Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de março de 2019

. . . e mais uma vez avisando


--- O Blog-Comentando informa que alterou sua configuração para comentários nos tópicos, sendo que somente serão registrados para leitura do administrador, leitores que tenham contas no Google. Isso, segundo orientações advocatícias, facilita a identificação da origem dos comentários.

. . . que por falar em água, o problema é gravíssimo

--- Isso mesmo!!! O blog recebeu as fotos abaixo junto com o seguinte comentário:









"Hoje seria bonito divulgar que estão sendo feitos poços artesianos na fonte da barragem e atrás da Prefeitura, pois as fontes existentes estão quase mortas. Tal atitude esconde a sujeira do real problema debaixo do tapete".

* Perguntado ao autor do referido zap, qual seria a "sujeira do real problema?", respondeu:

"Isso eu gostaria que eles falassem... mas imagino que possa ser a não proteção das nascentes e mananciais, contaminação, abaixamento do lençol freático. A água de poço é limpa e possui alta vazão, suprime a necessidade aos olhos de quem ali se abastece, porém, passa a ser uma maneira artificial se comparada a água que mina."

* Aí me ocorreu a dúvida de qual é a diferença entre a água que mina, que brota ou jorra, que é a água das fontes e a água dos poços artesianos. Procurei a resposta. Vejam:

Água mineral  x  água de poço artesiano: qual a diferença?

A depender do lugar onde se mora e da praticidade de acesso, as pessoas tendem a recorrer a variadas fontes de água para ingestão. No entanto, é bom ficar alerta para as características de cada tipo de água e as particularidades que exigem para consumo.
A água mineral, por exemplo, é produzida e enriquecida de sais minerais como magnésio, cálcio e potássio pela própria natureza. Além disso, possui baixo teor de sódio e o pH ideal para o bom funcionamento do organismo. É captada do subsolo, de fontes autorizadas. Os sais e outras substâncias presentes nas águas minerais contribuem positivamente para a saúde com nutrientes indispensáveis à vida humana.
Já a água de poço artesiano, apesar de ser cristalina e sem odor, não necessariamente possui qualidade. O poço artesiano tem grande profundidade e a água infiltrada em rochas e sedimentos jorra do solo naturalmente, porque basta sua pressão para levá-la à superfície. Esse processo já equivale a uma filtragem natural, mas ainda assim consumir água proveniente de poços artesianos exige cuidados. Ferver, apenas, não exclui a possibilidade de contaminação. Nesse caso, a água deve ser filtrada e para cada litro é preciso adicionar duas gotas de hipoclorito de sódio.
* Senhores prefeito, vice-prefeito e vereadores a diferença é enorme e uma não substitui a outra de jeito nenhum. Se estão pensando nisso os senhores estão dando o tiro de misericórdia na Estância HIDROMINERAL climática de Serra Negra. Por isso é bom que expliquem a todos do que se trata na realidade. Vereadores parem de perder tanto tempo com tanto blá-blá-blá inútil, com tantas homenagens e votos de congratulações e aplausos. Parem com o demagógico comportamento da oposição em busca de auto-propaganda combatendo a administração e unam-se os 11 neste esclarecimento. Ou omitam-se, calem-se mais uma vez, nem toquem no assunto e serão apontados num futuro bem próximo como responsáveis pelo que possa vir a acontecer.

. . . ainda o dia de hoje

                         Dia Mundial da Água

--- Amante da ecologia o Vereador Leandro Pinheiro sempre destaca os dias e momentos que trata do assunto. Ele divulga:

"Hoje fizemos uma visita com as crianças da EMEB Aracy Sodré Marchi, na Estação de Tratamento de Água da  Represa Dr. Jovino Silveira, e na Engarrafadora de Água Biovida
As crianças adoraram!!!
A conscientização da importância e da economia da água, é imprescindível para as futuras gerações."




. . . o dia de hoje



Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março.
Esta data foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.
Para isso, todos os anos o Dia Mundial da Água aborda um tema específico sobre este mineral de extrema e absoluta importância para a existência da vida.
A conscientização sobre a urgência da economia deste recurso natural é uma das principais metas desse dia.
A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU.
* Serra Negra fazendo a sua parte.
O blog recebeu essa mensagem assinada pela Regiani Cardozo:
"Bom dia, com muita alegria estou enviando essas fotos. Desde já parabenizando professores e toda equipe  da EMEB ALBINO BRUNHARA pela bela iniciativa de ensinar os pequeninos a importância da água. Por motivos óbvios não vou postar fotos das lindas crianças que me receberam na fonte, todas felizes falando sobre  o Dia da Água.
Ganhei beijos e uma lembrança e claro alegria de ver que ainda tem jeito esse país.
Começando sempre pelos pequenos.
Peço ao nosso atual prefeito e já ao futuro prefeito também que olhem com muito carinho para essa classe tão esquecida, pois sem professor não somos nada.
Só mudamos uma nação com a educação.
Parabéns."
 



