Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2016

. . . que a bem da verdade...

--- Uma no cravo e outra na ferradura. Ainda em relação à denuncia em plenário da Assembleia Legilativa do Dep. Barros Munhoz em relação à determinada obra na cidade de Amparo. O Dep. Edmir Chedid foi à mesma tribuna responder especificamente sobre aquela determinada obra. Tudo bem! E em relação às demais? Inclusive naquele recente caso da obra no bairro Nova Serra Negra que foi conquista do Dep. Ricardo Izar Jr. e o Dep. Edmir compareceu como se fosse conquista dele?

* Senão vejamos :

* Conseguimos extrair da página da Casa Civil, a autorização do Governador para disponibilizar recursos do DADE para o ano de 2016, às cidades Estâncias que escolheram como aplicar os recursos do Estado mais a parte de recolhimentos dos municípios que retornam a estes para aplicação em obras.

* Os primeiros municípios que já escolheram suas obras e já apresentaram seus projetos, estão relacionados na página do Diário Oficial de 31/05/2016, para que fossem providenciados os respectivos convênios para assinatura do governador e dos prefeitos. Alguns municípios que tiveram a capacidade de aprontarem seus projetos para análise e aprovação do DADE, estão aqui relacionados: Águas da Prata, Águas de Lindóia, Barra Bonita, Brotas, Ibitinga, Iguaçu, Tietê, Guarujá, Holambra, Joanópolis, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Socorro, Salto, Santos. Outras cidades demoraram para executarem seus projetos e foram para o fim da fila.

* O Prefeito de Monte Alegre do Sul, esclareceu à população, através da publicação no jornal Expresso Regional, do município, como é feita a distribuição das verbas aos municípios Estâncias. Contrariando a declaração postada em Facebook e Site Oficial do Dep. Edmir Chedid, que costuma tomar para si o crédito de ter conseguido esses recursos, daí a revolta do Deputado Barros Munhoz em plenário da Assembléia. Além de recursos do DADE, toma crédito por outros recursos, da Casa Civil, da Saúde, da Habitação e tudo que os prefeitos e outros deputados conseguem. Isso é fazer cortesia com o chapéu dos outros.

* Como pode ser verificado na folha do Diário Oficial, as obras e valores individuais são escolhidos pelos prefeitos dentro do total liberado pelo Governo para cada município.

* Há parlamentares que, como o pássaro Chupim, apropria-se da construção dos ninhos de outros pássaros para promoção, e distribuir inverdades a quem do povo que  não tem obrigação de conhecer o procedimento  e acaba acreditando nessas notícias. Muitas vezes nem tem acesso à verdade.

* Em alguns destes casos os prefeitos que não fazem parte do grupo do parlamentar, estão procurando esclarecer a verdade aos seus cidadãos, mas as vaquinhas de presépio, colaboram com a mentira para aumentar artificialmente os feitos do parlamentar, e não interessam (ou são obrigados) a concordarem com mentiras eleitoreiras. Pena que a maioria dos eleitores acredita em feitos artificiais e não veja a verdade de quem se dedica verdadeiramente ao crescimento de sua cidade. Isso acontece todos os anos, em quase todas as cidades em que interessa ao parlamentar, em aparecer, mostrar serviço, mesmo que não seja seu. De qualquer maneira, quanto ao DADE,  NENHUM PREFEITO, NENHUM DEPUTADO, NENHUM MINISTRO, pode dizer que conseguiu a liberação de recursos, pois está na Lei, a obrigatoriedade do Governo do Estado em conceder ÀS ESTÂNCIAS esses recursos do antigo FUMEST.
Cabe a cada Prefeito,  ESCOLHER ONDE APLICAR ESSES RECURSOS, ELABORAR PROJETOS, e aguardar aprovação Técnica e Contábil para liberação.

* Serra Negra e Águas de Lindóia, não fazem questão nenhuma em desmentir as bravatas de determinado parlamentar. Por que será?











. . . que o espaço sempre está aberto a quem quiser

--- Não pertenço a nenhum partido político e nunca vou pertencer porque não entendo e nem quero entender disso. Sou, isso sim, antipetista convicto e jamais votaria em quem quer que seja deste partido. Nem que o Papa Francisco se candidatasse ou apoiasse e indicasse qualquer candidato por esse partido, por melhor que fosse, da mesma maneira que não voto em quem quer que seja indicado ou apoiado pelo Sr. Adib Abi Chedid, do qual já fui aliado e colaborador no tempo em que foi prefeito, por sinal o melhor dentre todos de nosso tempo contemporâneo nas circunstâncias de sua época, como disse aqui e repito em qualquer lugar. Pena que não soube parar para preservar sua boa imagem que ficou na história serrana até aquele instante. Porém, nada disso impede que aplauda e elogie coisas boas de seu lado e recrimine e critique as coisas ruins deste ou de qualquer outro lado. Essa advertência é para que não me acusem de "vira casaca" pelo que vou divulgar a seguir.

* Enquanto a oposição perde tempo neste atual chove-não-molha, os pré-candidatos da situação estão se mexendo e trabalhando, conseguindo coisas para nossa cidade. Pena que isso só aconteça em ano de eleição...

