Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

. . . uma observação e uma pergunta

--- Chegou pelo zap. Pode isso Arnaldo?

"Oi amigo !!! Por que será que no Portal da Transparência da Prefeitura não aparece mais nem nomes e nem os salários dos servidores? Algo a esconder?"

. . . mais uma boa desculpa

--- Hoje é dia 1º de fevereiro e já fiquei sabendo que o novamente ex-edil Eduardo vem pra cá - vai pra lá, reassumiu suas funções na Secretaria de Assistência Social, confirmando a previsão do blog que isso iria acontecer para que o Marquezini continue na Câmara sua função de algoz do Leandro, afinal foi para isso que ele voltou. Assim volta o Paulão no lugar do marionete que gosta de sangue e o Marquezini não precisa mais sair. Assim também surge mais uma bela desculpa para se fazer nova eleição para os 3 da CEI da Saúde, já que um deles previamente programado deixou de ser vereador... Tudo cantado pelo blog se confirmando, mas sabendo-se de antemão que a maracutaia da tal votação foi percebida. Os espertINHOs se deram mal... Só faltava agora eles fazerem uma votação APENAS para substituição do Eduardo... Aí o cambalacho se confirma de vez.

. . . repetindo e advertindo

 --- Vou repetir  e advertir novamente antes que aconteça: estes 3 das fotos foram "eleitos" membros da CEI da Saúde de maneira suspeita, errada no início do procedimento. Repitam tudo desde o início às claras e não nos bastidores, durante a sessão no plenário. Estes 3 "eleitos" se dizem e se autoproclamam, na vida pública, honestos, impolutos, transparentes e de reputações ilibadas. Se for realmente confirmada a tal CEI, confirmem estas suas qualidades não aceitando a forma como foi isso feito já que gerou suspeita de irregularidade, pois caso contrário...

. . . mais um voo do Passarinho Colorido

--- Esse Passarinho Colorido não se cansa de voar por aí e sempre dá uma pousadinha no beiral da janela do gabinete do prefeito. Voou correndo pro meu ombro piar: 

* Já estão nas mãos do prefeito duas listas, uma de comissionados que irão permanecer e outra lista dos comissionados que irão ser dispensados no próximo dia 5, sendo que, a primeira lista é bem maior que a segunda. Seria interessante e muito importante que o prefeito também divulgasse os critérios usados para a elaboração destas duas listas. Se esta lista dos que irão permanecer é maior que a outra porque realmente são comissionados competentes, eficientes e imprescindíveis naquilo que fazem tudo bem. Os nomes serão devidamente analisados e veremos se não há nela nomes de apaniguados, parentes e amiguinhos protegidos. E na análise da lista menor veremos se não há casos de injustiça.

* Por falar em apaniguados, uma pergunta no ar a todos os vereadores: vocês sabem quanto custou o comissionado secretário Demétrius para a Câmara no ano de 2.017? Duvido que todos saibam e se não sabem nem isso que é coisa interna da Câmara, imaginem se sabem sobre o que acontece na cidade. Vejam isso edis, extraído do face de hoje:

. . . agora fora da exceção

--- Porque esse veio identificado via messenger. A coisa continua feia no município:

"Bom dia Lauro.
Descrédito com a Administração porque como pode um prefeito que conhece a administração pública tão bem e deixar a situação caótica como está?
Vejamos :
Nas redes sociais as constantes reclamações da população referente aos abandonos em relação a manutenção das praças públicas, bairros com ruas esburacadas, mato alto, funcionários com altos salários, funcionários em desvio de função, nepotismo (secretário de obras com a irmã diretora de escola), funcionária comissionada desenvolvendo atividade de funcionária concursada de nível superior que TAMBÉM possui parentesco com secretário (nepotismo).
E a saúde :
Reclamações dos usuários sendo tratados como bois em caminhão de transporte, onde esses dias a filha reclamando que em uma ambulância havia seis pacientes na parte de trás. Também pudera, os responsáveis pelo transporte são agentes comunitários de saúde e deveriam estar nas UBS e estão tratando a população como se fosse descarte .
Falta de medicamentos nas UBS."

