Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

. . . que é exatamente isso o que está acontecendo


Nada é de graça...

" Na metade de uma aula em uma universidade, um dos alunos, inesperadamente perguntou ao professor:

- Você sabe como se capturam os porcos selvagens?
O professor achou que era uma piada e esperava uma resposta engraçada. O jovem respondeu que não era uma piada, e com seriedade começou sua dissertação:
- Você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e puxando um pouco de milho no chão. Os porcos vêm diariamente a comer o milho grátis. Quando se acostumam a vir diariamente, você constrói uma cerca ao lado do local onde eles se acostumaram a vir. Quando se acostumam com a cerca, eles voltam para comer o milho e você constrói outro lado da cerca...
Eles voltam a acostumar-se e voltam a comer. Você vai pouco a pouco até instalar os quatro lados do cercado em torno dos porcos, no final instala uma porta no último lado. Os porcos já estão habituados ao milho fácil e às cercas, começam a vir sozinhos pela entrada. É aí quando você fecha o portão e captura todo o grupo.
Simples assim, em um segundo, os porcos perdem sua liberdade. Eles começam a correr em círculos dentro da cerca, mas já estão sujeitos. Depois, começam a comer o milho fácil e gratuito. Ficam tão acostumados a isso que esquecem como caçar por si mesmos e por isso aceitam a escravidão; mais ainda, mostram-se gratos com os seus captores e por gerações vão felizes ao matadouro.
O jovem comentou com o professor que era exatamente isso que ele via acontecer no seu país, no seu estado, em sua cidade, no seu povo.
Onde governos ditatoriais, escondidos sob o manto "Democrático", lhes esteve jogando milho gratuito pelo tempo suficiente para alcançar a mansidão sistemática.
Cada novo "Governo Salvador" disfarçado em programas de ajuda, dá suas esmolas, dá dinheiro, missões, planos, remissão, leis de "Proteção", Subsídios para qualquer coisa, expropriações indevidas, programas de "Bem-estar social", Festas, feiras ou festivais, uniformes, úteis, transporte "Grátis", G R A T I S!
Toda essa gratuidade nos oferecem os governantes para um povo acostumado com as migalhas do milho fácil e gratuito. Roubam-nos a capacidade de ser críticos pensantes e pessoas empreendedoras.
No entanto, claro que nada nos saiu de graça. "Não existe almoço grátis".
Finalmente, se você se dá conta de que toda essa maravilhosa "ajuda" Governamental é um problema que se opõe ao futuro da democracia no nosso país, deve compartilhar esta mensagem."

. . . só pra completar

--- O mesmo "lindinho" Cerveró em sua delação premiada também disse que no tempo do governo FHC houve propina de 100 milhões de dólares na Petrobrás. Pronto! Completada a notícia atendendo pedidos. Que sejam punidos todos os corruptos e corruptores, sejam de que partido forem. Seja Lula, Collor, FHC, Aécio, Marina, Calheiros, Cunha, etc. Que o Brasil seja finalmente passado a limpo, mas de maneira certa, honesta e justa, com, sem ou apesar das interferências dos Levandowskis, Toffolis e Barrosos da vida!!!!!!

. . . que será que ainda vai sobrar algo para o "chefão" de tudo?

--- Agora com a delação premiada do chamado "lindinho" Cerveró, os fatos começam a chegar nas mortes dos prefeitos de Santo André Celso Daniel e de Campinas Toninho. Aí o caso piora muito pois passa de corrupção para investigação de assassinatos. Extrapolando penso cá com meus botões... ah se pudesse ter operação lava jato em todos as cidades em que aconteceram mortes em suas histórias que não ficaram bem esclarecidas e elucidadas...