Fórum"... Portanto, caso gravíssimo que ficou por isso mesmo. Por que será???... O bandido criminoso continua solto por aí.

* Invasão de madrugada no fim do ano passado no mesmo prédio da Prefeitura, na Secretaria da Saúde, suspeitando-se de queima de arquivo envolvendo graúdos, com carro visto nas proximidades. Outro caso gravíssimo abafado. Por que será? Seria o mesmo bandido criminoso ou outros que continuam soltos por aí?

* Perguntas que ainda não foram respondidas e portanto tornando-se também segredos e mistérios: 
a) Por que a Câmara gasta enormes quantias em produtos de supermercado e quase tudo em apenas uma mesma casa da cidade? Que exclusividade ou monopólio ou convênio é esse?
b) Por que agora tanta dificuldade em se instituir nova CEI da Saúde, se nada há de errado neste setor da cidade? 
c) Por que os vereadores do prefeito não querem dar esclarecimentos sobre a sucateada frota de veículos municipais que pertencem ao povo?
d) Por qual verdadeira razão vereador esclarecido da situação se incomoda com autorização de plantio de algumas árvores e absolutamente ninguém se incomoda com um cascalheiro que há anos vem solapando e destruindo um dos lados do Alto da Serra?

* SEGREDOS E MISTÉRIOS DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO QUE PRECISAM SER LEMBRADOS E ESCLARECIDOS.

--- Será que é o caso de dizer...

. . . que vamos guardar bem esses nomes

--- Waguinho, Tegão, Renato, Marquezini, Gianini, Léo e Paulão. 

* São 7 nomes que votaram contra o pedido de informações sobre a frota municipal. Os 6 primeiros fazem parte da curriola e por serem situacionistas devem estar sabendo as razões obscuras que não podem chegar até a população. São paus mandados e obedecem a ordens superiores. O Paulão não é mais o mesmo e está se recuperando do trauma pelo qual passou e acho que deve ter votado errado por não ter entendido direito no que estava votando (uma pena). Os outros 6 mais o presidente e o Toco estão camuflando a nova CEI da Saúde, muito provavelmente por também terem ficado sabendo podridões que ainda ninguém mais sabe (por enquanto). Conclusão: estamos realmente "muito bem servidos" de representantes neste atual Legislativo, tudo fruto de eleitores mal informados que trocam seus votos por amizade, cestas básicas, churrascos, favores, etc. É nisso que dá: continua sendo a pior Câmara dentre as piores de todos os tempos. Extrapolando para os níveis superiores da Nação, é exatamente por isso também que o Brasil está essa lambança total, ou seja, o povo, lá e cá, pessimamente muito mal representado em seus poderes constituídos, pois em muitos lugares, o mesmo acontece com os outros dois poderes que lhes dão apoio, incentivo, cobertura e proteção.