. . . o crime perfeito

--- Interessante a despreocupação de alguns desqualificados que estão temporariamente no poder. Acham que podem fazer suas falcatruas, negociatas, propinas, etc., que jamais serão descobertos. Acham que cometem o chamado "crime perfeito", que é coisa que não existe. Mais cedo ou mais tarde o crime vem à tona. E mesmo que não viesse. Como ficam suas consciências? Como se olham no espelho e como olham seus pais, seus filhos, seus familiares? Desde ontem estamos vivendo pelo noticiário o vexame de mais um ex-presidente da república. Mas vamos reduzir isso para o âmbito doméstico, qual seja, nossa pequena comunidade onde todos se conhecem. De uma forma ou de outra as notícias correm e mesmo que nunca nada fique provado, ninguém consegue apagar suas próprias consciências. Podem abafá-las temporariamente apenas, mas as consequências e repercussões acabam vindo de maneira avassaladora com o passar do tempo. Gente que se mata, gente que é morta, famílias que se desestruturam, moléstias que surgem, vícios, drogas... Enfim,  o crime não compensa. Aqui se faz, aqui se paga, portanto não adianta reclamar depois e tudo isso sem contar o pós-vida, o outro lado. Saia da desonestidade e usufrua das coisas boas da vida ganhas com o seu dinheiro e não com o dinheiro dos outros. Porte-se honestamente. Não seja preguiçoso e vagabundo. Pense nisso você que ainda é jovem em nossa terra e está se enveredando por caminhos sujos e duvidosos. Saia deles, corrija-se enquanto ainda pode dar tempo. Se você pensou nisso enquanto lia esse recado, você acertou = esta mensagem tem sim endereços certos!

. . . as observações do Carneiro


Lauro estive no Posto de Saúde das Três Barras ontem e adivinhe quem estava dando plantão? 
Ele mesmo, o Doutor simpatia, o político vice-prefeito Magaldi. Constatei que havia 5 ou 6 pessoas “pacientes” para serem atendidos e do outro lado um pequeno exército de 9 a 10 pessoas “funcionários técnicos de saúde” dando atendimento. Sem contar que o próprio chefe “médico de plantão” que acumula dois super-salários (médico e político) . Num bairro onde tem muitíssimo mais cobras, gambás e maritacas e (apenas 300 pessoas sendo que em determinado momento somente 10 a 20 pessoas precisam de serviços médicos), eu fiquei pensando. Para que tanto investimento em saúde quando as ruas do bairro não têm asfalto, iluminação, água, esgoto e outros serviços básicos? Daí veio minha conclusão. Eles querem o maior número possível de militantes para distribuírem santinhos e propaganda política usando nosso dinheiro sagrado como arma para conseguir votos. (compra de votos é crime, pior ainda com nosso dinheiro). Isto não se resume ao bairro Três Barras, está acontecendo na cidade inteira. Acontece também na educação, segurança e transportes. Isto é um exército em formação visando as eleições vindouras. Governo cada vez maior, não seguindo a filosofia básica capitalista de que governo tem que ser o menor possível. Numa firma privada bastam 10 funcionários para administrar outros 1.000 trabalhadores. Em Serra Negra agora temos mais de mil funcionários administrando meia dúzia de trabalhadores. (ideia da elite de Cuba, Venezuela e Coreia do Norte). A lei diz que temos que empenhar no mínimo 15 % do orçamento em saúde, (que na verdade é “lei” socialista comunista) e ao invés de caminharem na direção destes 15% dobraram para quase 30%. Em países não socialistas o governo não gasta nem mesmo 5% do orçamento em saúde. Nos EUA 80% dos gastos de saúde circulam entre médicos, hospitais e provedores privados de saúde. Aqui temos o completo oposto, 80% dos gastos de saúde são feitos pelo governo. Se continuar assim logo estaremos investindo 100% do orçamento da Prefeitura em saúde e nunca mais veremos nossas ruas asfaltadas. Saúde tem que ser prioritariamente um assunto privado entre o cidadão e as companhias privadas de saúde (única regra capitalista que funciona na saúde). Isto Lauro é assustador, estamos ser tornando uma Coreia do Norte e ninguém se dá conta. Estou notando que a classe do governo está ficando cada vez mais abastada e os pobres trabalhadores cada vez mais miseráveis e dependentes desta classe. Enquanto eles comem caviar na Disney, nós temos que enfrentar o pó e as crateras das ruas do bairro. Na verdade não temos necessidade nem mesmo de 1/10 do efetivo de hoje na Prefeitura. Edison...