Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

. . . o fim do calendário

--- Segundo consta no calendário do Legislativo serrano, a próxima sessão será a última do ano e será inteira ocupada para a eleição da nova mesa diretiva. Isso a se confirmar  vai querer dizer que os assuntos cruciais pendentes e duvidosos continuarão no ar para continuarem a ser cobrados durante o ano que vem, quais sejam: 

**********  INSTAURAÇÃO  DA  CEI  DA  SAÚDE ******************

**********  REQUERIMENTO A 11 MÃOS SOBRE GASTOS DOS BANHEIROS **********

********** ESCLARECIMENTOS SOBRE OS ARROMBAMENTOS NA PREFEITURA ******

. . . que isto é uma vergonha

--- Extraído do facebook de hoje. E aí o prefeito vem com maior cara deslavada do mundo dizer que a Prefeitura está sem dinheiro neste fim de ano, mendiga para a Câmara adiantamento de devolução de dinheiro para pagamento de parcela do 13º dos funcionários e a usa para outras despesas, segundo disseram na última sessão. É outra Vergonha!!!

. . . um protesto no lugar errado

--- Acabo de receber as fotos abaixo que mostram o protesto da população em relação a suspensão da Lei do Rojão, com cartazes para que os vereadores lessem. Ora senhores que protestaram na Câmara, aí sou obrigado a defender os vereadores. Foram protestar no lugar errado. A Câmara fez a parte dela aprovando a Lei do Rojão. Deveriam ter ido na Prefeitura no gabinete do prefeito que fez essa burrada. Essa é a maior prova que grande parte do povo, pra não dizer a grande maioria, não acompanha o que acontece nas sessões de Câmara. A maioria não está nem aí pra vocês vereadores nas noites das segundas-feiras. Aí quem tenta divulgar as sessões, bem ou mal, é combatido, agredido e ofendido só porque alguns vereadores puros e imaculados,  sentem-se magoados por terem sido criticados. Ora edis, se não querem ser comentados fiquem em casa e não se metam a exercer funções públicas e se forem exercer trabalhem exclusivamente pelo bem comum e não fiquem usando a tribuna como se fosse púlpito de igreja, que também não é palco de circo para aparecerem uns mais que os outros com  tantas palhaçadas. Uma Casa de Leis é séria, é laica e é para ser respeitada e comandada por gente séria e cônscia de seus deveres e obrigações e sujeita a críticas e comentários de quem os colocou lá para bem representar o eleitorado, fato que nem sempre ou na maioria das vezes não vem acontecendo.
E pingue-se o ponto.




. . . os pitacos dos pitacos

--- Quero agora dar meus pitacos nos pitacos dele. Primeiro quero repetir que o espaço foi aberto ao Edison Carneiro para ele analisar as sessões de Câmara de SN, mas não quer dizer que necessariamente o que ele escreve seja também o que eu penso e é inteiramente dele a responsabilidade pelas suas escritas, embora concorde com muita coisa que ele coloca. Quanto a acabar com a Câmara como ele diz, precisa ver primeiro se a lei permite que assim seja. Particularmente e infelizmente, acho que não. Mas que poderiam abrir mão de seus polpudos e imerecidos salários isso sim. Aliás, é um grande sonho de muitos anos. Teríamos senhoras e senhores de boa vontade trabalhando pelo bem comum e com certeza fariam muito mais do que fazem os que lá estão hoje.

. . . os Pitacos do Carneiro


--- Aí estão os Pitacos do Carneiro da semana.
* Sim LAURO, estive em São Bernardo neste fim de semana visitando parentes e amigos. Em discussões com estas pessoas ventilou o assunto se ou não eu deveria me candidatar a cargo político. 


* Eu também disse a eles que meu objetivo mais importante era trabalhar pela eliminação completa desta inutilidade (Câmara) que suga milhões do povo e absolutamente nada nos oferece em troca. Mais uma sessão se foi e sem dúvida foram mais centenas de reais $$$ completamente inutilizados, pois colocamos este dinheiro sagrado nas mãos de pessoas completamente despreparadas para fazer qualquer coisa pela sociedade. Eles não estão ali para servir ninguém, eles estão ali para resolver seus próprios problemas de incapacitação pessoal financeira.

* Como resolver isto então: Parece que só há uma solução. Encontrarmos 11 pessoas que teriam a disposição de acabar com a Câmara. Isto seria possível se 11 pessoas saíssem como candidatos com a bandeira de que serviriam a população sem salários. Na verdade não há nem sequer a necessidade de ir a Câmara, apenas não comparecer nas sessões e nada irão coletar. Salários não seriam pagos a vereadores faltantes. Ou simplesmente receber os salários e doar para educação, saúde ou qualquer instituição de caridade. Se fizermos isto sem dúvida a Câmara será extinta e que nenhuma pedra será atirada e com o mínimo esforço. Acredito que centenas de profissionais na cidade, advogados, engenheiros, médicos, etc. iriam se candidatar. Acabaríamos de vez com esta invenção medieval medíocre que só nos causa danos. Precisamos encontrar estes heróis da sociedade serrana, 11 pessoas dispostas a consertar a história, a roubalheira, a política suja. 

* Acredito que a população serrana iria votar em massa em candidatos que se propusessem a acabar com a Câmara. Andando pela cidade nunca encontrei um serrano em qualquer nível social que não concorde com o fato de que colocamos 9 milhões $$$$ no lixo de seu trabalho suado. Todos, todos sem exceção iriam votar nestes vereadores dispostos a fazer história e devolver ao povo o que é do povo e não de políticos profissionais. Fica aqui a campanha VEREADOR SEM SALÁRIO. Vamos devolver ao povo 9 milhões $$$$$. O povo serrano quer isso jááááá. Nesta condição eu também iria sair candidato, se soubesse que mais 10 fariam o mesmo. Edison....

. . . que saiu a Programação de Fim de Ano em SN