Total de visualizações de página

domingo, 14 de junho de 2020

. . . a opinião de Edison Carneiro por sua conta e risco

       
Analisando o que a física e a história nos diz todos os dias.

Um voto é um voto no universo inteiro, um quilômetro é um quilômetro no universo inteiro, um real é um real no universo inteiro. Por que cargas d’água um politico, um funcionário, uma Prefeitura, um detentor de cargo público vale mais que um real um voto, um quilômetro? Qual a verdadeira razão que funcionários ganham o dobro, o triplo que nós mesmos fazendo exatamente o mesmo trabalho? Com isso podemos determinar que as leis da física não se aplicam em Serra Negra. Nem o Einstein, nem Newton nem qualquer cientista que já existiu ou existe neste mundo jamais existiram nestas cavernas de montanhas negras.  Os Neandertais continuam enfiados nas cavernas da Praça Kennedy e do Centro de Convenções.
·        
·         Higher classification: Homo
·         Height: 1,52 m – 1,56 m (Female) · 1,64 m – 1,68 m (Male)
·         Scientific name: Homo neanderthalensis
·         Weight: 66 kg (146 pound) on average (Female) · 78 kg (172 pound) on average (Male)
·         Class: Mammal
·         Order: Primates
Pelo que sabemos os Neandertais de hoje evoluíram apenas em peso, antes pesavam 78 quilos, hoje pesam em média 120 quilos (cento e vinte). O cérebro continua exatamente os mesmos. Naquela época andavam a floresta inteira para conseguir comida, hoje simplesmente assaltam a dispensa de pobres eleitores que lhes deram um voto.
]
Conclusão: Qual a verdadeira razão que funcionários públicos podem meter a mão em dois, três salários de nós mesmos quando não fazem sequer aquilo que fazemos?

Ou as leis de física são inúteis neste universo de gênios pré- históricos ou estamos sendo roubados na nossa frente e ainda nos mostram o dedo do meio. 


Fotos históricas de neandertais e da Câmara de hoje:

. . . que só resta torcer, rezar e esperar...

--- O mais interessante são as reações de moradores nas redes sociais. Tem vereador achando bonito ver a cidade assim, tem gente reclamando do absurdo, outros criticando o desleixo da fiscalização, ainda outros dizendo que sempre só acontece isso no mesmo lugar e até quem elogiou a guarda municipal por ter mandado todos saírem...  Há até quem pergunta se é realmente esse tipo de turista que SN precisa. Será que gastam no comércio em geral ou só nos bares e lanchonetes da praça central. Compensa o risco que a cidade corre só pra isso? O mais sensato foi o que disse que isso prejudica aqueles que agem direito em relação ao cumprimento dos cuidados preconizados. Essa é realmente a mais pura verdade. Por que todos nós queremos a flexibilização e o trabalho para todos mas sem riscos evitáveis para a saúde do povo trabalhador serrano que cumpre os cuidados e regras pré-estabelecidos. O povo precisa trabalhar, mas com responsabilidade e sensatez para o bem comum. 

* Mas se é pra deixarem chegar a esse ponto para depois mandarem todos irem embora, por que não se evitou que começassem a se aglomerar? Se é pra mandarem embora depois por que deixaram entrar então? Primeiro deixam o ladrão entrar para depois porem a tranca na porta???

* Da vez anterior o vice-prefeito vestiu sua máscara e foi na praça intervir. Por que não fez o mesmo desta vez? O quê ou quem o impediu?

* E o pior de tudo, quem pode garantir que o estapafúrdio abuso deste domingo já não foi o suficiente pra espalhar o vírus por aí ou em alguém? E se isso infelizmente vier a acontecer, quem responderá por isso?

* O que aconteceu hoje prova que essa administração está completamente perdida, ineficiente, atordoada com esse negócio de abre-e-fecha, pode-e-não-pode... desorientada e sem poder de atuação com energia e eficiência. Desistiu de barreiras sanitárias e outros procedimentos. Lamentável!!!   

. . . por que será???




--- E depois ainda perguntam: POR QUE SERÁ QUE VAI FECHAR TUDO DE NOVO?

*  E por que desta vez o Vice-Prefeito não apareceu?

. . . domingo logo cedo





























"Bom dia Lauro.
Represa fechada para famílias e para pessoas de bem. Mas para vagabundos e viciados está aberta. Devem ter passado a noite ali, pois ainda tem fumaça."