Total de visualizações de página

domingo, 5 de novembro de 2023

. . . que por falar em homenagem e futebol...

--- Os dois útimos tópicos dizem exatamente sobre estes dois temas: homenagem e futebol. Já alquebrado pelo tempo eu também fiz história no futebol lá no GPCTA que os Veteranos Serranos conhecem muito bem, pois trocamos visitas anuais por muitos anos seguidos. Hoje afastado do campo por questões físicas que me obrigaram até a usar bengala, meus amigos do futebol me fizeram várias homenagens e a última delas veio de um grande companheiro que postou estes dizeres poéticos neste fim de semana em nossos grupos de whatsApp:

                              Momentos da bola e da bengala
Ela - a bola, já esteve com o dono dela - a bengala, por muitos anos. Eles, a bola e o dono da bengala, estiveram na grama por muito tempo e nos gramados tiveram um caso de amor, que terminou em mais de 2.000 gols nas redes destes gramados. 

E hoje elas se conheceram - a bola e a bengala!

. . . uma singela homenagem

--- Da mesma forma como já editei em minha página no facebook, quero também deixar registrado aqui no blog essa homenagem. As imagens falam por si, imagens essas de um tempo em que o homenageado fazia muito bem feito o que ele mais gostava de fazer porque disso ele entendia:

. . . e relembrando

--- Acabou de acabar mais um jogo de futebol pelo Campeonato Brasileiro transmitido ao vivo direto de Bragança Paulista (Bragantino x Corinthians). Independentemente do resultado da partida, toda hora me relembrava que quando os irmãos mais velhos eram vivos, um deles que hoje empresta seu nome para o Estádio, era deputado estadual, seu irmão era o prefeito de Serra Negra e por um determinado tempo (eu vi, ninguém me contou) atrás da bandeirinha de escanteio à direita havia um outdoor dizendo "VISITE  SERRA NEGRA". Hoje da mesma família, novamente um irmão é deputado estadual e o outro é prefeito de Serra Negra. Perguntar não custa: Será que não poderiam conseguir que a história se repetisse ou será que os irmãos mais velhos de antigamente tinham muito mais força e prestígio do que os atuais???