Total de visualizações de página

sábado, 31 de março de 2018

. . . uma lei fadada ao fracasso

--- E o Palmeiras sai na frente no primeiro jogo para a conquista do Paulistão, num jogo feio, truncado com muitas faltas e brigas em campo. Parabéns para a enorme torcida esmeraldina serrana, pelo grande passo dado. O que vale é bola na rede. E mais uma vez houve soltura de rojões uma vez que a nova lei municipal que proíbe isso só terá validade após o dia 17 de maio. Lembrando que tal lei é de autoria do atual presidente da Câmara que custou pra fazer algo de bom como político pífio que é desde que passou a fazer parte deste mundo. A intenção da lei é excelente, mas a dúvida que fica no ar é que será mesmo que será respeitada? Quem e quantos fiscais serão precisos se houver soltura em vários pontos distantes no município ao mesmo tempo, ao término de um jogo como hoje por exemplo? Difícil tal fiscalização e talvez seu fraquinho autor tenha dado um tiro no pé. Pode ser um grande fracasso e se assim for pode, infelizmente, correr o risco de ter que ser revogada. Aguardemos.

. . . flagrantes municipais

 --- Andando por aí, numa única manhã nossa lente clicou alguns pontos que parece que o prefeito, seu vice e seus secretários e fiscais ou são cegos ou não têm o mínimo interesse em ver o que pode facilmente ser corrigido para o bem da população e para o visual dos turistas. São acéfalos ou incompetentes mesmo. Coisas pequenas e de fácil correção. Mas não saem de seus gabinetes e não são humildes o suficiente para aceitarem opiniões e sugestões e se fazem de surdos. Resultado: uma administração decepcionante e não construtiva até agora. E a cidade não superlotada, mas repleta de turistas. Vejam as duas entradas da cidade neste sábado às 11 e meia da manhã:













* Já mostramos em outras ocasiões, reclamamos, denunciamos e nada. Além da horrível poluição visual, a propaganda de evento em outra cidade. Absurdo total:







* E o que estão esperando acontecer??? Que caia em cima de alguém ou de algum veículo???



* Por que o relógio da praça não está marcando mais a temperatura? Pelo menos hoje não!

* No carnaval o blog mostrou várias fotos do deplorável estado de conservação e manutenção de muitas placas indicativas de ruas. Nada feito e a coisa piorou. Vejam, pois contra imagens não há argumentos.



















* O absurdo do "asfalto eleitoreiro": Na Av. João Gerosa  asfaltaram apenas cerca de 100 metros. Da primeira foto apenas até a segunda... No mínimo hilária, se não fosse ridícula tal atitude...

* Na penúltima sessão do Legislativo o edil Renato Giachetto apresentou uma relação enorme de correções e manutenções num dos bairros nobres da cidade e que portanto paga IPTU mais alto e até agora nem essas indicações de um vereador da situação foram atendidas. Imaginem nos demais bairros... Vejam que vergonha:













 









* E pra encerrar o "passeio", apenas uma curiosidade. O que é isso? Uma ilusão de ótica? Carros em cima da marquise do prédio?

. . . o Sábado Santo

--- Antigamente chamado de Sábado de Aleluia. Na realidade não existe sábado de aleluia, pois a aleluia só é festejada à meia-noite de sábado para domingo. Em nossa Serra Negra a conhecida malhação de Judas já foi uma tradição mantida, mas hoje caiu no esquecimento. Nos últimos anos de sua prática lembro-me que quem cuidava disso era, na época, o conhecido FORMIGÃO (que Deus o tenha). Recentemente costumavam escrever no boneco do Judas o nome de alguém público, geralmente político, podendo ser personagem mundial, nacional ou municipal. Quem você colocaria no Judas de hoje?
Malhação de Judas ou Queima de Judas é uma tradição vigente em diversas comunidades católicas e ortodoxas que foi introduzida na América Latina pelos espanhóis e portugueses. É também realizada em diversos outros países, sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes.
Consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem, trapos ou jornal, pelas ruas de um bairro e atear fogo a ele, normalmente ao meio-dia.