Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de julho de 2018

. . . uma notícia fresquinha

--- Acaba de ser definida a data de reabertura do Estádio Municipal Antônio Barbosa Pinto da Fonseca, o Barbosinha. Será no domingo dia 23 de Setembro, no dia do aniversário de Serra Negra, com festividades com as escolas locais no recinto. O primeiro jogo oficial será 1 semana depois no domingo dia 30 com veteranos de um time grande da capital, muito provavelmente do Palmeiras, contra jogadores veteranos serranos. A foto acima é meramente ilustrativa pra matar saudade do portal antigo que já não existe mais, pois o novo a ser inaugurado é totalmente diferente deste.

. . . que os vereadores foram cuidadosos

--- Agora há pouco aconteceu mais uma extraordinária do Legislativo Serrano durante este mês de recesso parlamentar. A pauta foi a votação e aprovação de autorização ao Poder Executivo para receber em doação lotes de terras nas cercanias do shopping na Rua Ramiro Tafner Primo, continuação da Rua José Bonifácio, depois de  ter sido pedido vistas em sessão anterior. 
--- Foto da área em questão, tendo à esquerda o shopping e à direita o bolsão verde que não pode e não deve ser desmatado desordenadamente.

* A sessão não contou com a presença dos edis Felipe (presidente), Léo e Paulão. 

* O blog parabeniza a atitude do edil Renato e dos que o acompanharam na pedida de vistas, para justamente poderem ter oportunidade de sanarem dúvidas e estudarem os reais interesses do município em tal doação. 

* Foi esclarecido pelos edis Renato e Leandro que o local doado, somando-se a ele toda a área adjacente que já é da Prefeitura, num dos bolsões verdes junto ao centro da cidade (o próprio Renato o chamou de "pulmão verde"), poderá ser explorado por nova rua de comércio, somando-se a isso a promessa da Prefeitura na caracterização de um Bosque Ecológico. Até aí tudo bem porque já existem algumas lojas no local (ainda não montadas), além das muitas lojas também ainda não montadas dentro do próprio shopping, o que é de se estranhar uma vez que tal shopping está pronto há tempos (existe uma estapafúrdia, estranha e mesquinha explicação para isso, mas deixa pra lá, por enquanto).  Com isso poderá haver uma descentralização do comércio da Rua Coronel, ampliando-se as opções para serranos e turistas, o que não deixa de ser bom para a estância. 

* O que não pode acontecer é que haja desmatamento descontrolado daquele bolsão verde para mais uma vez serem explorados apenas o interesse comercial e a ganância imobiliária, que tanto mal já causaram na descaracterização urbanística de nossa estância. 

* Muito certa a aprovação pela unanimidade dos edis presentes, depois dos cuidados que tiveram no estudo da questão, autorizando a Prefeitura no aceite de tais doações, mas o cuidado e a responsabilidade dos senhores não cessam aí, pois devem ser fiscais do andamento da urbanização e dos projetos prometidos para o local. Fiquem de olho nisso tudo, da mesma forma que a população ficará de olho nos senhores em tal fiscalização e serão cobrados, caso necessário!

. . . uma falta de respeito ao eleitorado de lá e de cá

--- Recordando que no começo da atual gestão dos Executivos de SP e de SN disse no blog que SN estava precisando de um João Dória que começava de maneira atuante sua administração na capital paulista, enquanto o inoxidável Sidney começava de maneira lenta. Hoje retiro o que falei sobre o prefeito paulistano, pois foi fogo de palha. Hoje ouvi no Jornal da Manhã na Jovem Pan sobre o estado de abandono e falta de manutenção e/ou privatização como foi anunciada, de todos os parques de SP.  Porém, em SN não houve sequer fogo de palha... Qualquer coincidência é mera semelhança... (ditado invertido).

