Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

. . . mais um de afogadilho?

--- Pois é o que parece, da mesma forma que está ficando evidente que o objetivo da situação é mais uma estratégia maquiavélica para jogar a opinião pública contra os vereadores da oposição e parece que estão conseguindo, lamentável e injustamente.
Senão vejamos:
* Por que a Prefeitura não mandou esse projeto do Hospital antes do recesso? 
* Por que essa pressa agora de afogadilho?
* Por que o presidente não aceita o pedido da oposição de fazer essa próxima extraordinária na quinta ao invés da quarta forçando a barra para que seja logo tudo aprovado às pressas?

* Fui informado que os edis da oposição querem fazer uma reunião com a situação antes da extraordinária. Por que a situação se nega a fazer tal reunião? Por que não aceita o diálogo? Por ordem de quem? Não é o bem da população que os vereadores do prefeito dizem que querem? Então procurem o caminho da paz e do diálogo para que cheguem num consenso do que é melhor para o Hospital, para seus funcionários e para a população.

* Por que esta sessão extraordinária que passou e a próxima convocada para amanhã estão sendo articuladas pelo filho do prefeito, Demétrius através do Presidente Danilo, como diz o Ver. Toco no face do Presidente Danilo? Quem é ele afinal na ordem do dia?

* Esse projeto é da ordem de 3 milhões e 300 mil reais repassados de uma única vez para os próximos 12 meses (275 mil por mês). Não é muito mais prudente que esse montante seja dividido em repasses a cada 2 ou 3 meses para que os vereadores possam fiscalizar o andamento periódico do Hospital e como este dinheiro está sendo empregado? Não é muito mais arriscado dar tudo de uma vez e seja o que Deus quiser?

* Qual será a opinião das autoridades judiciais (Juízes e Promotor) do município sobre isso?

--- Os edis da oposição deixam bem claro, como se pode ver no fechamento do documento no tópico anterior, que ninguém é contra o dinheiro para o Hospital, apenas querem caminhos para que não se dê um aval de 1 ano inteiro, sem depois poderem fiscalizar e intervir se for o caso e fica bem claro, como diz o Marquezini no facebook, que a Câmara não será comandada por estranhos como acontece hoje na Prefeitura.

--- Reclamaram do silêncio do blog a esse respeito, mas a partir do momento em que entrou no assunto, analisou, comentou e conclui que o cheiro não está bom e o fedor não está vindo do lado oposicionista não!!! Chega de fazer política com o Hospital! Chega de atitudes de grupo danosas e maquiavélicas! Chega de interferências externas maléficas para o povo! Respeitem e defendam melhor e com mais dignidade e louvor nossas instituições mais nobres!

. . . que chegou a resposta da oposição . . .

. . . através do documento enviado a mim pelo Ver. Marquezini e escrito pelo Ver. Roberto ao Presidente Danilo, expressando o pensamento de todo o grupo :



"Senhor Presidente.
Com a devida venia que o nobre Presidente requer, gostaria de colocar-lhe algumas questões ventiladas nesta publicação.
1º - Como diz a ordem do dia trata-se de uma SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, cuja convocação pelo nobre Presidente está
prevista no artigo 29, I, v;
2º - Convocada em período de RECESSO,
sei que sou vereador em período integral, todavia, manda o bom senso que, por se tratar de questões de enorme repercussão e interesse social, fosse efetuada uma consulta a todos os vereadores para saber da possibilidade ou não de estarem presentes na sessão;
3º - Os horários marcados são no mínimo ruins, eis que foram marcadas para segunda-feira às 10 horas e agora para quarta-feira às 17 horas, fora do horário habitual das 19h30mim para as sessões ordinárias como
preconiza o artigo 102 do RI. Entendo que, por se tratar de uma sessão extraordinária, deveria ter ocorrido uma consulta previa, sei que não é obrigatória, mas sim, seria de bom senso;
4º - Foi proposta, para o nobre Presidente, que a sessão extraordinária ocorresse nesta próxima quinta-feira, dia 15 de janeiro às 19h30mim, o que não houve, por parte dessa Presidência, concordância;
5º - E para finalizar, gostaria de lembra-lo que, no dia 15 de setembro p.p., a Câmara Municipal deixou de realizar a 29ª Sessão ORDINÁRIA, da 2ª Sessão Legislativa, da 16ª Legislatura, pela ausência dos vereadores, Celso Bueno Corsetti, Danilo Francisco de Andrade
Guerreiro, Deoclécio Anghinoni, Eduardo Aparecido Barbosa, Maria Rita Menegatti Pinton Tomaleri e Wagner da Silva Del Buono, onde, com exceção do ver. Celso, os demais estavam presentes no Comício
realizado pelo então candidato a Deputado Estadual Edmir Chedid no Campo do Sete, nesta oportunidade, acredito que não foi pensado no bem estar da população, onde seria votado os projetos de lei referente ao programa de pagamento incentivado de débitos tributários, reurbanização do Parque Santa Lídia, vestiário do campo de futebol do Bairro da Nova Serra Negra e débitos do município para com o SERPREV.
6º - Derradeiramente, acredito ser no mínimo uma falta de planejamento por parte da municipalidade o envio de projetos tão importantes para a população em período de recesso, já que os referidos projetos de leis são repetidos e sabidos de seus términos todo final de ano e da necessidade de serem novamente votados no início do ano, pois, a probabilidade da ausência dos vereadores é muito grande, não ocorrendo sessão extraordinária pela falta de quórum.
Desta forma, quero antecipar que não sou contra os projetos, porém não estarei presente na sessão extraordinária a ser realizada em 14 de janeiro de 2015, às 17 horas, ante estar sendo submetido a exame médico no mesmo horário
na cidade de Amparo."

. . . que é omissão ou não

--- Agora é fim de tarde desta terça-feira. Até o presente momento não estava sabendo que houve sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de SN para votação do repasse de verba da Prefeitura para o Hospital Santa Rosa de Lima e que os vereadores da oposição não compareceram, e por isso não comentei nada até agora, justamente pelo fato de não estar sabendo. Se o Lula não sabia nada do mensalão e nem a Dilma do petrolão, por que eu não posso não saber nada da omissão da oposição??? Sim senhor, uma aparente OMISSÃO com coisa séria. Poderia algum dos senhores da oposição ter me comunicado sobre suas posições, da mesma maneira que fazem quando precisam de divulgação dos senhores aqui no blog. Ninguém da oposição me ligou e informou, e como os da situação têm ordem superior para não se comunicarem comigo, o blog ficou no silêncio. Aí abro agora há pouco os comentários do blog que aguardam liberação e um deles toca no assunto. Abro um zap no celular do cidadão Ciro Dematte me criticando deste silêncio, até achando que estou conivente com isso. De maneira nenhuma poderia ser conivente sem uma explicação plausível. Portanto fico no aguardo das informações que possam vir de qualquer dos lados. É isso aí.