Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de março de 2015

. . . e atendendo pedido


"Vamos ver se você coloca em tópico Lauro. Primeiramente todos estão reclamando que o Tricustom, foi cancelado que a culpa é da Prefeitura Municipal e sempre jogando a culpa no Executivo, porém (primeiramente não sou a favor nem contra a atual administração), mais pensemos:
É sempre tão fácil jogar a culpa na administração, pois vou realizar meu evento, porém a prefeitura tem que dar suporte, tem que dar apoio, tem que ceder o espaço, tem que ajudar na liberação do recinto perante Bombeiros, Ministério Público e afins, mas no final, quem ganha? Óbvio, os organizadores saem com todo o lucro, não cobrindo as despesas de limpeza, muito menos uma locação do imóvel, neste caso Centro de Convenções do Circuito das Águas.
Assim é fácil, imagina se todos quiserem fazer um evento, e a prefeitura ter que custear, e no final apenas os ORGANIZADORES saírem com o bolso cheio de dinheiro? Vamos todos começar a fazer eventos em Serra Negra, ótimo.
Porém é fácil, dizer “tentamos de tudo, até o último momento, corremos atrás, mais não deu”, perai? Tentaram o que? Qual o motivo do cancelamento? Coloquem os pingos nos “is”.
Tricustom um ótimo evento para nossa estância, porém, creio que todos temos que colaborar, pagar o que é justo, locar, entre muitas outras coisas e não apenas criticar, sem dar uma explicação lógica, limpa e verdadeira."

. . . que chegou via WhatsApp

--- Em relação ao depoimento telefônico dado ao blog pelo Provedor Joãon Dei Santi, recebi do Ver. Marquezini o seguinte:

"Diante da notícia veiculada em seu conceituado blog, quando na ocasião de minha visita ao Hospital Santa Rosa de Lima no dia de ontem, 13/03, devo esclarecer que nada mais fiz do que exercer uma prerrogativa atribuída aos membros da Câmara de Serra Negra, uma vez que me encontro investido na honrosa função pública de Vereador do Município. Quero deixar claro que tenho a opinião pública a meu favor, pois quando me coloquei à disposição me candidatando a uma cadeira no Legislativo Serrano, assumi compromissos públicos e com as pessoas que bati nas portas pedindo o voto, que iria zelar e fiscalizar o dinheiro público e deixar a população sabendo de todos os atos do Executivo e do Legislativo com total transparência, sem segredos. Com certeza, se há algum invasor em nosso nosocômio, este invasor não sou eu. EDSON MARQUEZINI."


. . . que será que é realmente o melhor para a Estância de SN?

--- A notícia principal desta sexta-feira 13 é sem dúvida a questão envolvendo a Prefeitura e o GHSN, em litígio judicial há muito tempo. O caso está definitivamente encerrado? Há quem diga que sim, mas talvez ainda não... O mais interessante disso é que há duas correntes na cidade como pode-se deduzir lendo os vários comentários nos tópicos relacionados. O prédio é da Prefeitura? Tudo bem, mas o que seria lá hoje se estivesse com ela? É o que o futuro dirá se realmente o caso se encerrar agora. Como dizem nos comentários: serão 100 desempregados de imediato, caso esse comentário do leitor seja correta. A Prefeitura terá como absorvê-los? O prédio será entregue vazio? Se for, a Prefeitura terá como remobiliá-lo? Em quanto tempo? Vai fazer o quê daquele prédio vazio? Por quanto tempo será um ELEFANTE BRANCO?  Cobraremos isso insistentemente! Será que não está sendo um tiro no pé ou um tiro saindo pela culatra?Quantos leitos terá a menos, de repente, a rede hoteleira de SN? Talvez então fique pior a emenda do que o soneto. Vejam bem, tudo isso foi lembrado e questionado pelos leitores aí em seus comentários e não por mim. O que eu sei é que até há bem pouco tempo o atual arrendatário do prédio investiu muito dinheiro lá em benfeitorias e tem muito a receber. Em sendo isso verdade a Prefeitura tem como ressarci-lo? Acho que ainda há muita água pra passar por debaixo da ponte neste caso. Aguardemos os próximos dias. Acompanhei sua construção desde os seus primórdios lá na década de 60 e sei que aquilo ficou um esqueleto por muitos anos e algo me diz que poderá voltar a ser, caso nada se faça de imediato, pois a erosão e deterioração são implacáveis, se não houver um trabalho de manutenção permanente, que custa caro. Se não for feito e mantido, poderá mesmo voltar a ter um aspecto bem pior do era no tempo do esqueleto. Completando: a não ser que já esteja com um comprador na mira... Quem viver, verá!

