Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de junho de 2017

. . . que olha ele aí de novo


--- Até com esse frio o Passarinho Colorido não para de voar por aí e veio logo pousar em meu ombro para piar as últimas que viu e ouviu.

* Piou que o advogado Dr. Geraldo Munhoz entrou com vários requerimentos na Câmara pedindo informações dos gastos da desastrada e pífia, mas perdulária, legislatura atual ao encerramento de seu primeiro semestre. O Passarinho também soube que agora o fogo da maléfica artilharia do "bonitinho e simpático" presidente e sua trupe estará sendo dirigida ao combativo advogado. Em se confirmando, do que pode ter receio o "nobre" presidente? Quem não deve não teme. Não é tudo transparente e honesto, dentro dos conformes? Medo de quê então?

* Não sei se esse Passarinho é infalível, pois está difícil acreditar nesta que ele piou, pois eu sabia que o Prefeito Sidney é do grupo comandado pelo prefeito de Bragança, mas o Passarinho piou que estava no beiral da janela do gabinete do prefeito outro dia e observou quando lhe trouxeram um documento pronto para ele assinar oficializando a nomeação da Rita como nova Secretária de Educação do município ao que ele teria exclamado: "Mas eu nem estava sabendo disso"... e... assinou assim mesmo, afinal ordens são ordens... Tomara que o Passarinho desta vez tenha se enganado pois, como já disse, não acredito em tanta subserviência passiva assim do Sidney e por isso lhe abro espaço se ele quiser fazer uso dele. Caso o meu amigo inoxidável Sidney for fazer isso, então por favor, aproveita para esclarecer ser ou não verdade que SN estará recebendo em agosto uma convenção com cerca de 12 mil pessoas e para isso foi feita uma cotação para aproveitamento do Centro de Convenções da Igreja Quadrangular que está em construção, cotação essa que mostra um preço bem alto, uma vez que o nosso Centro de Convenções estará interditado até dezembro. 

* E o Passarinho, mesmo com esse frio, ficou voando por aí e deu uma pousadinha no beiral da janela da Secretaria da Agricultura e ouviu o inacreditável papo de "alguém" perguntando para o prefeito de Bragança, quais as flores que ele mais gosta para que sejam plantadas nas floreiras da cidade... Ah... não... isso já é demais. Tomara que seja intriga da oposição. Oposição???... Que oposição???... E tem mais ainda nessa dependência total de Bragança. Se qualquer secretário de SN precisar de um automóvel, pode ligar pra Prefeitura bragantina que o problema é resolvido na hora ou pelo próprio prefeito de lá ou pelo Darwin que ainda está sempre na Prefeitura de cá. Haja...


* Pois não é que o Passarinho a exemplo daqueles periquitos que puxam cartões nos realejos de quermesses, pinçou essa foto das mãos de um leitor? E me entregou piando tratar-se da camionete do Secretário Nestor Marchi estacionado na faixa amarela. Secretário pode Arnaldo?


* Aí, quando fui guardar a foto anterior no meu arquivo, ele pinçou com o bico essa foto ao lado. É de outubro de 2014. Eu na mesa dos 4 vereadores de oposição na época e a pergunta que automaticamente surge é: se dois deles já foram (vira-vira), qual será o próximo que também irá cair no canto da sereia?

--- Até a próxima Passarinho Colorido, voa de volta pro seu ninho e agasalhe-se que o frio tá bravo.

. . . as programações do Festival de Inverno na região



--- Aí atrás postei o vídeo feito por um leitor sobre o início da programação de inverno de SN (Bibi). Na penúltima sessão de Câmara um vereador reclamou da demora na divulgação do Festival de Inverno local, alguém me enviou a Programação de Inverno de Amparo e agora recebo essa programação de Bragança do Secretário Cleber Centini. E em Serra Negra como  e quando será?