. . . um tópico de exceções

--- O blog recebe quase todos os dias comentários anônimos das mais variadas espécies. Alguns agressivos, ofensivos, outros até construtivos. Os construtivos eu os leio mas não libero. Nos outros dois casos quando percebo suas intenções nem os leio e alguns guardo para providências futuras. De ontem pra hoje chegaram 3 : dois denunciadores e um desafiador. Vou abrir exceções a estes 3 e vou correr o risco de liberá-los e quem tiver a coragem não anônima de os responder que o façam. Mas não é pra acostumarem não. Ei-los:

"Boa Noite! Com relação a Leandra fui ver e o concurso dela e de 6 hs diárias, 30 hs semanais, a mesma faz 9 hs por dia, quando não faz mais, por isso talvez o salário seja maior, fora o acúmulo de função..... que a mesma realiza que são muitos, isso posso afirmar pois estou dentro da Secretaria de Saúde. infelizmente não me identifico pois vivemos numa democracia de aparência, onde quem é justo, verdadeiro, sincero e honesto é perseguido..... isso ficou bem claro e serviu de exemplo para todos que não abaixarem a cabeça. A Leandra que o diga. Agora o que precisa ser visto e divulgado é que tem assistente social na Secretaria de Saúde que trabalha 4 dias na semana, chega as 9 hs, sai cedo, vai ao cabeleireiro em horário de serviço e ganha mais que a Leandra..... Tem Agente Comunitário que trabalha dentro da secretaria mandando e desmandando, que a jornada e de 40 hs semanais e consegue trabalhar no mesmo horário na Junta Militar ganhando 2 salários, dentista ganhando mais que a própria Secretaria, em nenhuma gestão anterior a Secretária de Saúde teve tantos funcionários, acho que vão precisar de um lugar maior pois já não cabe todo mundo lá dentro..... pra nada. Isso sim precisa ser visto. Desculpe o desabafo mas estou cansado de tantas injustiças. Espero que o meu anonimato seja mantido, não quero me decepcionar com você Lauro." 


"DESCASO GERAL - se for passivo de publicação
Dr. Lauro tenho a imensa satisfação de conhece-lo pessoalmente, mas por algumas questões não gostaria de me identificar.
Pertenço já há anos do grupo da melhor idade. Sou frequentador de sua sede e das atividades. O vôlei é uma delas. Acompanho sua página constantemente e leio com atenção sobre o descaso que a cidade está passando. E com a nossa atividade não seria nada diferente. Nesta semana marcaram o retorno e lá estamos nós para começar o ano. Mas é o descaso. Cadê a professora? Cadê o seu auxiliar? Nós estávamos lá. E eles? Aí entra tudo isso que vem sendo colocado. Ganham e não trabalham, ou trabalham quando querem. Ligamos para a professora que também é nossa coordenadora e a resposta foi curta. Só depois do carnaval. Então ela tá ganhando para ficar em casa? Pelo que sabemos ela continua com a sua função. Mais do que isso é a falta de preocupação e não estar nem aí de no mínimo ter nos avisado. Pra uma foto o sr. secretário de esportes fica em polvorosa, primeira dama fica atenta. Já não temos local para treinar da Prefeitura, usamos o Clube que nos recebe de braços abertos e deixou tudo na mais perfeita ordem para o reinício da nossa atividade. Mas cadê quem iria nos orientar? O descaso é maior do que se imagina Dr. Lauro. Ah... como eu queria o Nestor Leme treinando junto com a gente ainda. Mesmo sendo irmão da primeira dama não iria deixar barato. Ainda bem que tem você. Obrigado pela atenção." 


"E DA RITA PINTON VOCÊ NÃO FALA NADA? É AMIGO DELA? SEJA IMPARCIAL. ELA TÁ NO MESMO CASO DO EDUARDO.
VOCÊ PODE ATÉ NÃO PUBLICAR, MAS FICA COM A CONSCIÊNCA TRANQUILA SE OMITINDO?
ELA TÁ NO SEGUNDO MANDATO ASSIM."

* Dos 3 comentários cabe a mim diretamente responder apenas o terceiro. Sim, o caso da Rita é semelhante ao do Eduardo, mas não igual em suas intenções. Também a Rita trai seu eleitorado pois foi escolhida pelos eleitores para ser vereadora e não secretária. A intenção no caso do Eduardo é outra, pois foi para uma Secretaria apenas para dar vaga para o Marquezini bater no Leandro (coisa feia). O Eduardo (vem pra cá - vai pra lá) está sendo usado e manipulado por ordens superiores, coisa que não acontece no caso da Rita. Prova disso que muito provavelmente o fato pode se repetir agora com a volta do Paulão e novamente o marionete do Eduardo voltará para uma secretaria como autêntico joguete, para que o Marquezini não saia e possa continuar sendo o algoz do Leandro. É só esperar pra ver. Satisfeito?