. . . que o exemplo deve partir de cima





 --- Hoje começou aquela anunciada campanha da Prefeitura contra a Dengue em que há a orientação para que a população mantenha seus locais limpos e sem criadores do mosquito da Dengue, além  da economia de água. Mas, como em tudo na vida quem manda deve dar exemplo antes de tudo, mantendo os próprios limpos e sem vazamentos, para não haver desperdício de água e criação de poças. Uma das fotos é de vazamento na Vila Dirce.

. . . e complementando

--- O espaço aqui no blog, como sempre digo e repito, está aberto para todos os lados. Por causa disso recebi dois retornos. O primeiro diz respeito ao "movimento grevista" aqui colocado anteriormente, esclarecendo que não foi caracterizado como tal o que aconteceu ontem, dia 12, no Hospital, sendo que o anunciado comparecimento de elementos do Sindicato para ouvir as reclamações de seus funcionários, foi adiado.
O segundo foi o Provedor João Dei Santi que me ligou e dentre outras coisas ficou abismado com o que disse a senhora simples com quem conversei, principalmente na questão da "troca" de frasco de soro em outro paciente, garantindo que isso jamais aconteceu ou aconteceria nas dependências do HSRL. Garantiu também que não há falta generalizada de papel higiênico e de medicamentos, conforme foi mostrado em determinado vídeo divulgado no facebook na página do vereador que constantemente o ataca de todas as maneiras. Repetiu que assim que sair a liberação do bloqueio daquela já conhecida verba e automático pagamento da 2ª parcela do 13º dos funcionários, ele João, estará entregando seu cargo e isso é apenas questão dias. Considera a presença do vereador no recinto do Hospital uma "invasão" sem autorização e por isso está fazendo Boletim de Ocorrência (mais um) contra o referido vereador. Após a edição do tal vídeo falando "mentiras" ao mostrar caixas sem vários medicamentos básicos, isso acarretou centenas de comentários no face, levando no aumento da intranquilidade da população em relação ao Hospital e que tal repercussão não é nada bom para a cidade lá fora. Diz ainda o provedor que todos aqueles medicamentos mostrados existem no almoxarifado da casa a poucos metros do PS. Ele confirma ser totalmente favorável a qualquer movimento direcionado a investigar o Hospital e acha que isso deveria inclusive abranger gestões e administrações anteriores, embora sejam prestadas contas periódicas de todo o movimento financeiro do Hospital ao Tribunal de Contas do Estado, inclusive à Câmara Municipal, que já recebeu o relatório do mês de fevereiro e principalmente à Prefeitura que repassa R$275.000,00 mensalmente ao Hospital. É isso aí.

. . . mais uma a se lamentar

Tricustom foi cancelado

"A organização do Tricustom informou que não realizará a edição de 2015, em Serra Negra. 
O evento foi criado no município há 12 anos e pela primeira vez não ocorrerá. Confira a nota oficial dos organizadores do Tricustom, publicado no portal oficial.
Lamentamos comunicar a todos os Motoclubes, motociclistas, expositores, patrocinadores, e colaboradores e o Público em geral que, por motivo de força maior, falta de apoio e estrutura, o 12º TRICUSTOM – Encontro Nacional de Triciclos e Motos Custom de Serra Negra S.P., que seria realizado no período de 01 a 03 de Maio de 2015, está Oficialmente CANCELADO.
Tentamos até o último momento, mas infelizmente não conseguimos o apoio necessário para a realização de um evento com a estrutura e segurança a altura das expectativas, e do merecimento de seus participantes.
Agradecemos a todos que nesses 11 anos nos prestigiaram, apoiaram e participaram de nossa grandiosa festa, e estaremos juntos em breve."

* Observe o leitor dois pontos inseridos no texto acima:

a) (...)  falta de apoio e estrutura (...)


b)Tentamos até o último momento, mas infelizmente não conseguimos o apoio necessário para a realização de um evento com a estrutura e segurança a altura das expectativas, e do merecimento de seus participantes.
Portanto, subentende-se que nas entrelinhas que não houve apoio e estrutura, bem como segurança que deveriam ser dados pela Prefeitura e que não foram dados apesar de todas as tentativas de seus organizadores... Se a interpretação e conclusão do texto forem exatamente essas, então senhores 3 prefeitos, é profundamente lamentável tal coisa. Quer dizer, mais um evento que Serra Negra perde. É o cúmulo da incapacidade e incompetência da atual administração. Pela ordem sequencial, seja pela simples perda ou realização mal e porcamente feita: Rodeio, Natal, Carnaval e agora o Tricustom. Guardadas as devidas proporções é o caso de perguntar: O que será que está pior? O Brasil ou Serra Negra, administrativamente falando???

