Total de visualizações de página

domingo, 26 de abril de 2015

. . . a experiência das viagens

--- Uma das inúmeras vantagens em se viajar pelo mundo é que sempre que aparece num filme ou numa novela locais em que se esteve ou quando ocorre algo que torna um local manchete e se você já esteve lá, é pessoalmente gratificante poder dizer, "conheço ou passei por esse local, vi in loco". Por estes dias por exemplo, dois locais estão sendo manchete através de catástrofes naturais. A erupção, depois de 43 anos de inatividade, do Vulcão Calbuco no Chile e o grande terremoto no Nepal. Passamos ao lado do Vulcão Calbuco e estivemos em Katmandu capital do Nepal e visitamos a praça onde lamentavelmente várias construções de templos milenares ruíram.

* Nestas duas fotos vê-se ao fundo o mais famoso vulcão chileno que é o Osorno e no roteiro que fizemos vê-se que passamos entre os dois, o Osorno e o Calbuco. 
 

* Esta outra foto mostra um dos templos de Katmandu.

. . . as cartas que não chegam aos seus destinos

--- Já disse aqui isso outro dia e vou repetir. Quando eu tinha o programa "Comentando" na RSN nas manhãs de domingo e nos 30 anos de coluna "Comentando..." no jornal "O Serrano", muitas vezes sugeri nome de ruas para serranos que partiram e várias vezes fui atendido e desde aquele tempo solicitava que as placas denominativas de nomes fossem logo colocadas nestas ruas por parte da Prefeitura, o que, aliás, é determinado por lei que estabelece um prazo para isso. Há tempos tal fato não vem acontecendo, isto é, há tempos a Prefeitura não vem obedecendo a lei. Isso acarreta em dificuldades enormes para seus moradores e mais ainda aos nossos beneméritos carteiros na hora de entrega de correspondências. É um descaso total!!! Parece-me que na sessão de amanhã será apresentado um requerimento neste sentido com pedidos de informações para que se estabeleça de uma vez por todas quem é realmente o culpado e responsável por essa bagunça. A Prefeitura ou o Correio. Com certeza será aprovado por unanimidade. Mas o problema precisa ser resolvido com urgência para benefício da população.