Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

. . . o que os leitores observam




 --- Observações de leitores sobre o estado do ponto de ônibus no Bairro São Luiz e do estado de conservação do chamado "Palácio Primavera".

. . . que desta vez parece que o Edison tem razão

Sobre a sessão da Câmara de 31/08/2020

= Em 31 de maio de 1989 o então Secretário de Obras do prefeito na época Charles Lolli ampliou a área urbana de Serra Negra incluindo o suposto loteamento “Estância Clube Veraneio” nas Três Barras como sendo área urbana da cidade (veja documento abaixo).  Com isso passaram a demandar IPTU cem vezes maior do que era quando área rural. Até hoje a área (da Estância) continua rural, pois não há qualquer melhoramento feito pela Prefeitura ou pelo loteador.  Pela lei, uma área qualquer da cidade somente pode ser classificada como urbana se tiver pelo menos 4 melhoramentos como asfalto, água, esgoto e eletricidade. Não dá pra viver decentemente em lugar algum se não tiver estes mínimos 4 melhoramentos. Ou o loteador faz ou a Prefeitura faz estes melhoramentos. Não pode haver cobrança de IPTU sem que a Prefeitura prove que a área cumpre os requisitos da lei.  

= Apesar de tudo a Maracutaia da Prefeitura, suportada pela Câmara transformando em área urbana com lei na Câmara eles poderão assaltar os pobres cobrando IPTU que não devem. Uma vez decretada urbana todos os moradores serão automaticamente intimados a meter a mão no bolso e pagar pela extorsão ilegal do prefeito. Por um lado uma simples ampliação ilegal da área urbana da cidade representa milhões $$$$$ a mais em arrecadação e por outro centenas de contribuintes mais pobres e miseráveis e dependentes dos políticos.  

= Nota: Queremos ver já no  Site de Transparência da Prefeitura publicadas as áreas urbanas e rurais de propriedade dos políticos e seus afiliados e também quanto pagaram de IPTU ou ITR nos últimos anos.

= Quanto aos cordeirinhos obedientes da Câmara que assinam tudo que lhes mandam sem que ao menos leiam, temos notícias agradáveis: em janeiro todos serão colocados para contarem cordeirinhos nas ruas, ou talvez postes e placas de trânsito.  

Edison...