Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

. . . a explicação

--- Um anônimo quis saber o motivo da saída do Dep. Ricardo Izar Júnior do PV. Aí está a explicação dada pelo seu tio Bob Izar que reside em SN. Confesso que também queria saber isso, inclusive da Marina Silva. Eis:
"Lauro, o presidente do PV (Penna) está prejudicando demais o partido, tomando decisões absurdas, ditatoriais e totalmente incoerentes com a filosofia e os ideais do partido. Por causa dele saíram do partido inúmeros filiados, entre eles o grupo político da Marina Silva e mais quatro deputados federais, Ricardo Izar, Fábio Feldman, Guilherme Leal e Ricardo Yong que não concordavam com o rumo que estava tomando o partido. Como pode um Cristão ficar num partido que é favorável ao aborto e a liberação da maconha? Além do mais, houve uma discussão acalorada entre Penna que é favorável ao extermínio de animais e Ricardo Izar que é a favor do controle populacional de animais através de castração. Espero ter explicado satisfatoriamente o motivo da saída do meu sobrinho, minha e de minha esposa do PV. Um abraço. Bob."

. . . um desabafo e uma cobrança que devem ser lidos


--- A esposa de um bombeiro se revolta no face:


  • Rita Cassia Rosa Desculpe a insistência em dizer que meu marido foi para Lindóia, mas estou deixando isto bem claro pois ontem ao ir no banco à tarde fomos interpelados por um senhor dentro da agência que veio cobrar dele a falta de atendimento e descaso com a população como se a culpa fosse dele dos bombeiros não atenderem as ocorrências quando são solicitados! Ele inclusive está fora do posto daqui de Serra Negra porque bateu de frente com esta falta de consideração, pessoas que estão lá dentro e não querem sujar a farda ou cumprir com o juramento que foi feito quando da entrada para este trabalho tão digno que é o de ser um protetor do meio ambiente e da coletividade ! Dou Graças a DEUS por ele estar lá em Lindóia, lá os problemas são os mesmos, mas nunca em momento algum eles atendem as ligações e pedem para as pessoas REZAR PARA DEUS APAGAR O FOGO! Achei isto um descaso muito grande conforme denuncia aqui no grupo, e muitas outras que tem sido feitas. É assim que tem que ser denunciar, quem sabe alguém tome vergonha na cara e tome providência, o alguém que eu cito aqui não somos nós a população que denunciamos e em alguns casos arregaçamos as mangas e apagamos, a VERGONHA NA CARA, são para as pessoas que podem e DEVEM ter a OBRIGAÇÃO DE NOS AJUDAR e ajudar nossa cidade, foram eleitos para isto, e o comando dos bombeiros tem que estar ciente da falta da infraestrutura no posto e dos que estão lá e não querem trabalhar. Acredite se quiser, aqui no posto não existe nenhum recurso de gravação para o fone 193, então fica o dito pelo não dito! Lastimável! Muito lastimável, adoraria que o Paulo Sergio OstiLauro Corrêa, Edson Marquezini, Roberto Sebastião Almeida e tantos outros que nos ajudam aqui no grupo pudessem fazer alguma coisa, eu já me coloquei a disposição mas até agora ninguém ligou aqui para mim, aqui em casa para podermos, sei lá , fazer um abaixo-assinado ou até mesmo nos unirmos em prol de um projeto de fiscalização. Os donos dos terrenos que não estão nem ai com seus bens, têm que ser multados ! 
  • Rita Cassia Rosa Sinto que vai acabar como o caso do Gurupiá, que tanto se falou, tanto denunciou e acabou sendo feita a vontade do dinheiro e jogo de interesses pessoais de uma minoria que enriquece as custas do desmatamento e do assassinato de 6 nascentes na época. Uma coisa horrível e irreversível ! Mas eu tenho minha consciência tranquila e faço por onde que é denunciar e tentar fazer algo como cidadã que paga impostos e quer viver em um lugar melhor !

. . . que continuam as queimadas

--- A foto acima é de matéria da EPTV feita em Serra Negra em seus jornais regionais e não deixa de ser mais uma matéria depreciativa. Fica no ar a dúvida se foi feita matéria também em queimadas de outras cidades da região, porque não é possível que esteja acontecendo isso somente em SN.

. . . o falar e o escrever corretamente

--- Como já disse aqui por mais de uma vez, temos a obrigação de falar e escrever corretamente o Português, pelo menos em seus princípios básicos. Procuro agir assim sempre. A questão de pontuação é fundamental e deve ser empregada corretamente por quem escreve. Por isso, peço encarecidamente aos leitores do blog que fazem comentários, que façam isso o melhor possível para que a leitura de seus comentários seja mais fácil, inteligível e não cause erros de interpretação por parte de quem lê. No caso da VÍRGULA então, isso é mais necessário ainda. Para efeito de ilustração do que digo, vejam como uma vírgula mal colocada ou não colocada, pode mudar totalmente o sentido da frase:

*Sobre a Vírgula
Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI**
 (Associação Brasileira de Imprensa).

 **
Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
 Não, espere.
 Não espere..

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.
**
Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!
Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Detalhes Adicionais:**

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA
PROCURA.
**
* Se você for _mulher_, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for _homem_, colocou a vírgula depois de TEM...*

. . . os imortais "O Gordo e o Magro"

IMPERDÍVEL  e  IMPAGÁVEL

. . . e complementando

--- Fiquei devendo ontem a complementação de assuntos importantes da última sessão de Câmara. Vamos lá:

* Cleber Secretário de Turismo de SN que iria fazer depoimento na sessão. O Presidente Toco intermediou e ele só irá depois de responder todos os requerimentos relativos aos Festivais de Verão e de Inverno, Carnaval e outro tanto sobre informações detalhadas da Escola de Samba de Bragança Dragão Imperial.

* Plano de Carreira dos funcionários da Educação: foi aprovado com 4 faltas abonadas por ano, como já foi aqui colocado. A dúvida ficou por conta do porquê 4 para as celetistas se as estatutárias já têm 6 garantidas? Porque tal emenda deve partir do Executivo. Portanto, ficou acordado que, se o prefeito enviar tal emenda, a maioria votará a favor, igualando as duas categorias.

* Atenção funcionários municipais que ganham menos e que estão reclamando isso aqui no blog: os vereadores da oposição enviaram requerimento para que o prefeito regulamente a lei das agentes comunitárias de saúde que foi aprovada no Congresso Federal em junho, que fala que todas estas agentes têm que receber R$1.200,00 no mínimo, que é o piso salarial votado, dinheiro que, em quase sua totalidade, vem do Governo Federal e parece que em SN isso ainda não foi acertado. Outra coisa, existe uma lei municipal que diz que nenhum funcionário pode ganhar menos que um salário mínimo e meio, sem contar gratificação, hora extra, insalubridade, etc. Isso vai ser cobrado do prefeito a partir do requerimento ser respondido. Portanto funcionalismo municipal fique de olho bem aberto. Estamos aqui para defender seus interesses e os vereadores autores dos requerimentos exigirão que tal seja cumprido nem que tenham que ir ao MP. Isso vale para todos os funcionários estatutários, estejam na repartição que for, inclusive na garagem.