Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

. . . comparando e sugerindo

--- Esta semana está sendo pródiga em nos recordarmos com muita saudade de um dos maiores políticos de nossa história, nosso estimado amigo Dr. Paulo Roberto Della Guardia Scachetti. Então vamos mais longe para que se faça real justiça para com sua memória. Vamos lá! Vou fazer uma analogia guardadas as proporções dos tamanhos das duas edificações.

* A Prefeitura está sendo transferida para o Centro de Convenções como uma de suas dependências internas e estará levando o nome de "Centro Administrativo Dr. Jesus Adib Abi Chedid", pois foi ele quem construiu o referido prédio, independentemente de ter ou não seu nome em outro lugar qualquer. Combina e é justo!!! 

* Quem construiu o prédio onde hoje está a Câmara Municipal como uma de suas dependências internas e que leva o nome de Palácio Primavera Dep. Ricardo Nagib Izar, foi o Paulo quando prefeito e sonhava que um dia ali abrigaria também a Câmara, da qual também foi vereador e presidente. Então, analogicamente com o que acontecerá com o Centro de Convenções e a Prefeitura, vem agora a sugestão: por que não denominar a Câmara como "Centro Legislativo Dr. Paulo Roberto Della Guardia Scachetti", independentemente de já estar agora sendo nome de rua? Combina e é muito justo também! E digo mais, ainda é pouco pelo que foi e fez o Paulo em nossa cidade!!!

* Pensem bem nisso e vejam como os dois casos se indentificam e são bem semelhantes!

. . . mais um que parte

 


--- Partiu  ERIVELTO  CARNEIRO   (67).


--- Condolências  aos  familiares.