Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de julho de 2015

. . . mais um secretário nomeado

--- Desta vez foi na Secretaria da Agricultura e o nomeado foi o Vereador Nestor Marchi e com isso ele se licencia na Câmara e assume o suplente Nei do Conisca. Nada contra o Nestor que é do ramo. O que é de se estranhar é que o Nestor é ou era, do chamado grupo oposicionista. Temos que reconhecer que não deixa de ser uma manobra inteligente da situação a pouco mais de 1 ano das eleições municipais. Recebi agora à noite a informação via celular de pessoa que tenho em alta estima e consideração, que me autorizou a divulgar seu nome, mas que por minha iniciativa prefiro não divulgar. E a informação recebida pra mim não deixou de ser decepcionante. Com a escolha do Nestor parte dos vereadores da ex-chamada oposição (digo parte porque ainda não sei se será a totalidade dela) irá cerrar fileiras junto ao candidato a prefeito do grupo situacionista e que poderá ser, pelo que tudo indica, o Felipe do Tó. Em se confirmando tudo isso, está acabada a oposição na Câmara de Vereadores de SN, pelo menos em termos de maioria por enquanto. 
O homem da Rua Brasil deve estar rindo de orelha a orelha. 
É o canto da sereia agindo novamente com promessas e mais promessas. É a mesmice de sempre... lamentavelmente!!! Como se já não bastasse a grande decepção com políticos nas esferas federal principalmente e na estadual, agora também na municipal... Se não houver nomes novos, tudo se repete e nada se modifica ou se transforma. Futuro nada promissor até agora pelo menos.

. . . que chega uma boa notícia

--- Pensando e recordando coisas boas e sadias, chegam boas novas. E a mais auspiciosa é a notícia que nosso sempre querido Hospital Santa Rosa de Lima finalmente tomou a iniciativa de contratar uma empresa para a sua administração, que é a mesma que administra o Pronto Socorro do Hospital Ana Cintra de Amparo há mais de 8 anos. Agora sim o rumo está certo. Tratar o que merece ser tratado com profissionalismo e não amadoristicamente como vinha acontecendo até agora. A partir do dia 1º de agosto a nova empresa começa seus trabalhos. Chega de política partidária lá dentro!

. . . um pouco de nostalgia

--- Neste tópico peço licença aos meus leitores para uma pausa sentimental de recordação. Os mais novos talvez não vão entender ou valorizar este momento. Por isso me dirijo aos mais antigos. Aqueles que me conhecem desde minha infância e adolescência quando era coroinha do Pe. Lavello e ajudava as missas das 10:00 horas dos domingos em nossa bela Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Era a chamada missa cantada e o Côro Santa Cecília ficava lá em cima junto ao órgão e minha mãe era a soprano do coral e encantava com sua linda voz. Em minha lembrança guardo com muita ternura e carinho o momento da missa logo após a comunhão, naquele instante de introspecção e meditação, nas manhãs ensolaradas com os raios solares transpassando os vitrais coloridos da igreja e minha querida mãezinha em canto solo acompanhada pelo órgão e pelo violino cantava a tocante música "Eu Quisera". Sempre que a ouço, esse momento divino me vem à mente e sempre meus olhos marejam de saudade. Eis o vídeo desta melodia. Os que também viveram este momento vão se recordar dele agora :

. . . que ser jovem é saber envelhecer