Total de visualizações de página

sábado, 20 de janeiro de 2018

. . . que começou o bombardeio

--- Como foi repetidamente advertido aqui no blog durante as sessões anteriores sem a presença do Leandro quando reinou calma, paz e serenidade, adiantando aqui que tudo não passava de plano premeditado para que houvesse tumulto, agressões verbais e ausência de paz, quando de seu retorno, não deu outra. BINGO!!! Foi só o Leandro voltar e o plano maquiavélico para fritá-lo teve sequência. Empavonaram-se novamente Marquezini, Inho e juntaram-se a ele Eduardo e Waguinho. 

* Ontem caiu no começo da tarde um dilúvio em SJCampos, com quedas de árvores em fiação das ruas e com isso ficamos quase a tarde toda sem energia. Não assisti ao vivo, mas assisti toda a sessão à noite pelo youtube, cujo endereço é esse  https://youtu.be/juu05Pmn3js e também está em minha página no facebook.

--- Como diria Jack, vamos por partes:

* Sessão não contou apenas com a presença do Renato e foi uma extraordinária principalmente para discutir e votar a verba de R$4.680.000,00 anual para o HSRL, com parcelas mensais de R$390.000,00. Esclareça-se que não houve aumento nenhum, apenas manteve-se a mesma verba somando-se aí a que a Prefeitura deixou de passar para o Conisca, transferindo-a para o HSRL (Hospital + PS).

* Para não sofrer acusação de protecionismo vou começar justamente pelo Leandro, criticando-o. Faltou-lhe precaução, orientação, prudência em suas colocações. Procurou sarna pra se coçar e encontrou. Deu a dica que seus algozes precisavam para ser bombardeado. Senão vejamos: ele, Leandro, não foi contra a aprovação da verba para o Hospital e sim contra mais uma vez a irresponsabilidade da Prefeitura em mandar um projeto de suma importância em cima da hora, na véspera, para análise dos vereadores que tiveram que tomar uma posição de afogadilho aprovando a verba para que a folha de pagamento do Hospital e outros encargos e insumos possam ser cumpridos logo no começo da semana. Faltou ao Leandro o jogo de cintura que o Roberto e o Toco possuem para não dar munição para a artilharia inimiga e precipitadamente sugeriu que fosse feita a retirada do pedido de urgência na votação para ele poder pedir vistas para estudar com calma o projeto. A sua atitude foi prudente em sua intenção, mas inadequada para o momento. Foi aí que ele escorregou, pois se acontecesse isso e fosse aprovada, os funcionários do Hospital ficariam de imediato sem seus vencimentos o que acarretaria, às vésperas do carnaval, um verdadeiro pandemônio e tudo recairia nas costas da Câmara. Portanto, a grande responsável e culpada dos tumultos da sessão de ontem foi exclusivamente a Prefeitura e seu departamento que trata disso.

 * O esquema estava armado pelos seus algozes tradicionais Inho e Marquezini, somando-se a ele o Eduardo e o Waguinho e na sessão de ontem também o Toco, o que prova que estão mancomunados confirmando aquela provável composição da dupla TOQUINHO para a próxima eleição municipal. Só não vê quem não quer. Querem a prova? Parem a gravação da sessão no ponto 27:10 (1h:15':50") e reparem bem que quando o Leandro começa a esbravejar contra a Prefeitura o Toco dá uma tossida para chamar a atenção do Marquezini, o Inho dá uma olhadinha risonha para o Toco e abaixa a cabeça e o Marquezini  faz ao Toco com a mão um sinal de espera e em seguida bate no peito como a dizer: "Deixa comigo. Deixa pra mim" e logo em seguida o Toco faz sinal com a mão que entendeu...

* Aí no momento a posteriori o Marquezini caiu de pau mais uma vez, obedecendo o estratagema preparado e voltou a agredir verbalmente o Leandro e o Inho foi na dele, bem como os outros dois já citados. Não precisava nada disso. Era só colocar do jeito que o Leandro pediu e com certeza não teria êxito e a verba seria aprovada por maioria absoluta de votos sem qualquer demonstração de truculência descabida, feia, baixa e desnecessária. Tudo poderia ter sido em paz, calma e em silêncio. Mas aí faltaria o teatro e a demonstração da bestialidade humana, especialista em baixar o nível para minar o desafeto. Profundamente lamentável. Pisou na bola o Leandro? Pisou! Mas também escorregaram na maionese o Inho que novamente não teve pulso para dominar a situação pois faz parte dela, bem como o Eduardo e o Waguinho e até mesmo o Toco, ele que começou indiretamente a incitação do bombardeio. Ora senhores... se querem aparecer perante a população compareçam nas sessões vestindo um colar de melancia. Pelo menos  as transmissões ficarão com um visual diferente. Palhaçada por palhaçada neste circo acho melhor o desfile com colares de melancia...

* Como sempre as palavras finais foram do Léo, inclusive contando que ficou conhecendo pessoalmente o "Senhor pontinhos...". Os senhores precisam ter mais educação quando um colega estiver com a palavra. Chega de conluios, conversinhas ao pé do ouvido, papos paralelos quando um colega está falando seja quem for e sobre o assunto que for. Veja na foto abaixo o total desrespeito, falta de ética e educação do presidente de costas para o orador Léo, batendo papo com o Roberto e ao lado do Léo, na mesa diretiva, o papo do Toco e do Eduardo, justo ele que acabara de recomendar aos seus pares mais atenção e respeito ao Regimento Interno. Total indiferença. "Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço". Começando muito mal o segundo ano deste mandato pífio, inócuo e muito mal comandado e dirigido. Até aqui pelo menos continua sendo a pior entre todas as piores legislaturas de todos os tempos, comandada pelo pior presidentINHO desta mesma história.

* Foi basicamente isso.