* Fotos do momento em que o Prefeito Bimbo em companhia do pré-candidato a ser seu sucessor, o inoxidável Sidney, mais os agora na situação Nestor e Nei (continuo não concordando e não admitindo a troca em plena vigência da legislatura), junto com o Dep. Edmir Chedid, ontem na(s) assinatura(s) da ordem de serviço dos trabalhos de preparação da estrada que vai das imediações da represa Santa Lídia até a estrada de Monte Alegre, dentro do programa "Melhor Caminho" com cascalhamento, construção de galeria de água, etc., bancado pelo Governo do Estado, no valor de cerca de R$600.000,00. Aparecem ainda o Secretário de Agricultura do Estado Arnaldo Jardim e o Secretário Chefe da Casa Civil Samuel Moreira, com início das obras marcado para daqui a 15 dias para depois receber o asfaltamento. Lembrando que os vereadores presentes batalharam por essa obra desde setembro do ano passado.
 



 




* Sendo bom para Serra Negra elogio e divulgo, seja de que lado for.

. . . o posicionamento deste blog e deste blogueiro

--- Minha história na imprensa serrana que já tem mais de 50 anos desde quando subi pela primeira vez a escada da Rádio Transmissora de SN ZYR-46 no largo da Matriz no já longínquo mês de agosto de 1.961 teve altos e baixos, momentos de paz e alegria, de ânimo e desânimo, de solidariedade e de traição, já levei rasteiras, tive dias de glória, bem como dias tumultuados de guerra e já estive em todos os lados e cores políticas sempre visando o bem e o progresso de nossa sempre amada e querida SERRA NEGRA e o progresso de nosso povo. Enfrentei poderosos e pés rapados, vi "amigo do peito" deixar cair a máscara mostrando sua verdadeira face e toda sua falsidade durante anos seguidos, respondi e continuo respondendo processos judiciais os mais diversos e quase fui trucidado em praça pública por uma turba desvairada logo após uma de nossas eleições municipais. Tudo isso é história curricular e faz parte de meus riscos por não ficar em cima do muro, tomando posições, apoiando ou criticando e denunciando atitudes de nossas autoridades no que diz respeito às questões populares dos homens públicos, nunca nas questões pessoais, pecaminosas ou não, de qualquer pessoa, pois ninguém tem nada a ver com a vida particular de quem quer que seja, desde que ninguém aponte ninguém com o dedo sujo. Já sofri e já fiz sofrer, mas durmo em paz e com a consciência tranquila do dever cumprido por não ficar na janela do trem da vida apenas observando a paisagem passar. Eu quero fazer parte da paisagem da maneira que me é possível, mesmo à distância, participando e colaborando direta ou indiretamente com o cotidiano de minha terra natal. Falei e disse isso tudo como preparação do próximo tópico.

. . . e usando mais um adágio popular

--- "O MEDO DE PERDER TIRA A VONTADE DE GANHAR".
* Isto é, o medo da oposição perder a Câmara colocando o Paulão como vice na chapa, tira a vontade de ganhar a Prefeitura...

. . . a resposta à pergunta que ficou no ar

--- No tópico da entrevista do Celso Civera da ONG REVIVER ao programa "Cidade em Debate" da Onda Verde FM, foi feita uma pergunta que consideramos não adequadamente respondida. Como tal complemento da resposta chegou como comentário no referido tópico, destaco-a em tópico também :
Celso M. Civera disse...
Lauro (e todos aqueles que acompanham assiduamente o seu blog), aceite minhas desculpas pela intelecção desastrada de sua pergunta, feita durante o programa Cidade em Debate na Rádio Onda Verde. Estava tão focado na ONG que, de maneira automática, relacionei a questão à entidade. Muito bem, agora eu respondo. O Dr. Leonardo, Promotor de Justiça da Comarca e um dos criadores intelectuais da ONG REVIVER, estabeleceu como condição sine qua non para garantir a continuidade de nosso trabalho em proveito do hospital o divórcio entre a administração da Santa Casa e qualquer ingerência política. É pertinente, no entanto, constatar que um total distanciamento do Poder Público, ao menos diante das atuais circunstâncias, ainda não é possível devido ao fato de que o hospital não pode prescindir da fração dos recursos públicos destinados à manutenção do Pronto-Socorro que lhe beneficia. Devo destacar, porém, que a despeito desse auxílio “irrecusável”, a ONG REVIVER se posiciona de maneira indeclinável contra a influência ostensiva de agentes políticos na gestão do Santa Rosa de Lima, a exemplo de um episódio recente, bastante comentado aqui no seu blog. Quanto ao comportamento da ONG REVIVER diante da percepção de manifesto aproveitamento do hospital para satisfazer interesses eleitoreiros, posso afirmar que seria no sentido de debelar tal prática. Aproveitando a oportunidade, agradeço-lhe os elogios e me coloco à disposição do “Comentando” para o que mais for necessário. Um grande abraço.

. . . que os leitores continuam observando

--- E o fazem com farto registro fotográfico :
"Boa noite Lauro. Fiquei sem entender o que vi hoje e gostaria de uma explicação dos órgãos de trânsito. Até pouco tempo, acho que semana passada ainda vi, em frente a secretaria de saúde, que havia uma faixa amarela proibindo estacionar, pois fica numa curva perigosa, onde se um carro parar nesse local, faz com que quem sobe essa rua avance pela contramão sem ter visão se vem ou não algum carro em direção contrária.
Não entendi porque mudaram a cor da faixa amarela para branca. Pra mim isso isenta o motorista de estar estacionando em lugar irregular, mas por outro lado o perigo de uma colisão nesse local continua. Estão brincando com a vida das pessoas?? Partiu de quem essa mudança?Se é por causa das inúmeras reclamações, não é por ai o caminho pra solucionar o problema.  Por que eles precisam parar na porta da secretaria??  Custa parar o carro um pouco antes da curva? Eles têm dificuldade de perceber o perigo para quem transita por lá?? Eles não são exclusivos naquele local. Sinceramente não consigo entender. Poderiam me explicar e à população?"