Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de março de 2014

. . . ainda a sessão de ontem II

--- Estive aqui a conversar com meus botões ainda em relação ao evidente descaso do Executivo para com o Legislativo serrano, conforme ficou demonstrado na sessão de ontem. Confiram comigo no replay, como diria aquele locutor esportivo: tem sido motivo frequente de comentários e reclamações na cidade a constante presença do vereador cassado, filho do prefeito de direito, no recinto da Prefeitura, mandando e desmandando, certo? O correto era ele, se tivesse um mínimo de sensatez e bom senso, se recolher em seu ostracismo e reconhecer a insignificância em que se tornou politicamente falando, depois da vergonha que passou, certo? Sabe-se que seu grande ídolo e seu grande sonho é ser o sucessor, não de seu pai como deveria ser e como qualquer filho normal gostaria que fosse, mas daquele que é sem nunca ter sido eleito pelo povo para nada, cuja saúde não anda lá essas coisas, certo? Muito bem! Será que o jovem cassado não está lá na Prefeitura começando a realizar seu grande sonho a mando de seu próprio líder, como sendo o prefeito de fato, sobrepujando e superando seu próprio pai que se fecha em copas como o carneirinho que sempre foi? Fica no ar essa pergunta, que por enquanto não passa de mera suposição. Porém, cabe exclusivamente aos vereadores da chamada oposição confirmar isso (ou não) e não ficar dando corda para que esse status quo permaneça, indo frequentemente tomar cafezinho na Prefeitura, alimentando a população a se decepcionar com esse tipo de conduta de quem se diz  oposicionista. Certo? Se essa hipótese for verdadeira, então está aí a causa do desprezo do Executivo em relação ao Legislativo, certo?

. . . o dia da Anunciação de Nossa Senhora

 --- As mulheres que engravidarem hoje, terão suas datas prováveis de parto para o Natal, isso porque estamos a exatos 9 meses do Natal e hoje é o dia da Anunciação de Nossa Senhora. Em Nossas Viagens, eu e minha esposa em 2003 na Terra Santa visitamos o local em Nazaré, onde foi erguida uma bela e grande igreja na gruta em que aconteceu a anunciação. Ei-la :


 A Anunciação foi nesta gruta, que fica no andar de baixo da igreja.


Nas paredes desta igreja há grandes painéis em mosaicos mostrando os títulos de Nossa Senhora em cada país do mundo. Aí está Nossa Senhora Aparecida, do Brasil :

. . . ainda a sessão de ontem

--- Pelo que um vereador deixou escapar na sessão de ontem do Legislativo serrano, parece que a Câmara está mesmo um relaxo, pois desde o afastamento do vereador cassado que era o líder do prefeito por ser seu filho, o prefeito não escalou oficialmente quem seria seu novo líder e isso depois do próprio Presidente Toco já ter solicitado 5 (CINCO) vezes por escrito tal determinação, como ele mesmo declarou ontem na sessão, numa total desconsideração e falta de respeito do Executivo para com o Legislativo. Quer dizer, o Bimbo não está nem aí para os vereadores. Até parece um gesto de vingança e de rebeldia do Bimbo pelo que fizeram com seu queridinho filho, tão bonzinho, tão puro, inocente e injustiçado que o Bimbinho é...