* Outro ponto de comparação. Não aceito que um político eleito pela vontade do povo para determinada função ou cargo, abra mão disso para exercer outra função, como acontece frequentemente em SN com Rita, Nestor e Eduardo eleitos para serem edis e passam a ser secretários. Considero uma traição e o eleitorado deveria execrar politicamente quem assim se comporta em próximas eleições, o mesmo acontecendo com quem se elege para prefeito ou governador e tenha prometido publicamente o cumprimento integral de seus mandatos e não cumprem suas promessas como aconteceu com José Serra no passado e como está acontecendo com João Dória no presente. São dois exemplos dos quais ouvi de viva voz tais promessas no mesmo Jornal da Manhã. Não merecem ser novamente votados pelo eleitorado para cargo público nenhum, nem lá e nem cá.

. . . o que é P.I.?

--- Hoje é a penúltima segunda-feira do mês de recesso e aí ficará faltando só mais uma segunda-feira sem P.I. (Programa Impopular ou Programa Improdutivo, antes que queiram me processar por desprezo a determinada raça...). Na realidade o ideal fosse que esse P.I. quisesse dizer Programa Imperdível ou Programa Imparcial, mas infelizmente não é isso o que acontece na atual legislatura, pelo menos até agora com 1 ano e meio de atuação, mas ainda dá tempo de certas mentes mudarem para melhor, mesmo porque piorar mais do que foram até aqui acho impossível. 
Não podemos permitir jamais que cena como essa da foto se repita.

* Senhores, pensem, meditem, analisem, façam uma autocrítica e um exame de consciência e voltem a partir da primeira segunda-feira de agosto, mais arejados e desprovidos de pedras nas mãos. Parem de se atacarem mutuamente e/ou quem quer que seja. Desçam do pedestal em que alguns se colocaram e cresçam principalmente perante a opinião pública e parem de discursos falsos, de excessos de votos de homenagens e apresentem bons e produtivos projetos de lei para o bem comum. Não adianta nada um ficar, demagogicamente, apregoando aos 4 ventos que está fazendo a sua parte numa nítida atitude de projeção pessoal. Todos em conjunto precisam fazer suas partes. Lembrem-se sempre que vocês só estão aí por vontade do povo e que são empregados deste mesmo povo que paga seus polpudos salários. O objetivo de quem os critica é sempre com a intenção de melhoria para a cidade. Desempavonem-se de suas vestes de superioridade, mesmo porque vocês vereadores não são melhores que ninguém e também muitas vezes pecam, erram e escorregam como todos os seres humanos. Parem de atirar pedras e de indigitarem erros dos outros com a ponta do dedo mais suja que pau de galinheiro. Abaixem a crista e a pose como se tivessem o rei na barriga como uns e outros (isso não serve pra todos). E parem de recitar de forma declamatória, decorada, orações com os braços abertos, se logo em seguida se comportam de maneira oposta ao que acabaram de recitar e assim passem a orar, a rezar de verdade com gestos e atitudes de gente nobre, autêntica, do bem e dignos de representarem condignamente o povo que confiou em seus nomes. Sejam agentes da paz, de harmonia e de união pelo nosso amor comum que é SERRA NEGRA. Tudo isso para que o P.I. de Programa Impopular e Improdutivo, passe a ser P.I. de Programa Imparcial e Imperdível. São os votos do Blog-Comentando para o segundo semestre legislativo de nossa terra. Bom e eficaz trabalho pra todos. Que assim seja, amém!

. . . e começando "bem" a semana

--- Chegou logo cedo por e-mail, portanto plenamente identificado, mas tenho certeza absoluta, tratando de quem se trata, a intenção do leitor é igual a deste espaço, ou seja, colaborar com a Administração Municipal, apenas mostrando os locais da cidade que merecem atenção, pois é muito difícil acreditar que nosso alcaide bem como sua equipe de trabalho não tenham também a mesma intenção que a nossa. O local mostrado, além da má aparência, é muito perigoso e requer reparação imediata antes que o pior aconteça, principalmente estando ao lado de uma escola.

"Bom dia Lauro, se quiser coloca essas fotos, trata-se de uma 'boca de lobo' existente na Rua João Postali. O muro verde ao fundo pertence a EMEI Professora Aracy Patrício.
Grande abraço."