Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

. . . que será que o Sr. Adib não é mais aquele???

--- Acabo de receber telefonema de meu bom amigo-irmão e parceiro de trincheira contra os maus políticos e enganadores do povo serrano, Paulo Faria. Ligou-me para me dizer que agora é oficial sua determinação de não pagar seu IPTU e só o fará em juízo, em sinal de protesto, enquanto seu (nosso) desafeto  Felipe Amadeu Fonseca (o Inho) fizer parte do quadro do secretariado municipal, sendo Secretário da Assistência Social, faturando de maneira totalmente imerecida cerca de 7.500 reais por mês e usufruindo, pra cima e pra baixo, do carro da secretaria. Um absurdo sem tamanho esse protecionismo, o que também acha, segundo declaração em grupo, o próprio chefe do clã Sr. Adib Abi Chedid, como foi aqui divulgado outro dia. Cobramos juntos, o Paulo e eu, o Sr. Adib: afinal o senhor manda ou não manda mais nada neste grupo??? Disse que não admitia ele fazendo parte da Administração e ele (o "vagabundo", segundo suas próprias palavras - sic) ainda está lá até hoje desafiando suas ordens? O senhor perdeu força? Não é mais respeitado e obedecido? Está desmoralizado? Não é mais aquele? 

* O Paulo está tomando essa atitude em relação ao IPTU pois diz: "Como vou ajudar com meu dinheiro a pagar esse salário exorbitante para alguém que me agrediu, bem como agrediu a memória de minha mãe?"

* Essa é uma forma concreta do munícipe protestar, afinal ele tem a alternativa ainda de pagar só no fim do ano com desconto de multa, o que é uma injustiça para com quem paga em dia. Já pensaram se a maioria da população resolvesse protestar desta forma contra os mandos e desmandos do Executivo? Contra uma administração ineficiente? Muita coisa mudaria pra melhor na cidade. "O povo unido jamais será vencido".

. . . gente que faz

--- Existem pessoas dentro de uma comunidade que fazem o que fazem por muitos motivos. No campo do altruísmo, da filantropia, do amor ao próximo, fazem o que fazem para contribuir com seu quinhão para o bem comum, para ver crescer o ambiente em que estão atendendo a parte mais importante e delicada das pessoas que é a saúde. Em Serra Negra, no Hospital Santa Rosa de Lima há, entre outras, duas destas pessoas que se dedicam de tal forma que merecem que agora em nome e em agradecimento de todos pelo amor e desvelo para com a casa e para com quem delas precisam. A saudação, a homenagem e o agradecimento a MARIA LÚCIA CLÁUDIO  e a ROBERTO SUMAN DE GODOY. Gente que faz!!!











. . . que enquanto isso . . .




--- Por outro lado foram vistos vários servidores municipais carpindo o mato em ruas da cidade e isso, finalmente, é muito bom.

. . . e hoje é na Rua 9 de Julho . . .