Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de setembro de 2021

. . . e voltando ao assunto

 
--- Ao assunto da anunciada obrigatoriedade do munícipe ter que se identificar ao consultar o Portal da Transparência da Prefeitura aqui colocado por munícipe. Depois que houve tal postagem o blog recebeu a informação que não mais existia tal obrigatoriedade. Que coisa, não? E há quem chame este espaço de "bloguinho que ninguém lê"...  Chupa infeliz...

. . . que "eles se amam"...



     Legislatura serrana e sua presidência 

Minha opinião clara sobre a legislatura serrana e’ que não serve pra nada. Como se não existisse. Quem faz todas as leis, toma todas as decisões legislativas, apresenta todos os projetos de lei, e’ o prefeito. Os vereadores são todos inertes e improdutivos. Para mim particularmente o presidente e’ o pior de todos. Foi ele mesmo que discursou na Câmara que iria passar por cima de decisão do juiz da cidade e cancelar ordem de não cobrar IPTU rural no meu imóvel. Pura arrogância e abuso de autoridade. Espero que o juiz envolvido “casse” o mandato dele por perseguição e desafiar o Judiciário e que também pague por minhas perdas e danos de mais de 100 mil reais. Que ele pague de seu bolso, não do bolso do contribuinte.  Para mim a Câmara que passou foi a pior de todas, contudo esta ainda tem três anos pra provar que não merece o mesmo título. Metade dos vereadores da outra Câmara ainda estão aqui e a inutilidade continua.  
Édison…     Pode publicar se quiser.

. . . a atual legislatura serrana e sua presidência

 --- Diz um conceito político errôneo que "a pior Câmara é sempre a atual". Nananinanão... Perguntam-me se essa é igual ou pior que a anterior. Respondo: NÃO!!! A situação é facilmente manipulada pelo Executivo e a chamada oposição, até agora está sendo inerte, sem qualquer poder de fogo, acomodada, silenciosa, passiva porque sabe que nunca vai conseguir nada mesmo, então vai levando em banho maria e empurrando com a barriga...... O prefeito deve rir todos os dias, não dela, mas sim dos eleitores serranos... Digo, repito e confirmo: a legislatura passada foi a pior dentre as piores de todos os tempos, principalmente em seu primeiro biênio, porque ela, além da ruindade também tinha maldade. A atual é só ruim, mas não tem maldade, pelo menos por enquanto. Ao contrário dos últimos tempos, tem na presidência um edil inteligente, contemporizador, mediador e muito político. Diria até que é um dos melhores políticos atuais sabendo como levar a coisa e procura sempre se inteirar bem dos fatos, das leis e do psicológico de cada um dos seus colegas e assim sabe dominar seu ambiente. Nasceu pra isso, ao contrário da grande maioria de seus atuais colegas. É um líder dominador e em seus comentários e diálogos sabe que sempre vai sair por cima. Quando necessário fica na sua, fica na moita, como atualmente por exemplo e quando é necessário sabe se impor e esbravejar... Fez um estágio na oposição em seu início de vida pública para começar a adquirir experiência, estudar este lado da política local e migrou para a situação já com um ideal e objetivo finais definidos e está na trajetória para os atingir e vai conseguir. Quem viver, verá! Essas são apenas opiniões minhas depois de anos de observação e acompanhamento dos políticos locais.