Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2022

. . . mais um investimento promissor


 
--- Prestigiando e divulgando mais uma casa comercial de vulto em nossa estância. Trata-se da BOA PRAÇA GASTRO BAR, também na praça ao lado da Prefeitura, nova choperia de Serra Negra de propriedade dos amigos Carlos, João Paulo e Gauy, com sinceros votos de sucesso e prosperidade.  Parabéns!!!     

. . . mais miadas interrogativas


--- Mais uma vez andando pelos corredores e salas da Prefeitura, o Gato Zoiudo miou essa depois de ouvir lá dentro tais perguntas de funcionários graduados:

Neste feriado andando pelas ruas, tanto os moradores quanto turistas poderam perceber que a Administração Municipal através da cultura e do turismo não enfeitaram a cidade com o tema da Páscoa.
Por que será???
Será que gastaram tudo no Natal ou não conseguiram arrecadar enfeites com a ajuda de seus fornecedores????
A Realeza nem participou da caminhada de Páscoa!!!
Será que foi porque nas administrações anteriores foi feito alguma coisa e agora eles não tiveram competência para elaborar novos enfeites ???

MMMIIIIIIAAAAAAUUUUUUUU...........

. . . que isso que se chama "debandada"





--- Navegando pelo face me deparei com essa postagem no face dela. Se não estou enganado, parece-me que a Milene foi do PSL e assessora do Edmir por 6 anos. Se não estiver errado, isso que eu chamo de debandada...

. . . um P. I. vapt-vupt

 --- Sim, vapt-vupt mesmo. Durou apenas e tão somente em torno de 1 hora apenas e vou comentar a sessão de hoje de maneira diferente, com apenas três observações.

1ª) Por absoluta coincidência, sem saber de nada pois ainda não tinha visto a "Ordem do Dia", rodando pela cidade observei a verdadeira poluição visual causada pelo excesso de fios nos postes centrais da cidade, tanto que mostrei com 11 fotos em tópico no sábado, inclusive sobre projeto de cabos subterrâneos. Vejam:

Pois esse foi o assunto principal da sessão de hoje e constando do primero item da "Ordem do Dia", inclusive um de seus autores o edil Beraldo mencionou exatamente o poste da foto na esquina das Ruas 7 com Duque de Caxias. Essa ao lado. Nenhum dos vereadores fez qualquer menção a esta postagem, que ilustrou o assunto da sessão. Dizer que não viram é mentira!

2ª) O Presidente "eleito" Nei hoje, contrariando sua postura nas sessões anteriores, aqui mostrada com fotos, não se ausentou na hora da leitura dos desgastados requerimentos de congratulações e aplausos. Seria para novamente não ser fotografado em suas saidinhas sorrateiras ou mudou de opinião e afinou?... Será que achou melhor isso do que ter que revelar publicamente sua discordância com tal ridícula bajulação aos "agraciados" numa autêntica propaganda eleitoral fora de hora? Diz aí presidente.

3ª) Eu sempre digo e repito que não resido em Serra Negra por contingências do destino, mas NUNCA transferi meu título de eleitor. Serra Negra sempre foi meu domicílio eleitoral. Aí, num determinado momento o presidente ao dizer que alguém escreveu que "aqui é um palco eleitoral", pouco depois deixou claro que quem disse foi a Salete do site "Viva Serra Negra". No término da sessão em seu último aparte o edil Léo, talvez se esquecendo da citação nominal do Nei, mandou um recado dizendo "quem fica falando estas coisas, primeiro transfira seu título de eleitor pra cá". Ué..., será que a Salete não vota em Serra Negra?

. . . que esta conquista é uma VITÓRIA

 --- Nestes dias em que passei em SN, várias vezes passei por aquela esquina na esperança de ver de volta o carrinho do Caldo de Cana, principalmente na hora da feira. Hoje, exatamente no aniversário da Fernanda, num verdadeiro presente de aniversário vejo isso abaixo:

 * Ele está de volta e o Blog-Comentando que efetivamente participou da verdadeira campanha de mobilização popular, também está em festa. Parabéns!!! Somos todos vencedores!!! Provada mais uma vez a força do povo! E que fique bem claro que venceram uma licitação. O prefeito não teve a mínima participação nisso, antes que achem ele foi bonzinho... muito longe disso! 

. . . e agora Edmir José?


                                             --- Qual desculpa é?

. . . mais um momento deste domingo feliz

 --- A volta triunfal da Corporação Musical Lira Serra Negra em apresentação no palco do jardim depois de tanto tempo ausente por causa da pandemia, com a apresentação do folclórico Zinho Brotto. É a vida voltando à sua normalidade. Que beleza!!!


. . . encontros no trânsito

 --- Estava eu, como de costume quando estou em nossa amada terra, girando de carro no trânsito central da cidade, quando, para estragar meu dia, por pura coincidência fiquei bem atrás do veículo de um traste político de um passado recente, quando vi recostado em sua moto um conhecido e cordial edil, que o conhece muito bem, que respondeu ao cumprimento do dito cujo como manda a boa educação. Quando passei por ele também nos cumprimentamos rapidamente e lhe disse: "Você fala com qualquer um mesmo, hem". Ao que me respondeu rindo: "É verdade!!!"

. . . e estragando

 --- Estragando o clima do blog que estava tão bom até agora falando de Páscoa, de Igreja, de Missa, de Restaurante..., mas a vida segue e (desculpem o estrago), hoje é dia de P. I. Aí está a "Ordem do Dia" de logo mais:

. . . um domingo feliz (II)

 --- E o Domingo de Páscoa feliz teve sequência com nosso almoço na recém inaugurada CANTINA E RISTORANTE FAMIGLIA SCHIAVO, na praça ao lado da Prefeitura, especializada em massas e quitutes de nossa bela Itália, lindamente decorada num clima e ambiente aconchegantes. Cumprimentos ao querido e sempre simpático casal Ivair e Lúcia, que nos recebe com carinho e atenção. Confirmem em nossas fotos:




. . . um domingo feliz (I)



--- Nosso Domingo de Páscoa em família foi feliz e completo. Começou com a Missa das 10 horas em nossa linda Matriz de N. Sra. do Rosário, Padroeira de Serra Negra. Ao término da missa tive a alegria de me apresentar ao estimado Padre Sidney Basaglia, pároco de nossa paróquia, muito simpático e cordial e pelo que me disse é leitor aqui do blog pra minha satisfação e honra.

. . . que taí... gostei de novo...

 --- Beleza Prefeito Elmir Kalado... continue "kalado", mas continue agindo em silêncio, pois quando abre a boca, é melhor ficar calado mesmo... não leva jeito!!! Mês passado também mostrei e cobrei aqui isso:



* E menos de 1 mês depois está assim:



* Parabéns prefeito. É assim que se faz!