Total de visualizações de página

sábado, 19 de dezembro de 2015

. . . alguns pitacos políticos


--- Olha o passarinho colorido aí de volta pousando no meu ombro

* Ele está piando pra me dizer que já está marcada para amanhã a sessão extraordinária da Câmara para discussão e votação do projeto de lei sobre a "Taxa de Turismo",  para que possa ser já aplicada a partir de março de 2.016. Sei que alguns hoteleiros vão absorver essa taxa mas que outros vão sim repassar para os hóspedes. Estou duvidando que seja aprovada por unanimidade!!!

* Ainda sobre a "Taxa de Turismo" não podemos nos esquecer que 2.016 será um ano de eleição municipal para prefeito, vice e vereadores. Fica a dúvida no ar se alguns determinados políticos locais cujas índoles já são sobejamente conhecidas, se não irão fazer desta "taxa", em parte para o Hospital, como plataforma política eleitoreira para colocá-los como "heróis" e "pais da criança" nesta conquista na hora de pedirem votos. E se assim acontecer, mais uma vez estarão fazendo política com o Hospital em benefício próprio. É bom que o eleitor não se esqueça disso.

* Dada como praticamente certa a saída dos Vereadores Paulão e Bertevello do PT e muito provavelmente do Roberto do partido em que se encontra hoje. Tudo deverá se confirmar (ou não) até o dia 10 de março.

* Outra que o passarinho colorido me piou no ouvido foi a candidatura a prefeito praticamente certa do Kiko Gianotti (hoteleiro - Vale do Sol), e que o será com certeza em oposição a atual situação uma vez que quem conhece a história sabe da incompatibilidade de longa data do falecido dono do Vale do Sol com o líder chedidiano. Em face a essa certeza o passarinho piou as possíveis manobras de base, maquiavelicamente já sendo elaboradas pelo chefe do clã para tentar desnortear ou desestabilizar o candidato em potencial, na tentativa de fazê-lo desistir, mesmo antes de oficializar sua candidatura, pois será realmente um forte candidato da nova geração a disputar a eleição do ano que vem e pelo que fiquei sabendo ainda hoje, ele, o Kiko, diz que vai sair pra luta como candidato a prefeito e que se una a ele quem quiser , a exceção do atual grupo situacionista. Mas vejamos então as "coincidências" que estão começando a acontecer:
a) Essa "Taxa de Turismo" atingindo somente a classe hoteleira e que era a princípio pra valer só para 2.017...
b) As manobras de bastidores para que o Vale do Sol passe a pagar IPTU...
c) O Kiko adquiriu recentemente o Hotel do Mirim e lá foram construídas novas lojas. Sabia que estão criando dificuldades para liberar a obra usando-se a chamada "Lei de Acessibilidade" obrigando construção de rampas de acessos, etc...?
d) Prefeitura começando a querer reverter para o município o prédio do antigo Cine Cardeal já que está abandonado se deteriorando e tal prédio agora também é do Kiko. Por que não fizeram isso bem antes?

* No que diz respeito à Prefeitura estão agindo dentro da lei? Claro que estão, mas que denota pura perseguição pessoal contra um pretenso candidato forte oposicionista também é verdade, principalmente se considerarmos que todas essas atitudes são até simpáticas perante a população em geral, que com certeza contarão com o apoio e o aplauso popular. Até aí tudo bem, desde que não sejam usadas na próxima eleição em favor do grupo situacionista. Sintam como funciona a política nos bastidores. Nada é feito sem segundas intenções.

--- Esse passarinho colorido é fogo...

. . . que foi uma grande festa

 --- Ontem à noite aconteceu no S.N.E.C. a noite de gala dos formandos 2.015 do Colégio Reino de Educação Básica em parceria com o Sistema Anglo de Ensino no encerramento do ano em que a escola completa 35 anos de existência em Serra Negra, com a direção de Elenir Bernardi Santos (Diretora Pedagógica) e Danilo Nascimento Santos Neto (Diretor Administrativo). Na foto aparecem, além dos dois, também os outros dois irmãos Daniela e Daniel.


 --- Foi um jantar dançante emocionante e uma festa linda. Parabéns aos formandos 2.015 e a todos do Colégio Reino de Educação Básica. Agradeço o convite para ser o Mestre de Cerimônias da noite.

. . . a decoração


--- Quando me perguntaram aqui o que estava achando da decoração das ruas e praças de SN, prometi que só daria opinião depois que a visse pessoalmente, o que aconteceu neste sábado. 

 
--- Melhor que nada? Sim!  Melhor que nada. Mas vou resumir o que acho numa única frase: Está de acordo com a atual fase pela qual passa o país, principalmente nas ruas. No jardim principal continuo sem aceitar o reaproveitamento destes mesmos soldadinhos "ad eternum" e no jardim da Matriz não concordo com a propaganda de outras cidades nesta pirâmide da foto. Porém, ressalve-se o trabalho do Secretário Rodrigo feito com a devida antecedência e pelo menos neste ano não houve a crítica relacionada com símbolos fálicos do ano passado.




 --- Há alguns anos era interessante e original a decoração natalina feita neste prédio (LUCAR) na esquina atrás da Matriz, que mostrava o Papai Noel subindo por uma corda até chegar lá em cima. Uma pena que seu proprietário tenha desistido dessa decoração diferente, já há algum tempo.