Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de junho de 2020

. . . que agora sim apenas 2 pitacos

--- 1º Pitaco: Parabéns ao Ver. Leandro por criticar as palavras do Dep. Edmir Chedid que hoje na palhaçada cedo na Prefeitura, como já comentei em tópico anterior, além de discursar muito mal como lhe é de praxe e além de fazer zombaria e pouco caso com as autoridades do Judiciário (Juiz e Promotor), ainda criticou os vereadores da oposição dizendo ser desnecessária uma CEI na saúde de SN pois, segundo ele, nada seria encontrado de errado ou irregular. Será mesmo que não??? Ou está com medo que aconteça exatamente ao contrário? Como disse o Leandro, quem não deve não teme. Deveria até por questão de honestidade incentivar tal CEI. Seus pronunciamentos "nobre" deputado são sempre pífios e horríveis!

--- 2º Pitaco: Uma vez INHO, sempre INHO...
Assisti  a transmissão da sessão via youtube e sinceramente não vi nenhuma vez o Inho, mas fui informado que ele estava presente sim, mas com certeza em algum lugar fora do alcance da câmera de transmissão e além de sempre em todas as sessões chegar bem atrasado, foi embora antes do término quando o Léo ocupava a tribuna como mostram as fotos abaixo enviadas por um leitor, mostrando pelos riscos traçados, ele saindo do estacionamento lá fora com sua Fiorino branca em pleno andamento da sessão. Puxem no zum e constatem.
 












* E agora ficou comprovada a razão pela qual o INHO prefere sessão presencial do que por videoconferência. Na presencial ele pode chegar e sair a hora que quiser. Sempre chega atrasado, marca presença na chamada e assim não sofre desconto em seu salário e vai embora antes de acabar como aconteceu nesta sessão. Enquanto que por videoconferência tem que ficar na frente da câmera o tempo todo. Sempre querendo levar vantagem em tudo...

. . . e esclarecendo a população (II)

--- Agora atendendo ao Ver. Léo da Ambulância que também me pediu publicamente na sessão para divulgar que as FARMÁCIAS  MUNICIPAIS neste período de pandemia estão centralizadas na farmácia da Pça. Lions a semana inteira, inclusive aos fins de semana, das 8 às 17 horas.

. . . e esclarecendo a população (I)

--- Nesta noite de segunda está havendo sessão de Câmara. Sem entrar em detalhes ou dar pitacos, apenas atendendo ao pedido feito nominalmente ao vivo na sessão do presidente da sessão no presente momento (Ver. Edson Marquezini), para esclarecer a população sobre o decreto que será publicado amanhã:

*
O que estava funcionando, continua aberto dentro do horário das 13 às 17 horas a semana inteira, inclusive nos fins de semana.

* Vale para as ruas centrais 7 de Setembro, Coronel e ruas transversais e adjacentes.

* Bares, lanchonetes e restaurantes FECHADOS, porém continuando a atender pelos sistemas delivery e drive thru.

* Continuam fechados: Salões de beleza, barbearias, academias e templos religiosos.

* Quanto aos HOTÉIS podem receber hóspedes até 30% da ocupação de cada um.

. . . mais um tiro no pé


--- A maior prova vindo ao encontro do nosso comentário e dos comentários da população na própria página do prefeito e do vice, foi a retirada da gravação do ar da referida palhaçada matinal no PAS (Palácio das Águas Secas). Tiro no pé (mais um). O tiro reconhecidamente saiu pela culatra.

. . . apenas dois comentários

--- Destacando apenas estes dois comentários do face para comprovar meu comentário no tópico anterior sobre a palhaçada desta manhã.
 

. . . a live desta manhã na Prefeitura de SN

--- A dupla Sidney-Magaldi teve a cara-de-pau de fazer uma live em sua página no facebook, no saguão de entrada da Prefeitura para que o deputado do grupo, além da dupla, fizessem discursos como se estivessem no palanque em campanha eleitoral, para assinatura do novo decreto sobre a pandemia. Como sempre os três só falaram abobrinhas... Falaram... falaram... falaram... e não disseram nada além do que todos já sabiam, e o que a população queria saber sobre a pandemia, tipo UTI, respiradores, testes do Covid, flexibilização mesmo... NADA. Foi puro palanque eleitoral fora de hora. Propaganda política. O deputado então mais uma vez enfadonho, repetitivo, com improviso longo e mal feito como sempre. Se já era difícil, chato e torturante tentar ouvir e entender sua fala mansa com palavras mal pronunciadas sem máscara, imaginem então com máscara... Quem duvida pode ir na referida página no face e observar o descontentamento de 99% dos comentários feitos durante os discursos.

* No desgastante discurso do deputado o destaque foi o sarro jocoso e a gozação que ele fez com o juiz de direito e o promotor desafiando os dois a irem sentar na cadeira do prefeito e administrar a cidade. Achei falta de respeito e menosprezo ao outro poder e deveria ser chamado às falas.

* Depois falou o vice andando pra todos os lados se aproximando das pessoas e deve ter colocado a mão na máscara umas 20 vezes.

* A fala do prefeito então foi igualmente enfadonha e cansativa. Difícil escolher quem discursa pior, se é ele ou o deputado... E continua sem saber o que fazer com uma das mãos enquanto discursa, uma vez que a outra estava empunhando o contaminado microfone. Mais uma vez falou do que fez em sua administração e quem o ouve e não conhece a realidade, conclui que deve estar sendo o melhor prefeito de todos os tempos, quando na verdade está entre os piores. Puxou o saco de seu chefe, prefeito de Bragança, esquecendo-se outra vez que ele foi um dos que concedeu ao dito cujo o título de "persona non grata" quando era vereador. E novamente fez questão de ressaltar sua honestidade... Por que tanta preocupação em ficar lembrando isso Sidney??? 

* O que ficou demonstrado nesta desnecessária live foi o total desrespeito aos princípios básicos que o próprio decreto do prefeito recomenda: não ter aglomeração, respeitar o distanciamento entre pessoas, não por a mão na máscara, não usar o mesmo objeto sem desinfectar o próprio (trocaram o microfone de mãos várias vezes), não encostar um no outro (ele colocou a mão no vice várias vezes). Se não cumprem o que mandam, que moral terão para cobrar isso dos outros? E o vice-prefeito é médico e como tal deveria dar exemplo e obrigar o cumprimento destas normas in loco e não ser um dos infratores.

. . . que o Carneiro berrou de novo

 = Metade do comércio de Serra Negra nunca mais irá abrir. Em dez anos teremos um Carrefour ou Walmart daí o resto tudo fecha. A Coronel já era. Pode proibir o estacionamento dos dois lados e permitir trânsito livre como deveria ser. Quem quiser continuar com comércio que se mude para as ruas da periferia. Isso com seu dinheiro e risco, não com dinheiro do povo.

= Zona Azul é ilegal e inconstitucional, via pública é do povo e não pode ser usada com finalidade de lucro de comerciantes. Comerciante que queira estacionamento que pague por um ou construa seu próprio. Em Itapira, Socorro, São Bernardo do Campo ou fechou ou está pra fechar. Carro roubado  danificado ou objetos roubados em Zona Azul tem que ser pago pela Prefeitura. Este problema de estacionamento tem que ser resolvido com shoppings contendo centenas de vagas, não utilizando a via pública, via  é de todos, do povo e não de comerciantes.

= O que está havendo hoje no mundo é um roubo MONUMENTAL com este negócio de Corona. Nunca se roubou tanto. Todo dinheiro roubado com corrupção é fichinha perto deste roubo.