Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de novembro de 2014

. . . e esclarecendo


"Bom dia Lauro! Gostaria que se pudesse você me tirasse uma dúvida. Hoje, 17/11 o  Médico que se encontra dando plantão no hospital, atendendo pessoas que chegam com todos os tipos de problemas de saúde como uma senhora que presenciei entrando com escoriações, outros com sintomas de virose, etc. Porém esse médico assina a receita como estiticista e cirurgia plástica e não como clínico geral. Você como médico pode me esclarecer se isso pode? Segue foto em anexo."


--- Meu caro amigo, todo especialista, seja da especialidade que for, forma-se antes em Medicina como clínico geral e adquire o seu CRM. Só depois disso é que estuda e faz residência para se especializar. Portanto, ele pode dar consulta e receitar normalmente, mesmo que seu carimbo profissional indique qual sua especialidade. Ele é médico acima de tudo. Isso é totalmente normal e legal. Só a título de informação complementar, recentemente o CRM (Conselho Regional de Medicina) divulgou que não é preciso e necessário que o médico carimbe abaixo de sua assinatura. Basta seu nome e o número de seu CRM, escrito a mão mesmo. Espero assim ter respondido e esclarecido sua dúvida.

. . . ainda a sessão de ontem

*  Para uma cidade-estância uma de suas principais secretarias é a de turismo e seus segmentos, que devem sempre contar com apoio total e irrestrito do chefe do Executivo, incentivando todas as suas iniciativas que visem a divulgação e aprimoramento de bom e cordial atendimento aos turistas que a visitam. Em nossa estância sei que isso nem sempre acontece. Elementos do gabarito, experiência e tino turísticos de um André Marinos e um Ariel Gaiolli, só pra citar apenas dois exemplos, não é qualquer estância que possui e mesmo assim não são sempre bem tratados pelo alcaide (não adianta pedir desculpas depois). Já aconteceu recentemente de quase perdermos um vultoso evento turístico, com grande retorno para SN por absoluta falta de trato do alcaide em mínimas coisas. Fico sabendo de cada absurdo que chega a ser revoltante. Com a aprovação de uma verba para o FUNTUR, mesmo sendo pouca, pelo menos para pequenas coisas, como outdoors por exemplo, não precisam mais ficar "mendigando" migalhas na Prefeitura.

*  Ontem consolidou-se de uma forma insofismável a certeza de maioria da oposição, pelo menos com a presença dos edis que ontem lá estavam presentes. Atitudes visando o bem da cidade e seu povo, que o grupo do amém (situação), sempre obedecendo ordens externas era contra, o grupo oposicionista mostrou-se coeso e quando precisou do voto de minerva do presidente, esse também provou que não há canto de sereia nenhuma, por mais forte, poderosa, experiente e velha que seja que o dobre, assim como aconteceu com outros edis deste atual G6, que pode chegar a G7. O Furão e o seu fiel e obediente escudeiro devem ter dado murros na mesa e não devem ter dormido bem essa noite...

* Nesta altura desta terça-feira, os edis Roberto e Marquezini devem estar chegando em Brasília em busca de verbas e equipamentos junto aos seus deputados, com aprovação da Câmara na sessão de ontem. Ambos viajam por conta da Edilidade. Acompanham os dois para fins de fotos e vídeos o filho do Marquezini, com despesas pagas pelo seu pai, é claro. Todas as notas referentes aos dois vereadores serão devidamente apresentadas no retorno, que deverá acontecer na quinta-feira, portanto em tempo de suas presenças na sessão solene da sexta, dia 21. Que tenham muito sucesso em seus pedidos e reivindicações.

* Incrível o descuido e distração de quem continua redigindo e elaborando erradamente os projetos de lei da prefeitura. O mais importante projeto do ano que trata do orçamento do município para 2.015, vir com data de 2.014 e com data a vigorar a partir de 01 de janeiro de 2014. Pode? Isso sem contar toda a correspondência do Executivo durante todo o ano, que vem sempre incompleta, com erros ou com descrições deixando a desejar, que os vereadores da oposição estão reclamando há muito tempo e nada muda.

* Destacando mais dois absurdos acontecidos nesta mesma sessão.
1º) Vereador da situação usando do Pequeno Expediente para agradecer um atendente de farmácia da cidade, pois no Hospital esperou por mais de uma hora sem que atendessem seu filho pequeno...
2º) Relato de que o vice-prefeito em sua última campanha eleitoral fez promessa de beneficiar funcionários com dinheiro público, causando veemente reação revoltada do Ver. André Padula chamando isso de VERGONHA.

* Virou marca registrada do Toco encerrar a sessão sendo o último a ocupar a tribuna e sempre com alguma crítica a fazer. Desta vez foi recriminar o Secretário de Turismo que falou no jornal local no último fim de semana sobre o carnaval e não sobre as festividades natalinas da Prefeitura. Enquanto isso as cidades de Socorro e Poços de Caldas já estão decoradinhas para as festas de fim de ano. E hoje me chegou a informação que funcionárias municipais foram escaladas para reciclarem, reformarem, costurarem, etc., refugos de decorações antigas para a decoração natalina deste ano... Se isso se confirmar na prática dentro de poucos dias, será o suprassumo da incompetência administrativa. E ainda há gente que continua votando nessa gente!...

. . . só pra registrar

Dia 28 de Março      =  880.000  visitas.

Dia 25 de Abril        =  890.000  visitas.

Dia 20 de Maio        =  900.000  visitas.

Dia 12 de Junho      =  910.000 visitas.

Dia 10 de Julho       =  920.000 visitas.

Dia  05 de Agosto    =  930.000 visitas.

Dia 31 de Agosto     =  940.000 visitas.

Dia 17 de Setembro = 950.000 visitas.

Dia 1º de Outubro   = 960.000 visitas. 

Dia 14 de Outubro   = 970.000 visitas. 

Dia 30 de Outubro   = 980.000 visitas.


Dia 17 de Novembro  =


10.000 visitas   =   990.000  visitas.


OBRIGADO  MEU  POVO. A caminho de
1  MILHÃO !!!

. . . e destacando em tópico. Atenção Hospital Santa Rosa de Lima

--- Vejam isso :
"Prezado amigo Dr. Lauro. Desejo utilizar o seu Blog para afirmar o seguinte. Esteve, no dia de hoje, em minha casa aqui em Serra Negra, um dos Diretores da Santa Casa de Santos, Sr. Fernando. Ele está oferecendo ao nosso Hospital duas mesas cirúrgicas de ótima marca, precisando de pequenos reparos. Tais mesas novas custam hoje mais de R$ 45.000,00, porém não mais servem à Santa Casa de Santos. Duas outras já foram doadas e ficaram mais duas que agora ponho à disposição da atual direção do Hospital. Preciso de urgente resposta, uma vez que outros pequenos hospitais do interior estão muito interessados. Caso interesse ao Hospital, não precisa falar comigo diretamente, porém que lhe digam que desejam e, em retorno, autorizo imediatamente a entrega das mesmas. Obrigado. Abner"