Total de visualizações de página

domingo, 2 de abril de 2023

. . . que chegou o dia D

--- Quem me acompanha de longa data e desde o tempo do programa Comentando no rádio, é testemunha que sempre combati a remuneração de vereadores. Sempre disse e escrevi que deveria ser cargo sem qualquer remuneração. Uma prestação de serviço gratuito para a comunidade. Mas como a lei permite, o máximo que o cidadão eleito poderia fazer seria doar seu salário para entidades assistenciais, mas aí a ganância fala mais alto, não é? Pra quê abrir mão deste dinheiro se ele é legal, se a lei manda? Se é um direito? Não é assim que dizem? Pois então, já que não fazem o que seria o ideal, que ao menos votem contra quaisquer aumentos em benefício próprio. 

* SIM!!! Chegou o dia de vermos e sabermos se algum ou alguns edis exercem a vereança por amor à terra e ao seu povo votando CONTRA tal aumento na sessão desta segunda-feira ou se o fazem em primeiro lugar pelo e por dinheiro. Ficaremos sabendo quem vai ter a coragem, o desprendimento, a autenticidade de tão nobre e coerente atitude, demonstrando que não é por dinheiro ($$$) que exerce tal função pública. Caso aconteça tal milagre inédito na história (o que duvido muito) será uma verdadeira separação do joio e do trigo destes 8 cidadãos e 3 cidadãs para usarmos uma expressão evangélica já que estamos no começo da Semana Santa. O POVO QUER SABER!!! Se tudo for aprovado por unanimidade, como sempre, tal atitude merecerá o repúdio, o desprezo, a decepção (mais uma) e a vaia da população serrana.

* Vamos saber QUEM É QUEM e não venham com chorumelas!!!... 

. . . que nós estivemos lá

--- Nesta Semana Santa que começa sempre nos faz lembrar de nossa viagem à Terra Santa que neste ano estará completando 20 anos, para vivenciarmos tudo aquilo que passamos nossa infância e juventude só lendo ou ouvindo sobre estes locais santos. É emocionante estar lá. Aqui apenas algumas poucas fotos desta viagem relacionadas com esta semana, começando por                                                          JERUSALÉM:
                                              MURO  DAS  LAMENTAÇÕES :  

CALVÁRIO E LOCAL DO BURACO DA CRUZ DE CRISTO E A LÁPIDE EM SEU TÚMULO:

AQUI O EXATO LOCAL DA MULTIPLICAÇÃO DE PÃES E PEIXES:

A  IGREJA  DAS  BEM-AVENTURANÇAS:

. . . o dia de hoje

 Domingo de Ramos é uma data móvel. Esse domingo, anterior ao Domingo de Páscoa, marca o início da Semana Santa. Nesse dia, comemora-se a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém onde Ele foi aclamado por multidões como o Filho de Deus.

* A história sempre se repete, pois quantas vezes somos aclamados na entrada e apedrejados logo em seguida? Muita gente já passou por isso.





Minha esposa e eu já tivemos a graça de passarmos por esta porta que é chamada de "Porta de Damasco" e considerada como sendo a Porta Principal de Jerusalém e constitui o exemplo mais ornamentado da arquitetura otomana da cidade.

. . . que chegou ontem via zap (*)


"Boa tarde Lauro, será que é nepotismo um vereador colocar sua esposa como secretária em uma creche e não fazer nada, sendo que está faltando atendente nas salas? Além de colocar o cabide dele como supervisor de obras ainda por cima coloca a esposa trabalhar em uma creche como cabide também. Será que os responsáveis por esse setor não veem isso? O dinheiro do povo indo pro ralo... Esse vereador vira-casaca colocou medo no prefeito mesmo heim... A Prefeitura está um balaio de gato, VERGONHA."

(*) Como sempre o espaço está aberto a quem de direito.