. . . que a coisa está realmente feia

--- Antes de mais nada quero salientar que tenho profunda consideração e respeito pelo Hospital Santa Rosa de Lima de minha terra natal e digo as razões. Ele faz parte de minha vida, pois lá eu nasci e nasceu um de meus filhos. Lá dei meus primeiros passos na medicina através dos ensinamentos dos beneméritos Irmãos Cavenaghi e depois lá também iniciei minha vida de plantonista em fins de semana por dois anos seguidos ao término de minha faculdade. Por lá passaram outros médicos, antes e depois de mim, de inquestionável competência e dedicação. No HSRL faleceram meus entes mais queridos, mãe, pai e sogro. Então tenho motivos de sobra para defendê-lo e preservá-lo com unhas e dentes. Por que estou dizendo tudo isso aqui? Porque realmente algo tem que ser definitivamente feito. Chega de ingerência de políticos. Chega dele ser tratado e comandado amadoristicamente por quem não é do ramo e aí eu particularmente isento o atual provedor que está fazendo o que pode dentro da atual situação e sim me refiro a presença e interferência nefasta de elementos externos que nem politicamente não são mais absolutamente nada em nosso município.

* Ontem houve movimento grevista no Hospital e hoje acabo de falar por telefone com uma senhora que tem familiar internado na enfermaria, portanto é gente simples, e me denunciou a precariedade no atendimento dos pacientes em coisas básicas. Disse-me ela, e se preciso for tenho testemunha para comprovar isso, que falta papel higiênico, medicamentos os mais básicos, que seu familiar está há 3 dias com a mesma roupa de cama e, pasmem, na falta de SORO, o que estava correndo em seu familiar, foi retirado de sua veia e colocado o mesmo frasco em outro paciente... Em sendo assim  A COISA ESTÁ REALMENTE FEIA e algo precisa ser feito urgentemente e portanto, nada mais pode impedir que seja instaurada uma CEI imediatamente ou qualquer coisa parecida para que tudo seja fiscalizado, esclarecido e definitivamente resolvido, com, sem ou apesar da Prefeitura estar no circuito. E se estou falando em enfermaria, estou falando em HOSPITAL e não mais só em PRONTO SOCORRO. 

* Vou soltar a minha voz: Por mais dramático que possa parecer, é com grande tristeza e dor no coração que infelizmente sou obrigado a gritar do alto daquele morro para toda a cidade ouvir: 
NOSSO QUERIDO E SACROSSANTO HSRL, DE GLORIOSA TRADIÇÃO E HISTÓRIA, ESTÁ ENFERMO, MUITO MAL, ESTÁ AGONIZANDO NA UTI  EM ESTÁGIO TERMINAL, PEDINDO POR SOCORRO!!!

. . . e confirmando

Dados do Processo

Processo:
0000717-85.2014.8.26.0595
Classe:
Procedimento Ordinário
Área: Cível
Assunto:
Rescisão / Resolução
Local Físico:
12/03/2015 00:00 - Prazo 04 - prazo 04/04/2015
Outros assuntos:
Antecipação de Tutela / Tutela Específica,Perdas e Danos,Posse
Distribuição:
Livre - 28/02/2014 às 16:10
2ª Vara - Foro de Serra Negra
Juiz:
Carlos Eduardo Silos de Araujo
Valor da ação:
R$ 10.000,00
Partes do Processo

Reqte: 
Senetur Serra Negra Empresa de Turismo S.A. 
Advogado: Sergio Helena 
Reqdo: 
Grande Hotel de Serra Negra Ltda 
Advogado: Renato Mazzafera Freitas 
Exibindo 5 últimas.   >>Listar todas as movimentações.
Movimentações
Data

