Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

. . . o P. I.

--- Eis aí a nova Câmara Municipal de Serra Negra no Palácio Primavera perto do centro da cidade. Hoje foi sua estréia mas não a inauguração oficial. Volta do Presidente "eleito" Nei  sendo essa a penúltima vez que o chamo assim, pois essa foi sua penúltima vez na presidência (falta uma última sessão). Quando ele "ganhou" a presidência há 2 anos, prometi aqui que o iria chamar desta forma durante seus 2 anos de presidência. Promessa cumprida!

* Pela tela parece estar bonita e elegante, mas só não aparece a Galeria de Presidentes na parede.

* E hoje houve a eleição da nova mesa para o segundo biênio e a sessão não foi das melhores. Foram apresentadas 3 composições para votação e a exemplo da eleição da atual mesa há 2 anos, os pauzinhos mexidos do grupo do prefeito nos bastidores (como da vez anterior) gerou descontentamentos a ponto de, pela primeira vez o Roberto ser o primeiro a falar e da tribuna (coisa que nunca vi) revoltado, recriminou o presidente o chamando de omisso deixando no ar dúvidas quanto a lisura em relação a chapa vencedora que trará de volta para a presidência o Waguinho, em detrimento da ausência da Viviani na mesa. Garantiu que será impetrado mandado de segurança para a sua anulação. A edil Viviani discursou em prantos deixando bem clara a sua decepção com os "colegas" e pasmem, deixou o recinto pisando duro antes do Nei encerrar a sessão. Vejam:

* O que merece ser lembrado é que todos os edis homens sem exceção, passaram dois anos inteiros elogiando e enaltecendo a presença de três mulheres na atual legislatura, mas na hora do vamos ver, prevaleceu o machismo e todos os cargos eleitos foram preenchidos por edis homens. Puro machismo atual e pura falsidade nas declarações anteriores durante dois anos.

. . . nossas Bodas de Argila

Bodas de Argila (52 anos de casamento): A argila é um tipo de barro que se muito bem moldado, pode se tornar as mais diversas e bonitas peças que encontramos por aí. No matrimônio, ela é a representação de um casamento esculpido e moldado com um final feliz.

. . . e agora foi via zap

"Boa noite sr. Lauro

Estou em um trabalho externo a Serra Negra e vi algo interessante por essas terras mineiras.
Vale um ponto de reflexão.
Aqui em Mariana MG temos 61.000 habitantes e o transporte público é GRATUITO. Sim os ônibus rodam por km mas a população não paga para ter acesso. Se nossa amada Serra Negra temos a metade de habitantes por que pagamos tão caro na tarifa? Por que não otimizar e implantar isso em nossa amada cidade?
Acredito valer a reflexão."

* Se isso não for mexer nos bolsos da Fênix, tudo bem, mas se for mexer PRA MENOS, sabe quando???
--- NNNUUUUUUNNNNNNCCCAAAAAAA!!!!!

. . . a "Tribuna do Povo" por e-mail

"Boa tarde Sr. Lauro. Estou aqui para falar um pouco da saúde de Serra Negra, onde se preza quantidade do que qualidade. Eu não concordo com administração de saúde onde nosso líder Sr. Secretário não sabe aceitar nenhuma opinião é só sabe impor a dele que digamos não tem inteligência nenhuma! Ele decora textos para reunião e não sabe pautar outros assuntos a não ser o que ele decorou! Nós funcionários não temos  uma gota de reconhecimento... só temporal de críticas, isso cansa demais!  Pessoas exercem seu poder para o mal! Só que seria importante eles lembrarem que estão de passagem, pois nós somos concursados e eles cargo de confiança... Amanhã podem estar na rua e nós continuaremos em nosso cargo onde fizemos prova e PASSAMOS!!!!!!"