Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

. . . que uma coisa puxa a outra

 --- Engula mais essa "novo" Elmir :

Boa tarde senhor Lauro.
O Senhor quis deixar de trazer suas posições e quase parou com o blog e eu entendo perfeitamente seu sentimento, pois jurei a mim mesma não mais me manifestar, afinal de contas de que adiantou nosso sofrimento, porque é sofrida a vida de quem enxerga os erros e quer fazer o possível através de sua voz para vê-los consertados não é? Mas percebi que se não conseguimos as mudanças pelo menos desabafamos, porque engolir calados tantos sapos nos faz mais mal do que colocá-los para fora. Então vamos lá kkk...

Com o resultado das eleições ficamos muito apreensivas quanto às pauladas já previstas para nós nos próximos anos, porém vimos logo no início do mandato a descida do salto de nomes dos quais muito nos alegrou, pessoas que não acreditamos ver voltar para a sala de aula afinal eram tão superiores, enfim vimos ali um sopro de boa vontade, um sopro de um desejo de trazer a harmonia perdida nos últimos anos na pasta da educação do município, recebemos também a notícia de uma live onde foi deixado claro que seríamos tratados com respeito, valorizando assim os bons profissionais concursados do município que são a grande maioria, sabemos que em todas as esferas profissionais existem os bons e os maus profissionais, mas os bons são a maioria, entra prefeito e sai prefeito e quem toca a cidade no final são esses os bons funcionários. Os maus que recebam o que merecem e os bons que sejam valorizados e esse é o desejo dos bons.
É só chegar o dia da atribuição que nossa alegria acaba, ano após ano sempre tem uma novidade ruim nos esperando, esse ano passaram os Htps noturnos para o período contrário prejudicando assim as professoras que trabalham em outros municípios. Passado apenas um dia as professoras do início da lista de classificação se sentiram lesadas mais uma vez na oferta de sobra de sala para as funcionárias mais novas. Algumas relataram prejuízo salarial de mais de mil reais mensais. Já recebemos relatos de diretora que em sua reunião de boas vindas foram recepcionadas como por escravas diante da sinhazinha, com isso estão torcendo para haver nova atribuição para correrem dessa escola. Resumindo se a intenção do prefeito era trazer de volta a harmonia já está dando errado, pois enquanto ele não colocar na chefia pessoas que busquem não agradar ou trazer regalias aos funcionários, mas que busquem o bem coletivo, o bem tanto da Prefeitura, quanto dos funcionários o que resulta em bem para toda população atendida. Enquanto não houver essa vontade política vai haver muita gente trabalhando sim, porque os bons não param de trabalhar ou fazem mal o seu trabalho, mas trabalhar satisfeito é outro nível. 
Falta saber fazer a política correta, a política do cobrar um bom trabalho e reconhecê-lo com o devido respeito.
Antes de dar ouvidos a elas cujo único pensamento é mostrar superioridade, deveria ele ouvir pessoas de seu próprio grupo que saberiam fazer melhor que isso que está posto hoje e também ouvir os profissionais, pois o maior erro cometido nos últimos anos foi ouvir somente os cargos de chefia.
Que a paz tem seu caminho, mas os perversos optam pelo mal."

. . . quando o poder sobe na cabeça

 --- Vejam bem o que acaba de chegar via zap aqui para o blog, da área da Educação que quando li pensei tratar-se daquela mesma que fez gozação barata com este espaço e que acabou por baixo. Mas não é! Há outra com as mesmas "qualidades" daquela. Parece até que é só dar cargo de certa importância pra quem nasceu e não cresceu, que o poder sobe na cabeça destas infelizes criaturas e a soberba e a arrogância passam a imperar, em detrimento e menosprezo de seus ou suas colegas de trabalho. Leiam! Leia "novo" prefeito de SN e veja o que o senhor está criando. Podou uma e colocou outra igual no lugar  (*):

"Uma candidata a vereadora que infelizmente não foi eleita e agora está na direção de uma escola, está usando da sua autoridade com abuso.
Desvios de função e proibições que estão fora da Lei Orgânica do Município e dos editais dos concursos.
Sabemos que se essa criatura continuar aqui, com certeza vai nos deixar estressadas e sem vontade nenhuma de trabalhar.
Insuportável, mandona, autoritária, não entende nada de creche, abusa da autoridade, desvia função, etc.
Acredito que não será o primeiro problema com ela e se o prefeito não 'podar as asinhas' dela, ninguém virá trabalhar nessa escola."

(*) O espaço continua aberto como sempre a quem queira dele fazer uso.

. . . que quem fala (ou canta) a verdade. . .


 --- Cada eleitor vista a carapuça até onde lhe couber!

* Só pra manter o gosto de fazer texto rimado:
Esse vídeo me foi enviado por alguém que já foi campeão, pois já ganhou e já perdeu eleição e já foi até cabo eleitoral do bem e do mal. Na última trabalhou e votou para um certo senhor e portanto também é eleitor.