Movimento



12/03/2015
Certidão de Publicação Expedida 
Relação :0047/2015 Data da Disponibilização: 12/03/2015 Data da Publicação: 13/03/2015 Número do Diário: 1844 Página: 1767/1771
12/03/2015
Certidão de Publicação Expedida 
Relação :0047/2015 Data da Disponibilização: 12/03/2015 Data da Publicação: 13/03/2015 Número do Diário: 1844 Página: 1767/1771
11/03/2015
Remetido ao DJE 
Relação: 0047/2015 Teor do ato: Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE a ação para o fim de determinar a resolução do negócio jurídico de fls. 47/59 e de seu aditamento (fls. 60/62). Determino, ainda, a reintegração de posse em favor da autora do imóvel indicado no contrato firmado pelos litigantes, concedendo-se, contudo, o prazo de sessenta dias para o réu retirar do imóvel todos os bens que lhe pertencem. Condeno o réu ao pagamento, em favor da autora, de uma multa "igual a 50% (cinquenta por cento) do valor anual da remuneração da cessão", acrescida de juros moratórios de 1% (um por cento), desde a citação, e correção monetária, desde o ajuizamento da ação. O valor exato da multa será apurado em liquidação de sentença. Declaro extinto o processo com fulcro no art. 269, I, do Código de Processo Civil. Condeno o réu ao pagamento das custas, despesas processuais e honorários advocatícios que fixo em 10% sobre o valor atualizado da multa a ser paga pelo requerido. P.R.I. Advogados(s): Renato Mazzafera Freitas (OAB 133071/SP), Sergio Helena (OAB 64320/SP)
11/03/2015
Remetido ao DJE 
Relação: 0047/2015 Teor do ato: VISTOS. Impõe-se a concessão da antecipação de tutela. Com efeito, a sentença que segue indicou a existência de provas inequívocas de que o réu descumpriu quatro cláusulas contratuais, quais sejam, 5ª, 11ª, 13ª e 18ª do negócio celebrado (fls. 47/59). A verossimilhança das alegações é incontestável, tanto que a ação foi julgada procedente. Acrescente-se, ainda, que a cláusula 21ª, alínea "b", do contrato prevê que a requerente "poderá cancelar a presente Cessão de Uso nos casos de (...) infração de qualquer das cláusulas contratuais". Nessa senda, a resolução do negócio traz como consequência a reintegração de posse do imóvel, que, a propósito, também foi concedida na sentença. De observar-se, igualmente, que se vislumbra a existência de fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação à autora e, sobretudo, aos hóspedes e funcionários do requerido. O prejuízo da requerente, na hipótese de indeferimento da antecipação de tutela, persiste, pois há anos o requerido não cumpre cláusulas contratuais importantes, sendo certo que a SENETUR Serra Negra Empresa de Turismo S/A não tem a posse de seu imóvel e, destarte, não pode dar a ele alguma utilidade que lhe traga vantagens, bem como aos cidadãos serranos. Na verdade, é lícito afirmar que provavelmente o prejuízo total da autora é irreparável, de sorte que, agora, é imprescindível colocar fim à situação de manifesta ilegalidade revelada pela sentença e, ao menos, estancar ou diminuir os prejuízos da requerente e da população. Vê-se, então, que estão presentes todos os requisitos exigidos pelo art. 273 do Código de Processo Civil, anotando-se que o deferimento da medida urgente não tem natureza irreversível. Ante o exposto, DEFIRO a reintegração de posse em favor da autora do imóvel indicado no contrato firmado pelos litigantes, concedendo-se, contudo, o prazo de sessenta dias para o réu desocupar voluntariamente o bem. Expeça-se mandado de reintegração de posse, consignando-se que o prazo acima mencionado fluirá a partir da intimação do réu. A autora deverá informar, se for o caso, o descumprimento do prazo assinado para a desocupação do imóvel. No mais, segue sentença. Int. NOTA DE CATÓRIO: Recolha, a autora, o valor para expedição do Mandado de Reintegração de Posse. Advogados(s): Renato Mazzafera Freitas (OAB 133071/SP), Sergio Helena (OAB 64320/SP)
09/03/2015
Sentença Registrada 


Incidentes, ações incidentais, recursos e execuções de sentenças

. . . extraoficialmente

--- Pra começar essa sexta-feira 13 aquele passarinho, desta vez talvez seja um urubu, pousou em meu ombro e contou que acaba de sair a decisão judicial determinando que a Prefeitura de SN ganhou a causa contra o Grande Hotel Serra Negra e que seu prédio seja devolvido em DOIS MESES. O Blog-Comentando aguarda novas informações confirmando ou desmentindo tal informação.

. . . o dia de hoje