Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de julho de 2018

. . . que o leitor comenta

--- Sobre as notícias desta tarde o blog recebeu esse comentário via messenger:

"Lauro,  Inho  assume  secretaria  para  garantir salário  mais dois  anos  e meio.  Bebe  Sangue  vira  presidente.  Paraguai  não  será  vereador  e  Danilo  Farmácia  volta.  Vergonha-Vergonha... e Bebe Sangue  e  Dona  Rita  mantêm  indicados  na Câmara...  Quem  levou  rasteira foi  Waguinho, que  acreditou  no Inho.   Vão manter  os indicados. Cadê o  PROMOTOR?  Triste  isso.  Abs."

* Pelo que tudo indica e se sente é que realmente será isso mesmo a ser sacramentado na manhã de amanhã. Completamente desgastado e desacreditado o Felipe deixa a Câmara de maneira lamentável como o pior presidente da história, mas garantindo seu alto e imerecido salário (mais um que o eleitor votou pra ser vereador e vai ser secretário), o Eduardo assume a presidência e assim também não altera seu alto e imerecido salário semelhante ao de secretário, o Nei abdica de seu direito, passando a bola para o Danilo e o Waguinho com a cabeça e o traseiro inchados pelo chute que levou, volta para seu assento, continuando a dizer amém a tudo que seus superiores do grupo mandarem. Amém-Delém... Todos usados, comandados e manipulados novamente. E desta vez a reunião prévia foi na casa do deputado na última segunda-feira... Eu prefiro continuar vivendo e morrer em pé, do que continuar sempre de joelhos. Como diz o ex-vereador Paulinho Valentim, que viveu tudo isso na pele e do mesmo lado destes citados acima: "Hoje ser vereador é andar no caminho das trevas". Sábia conclusão para a maioria deles.

. . . a inauguração deste sábado

--- Ao lado o convite emitido pela Prefeitura e assinado pelo Secretário de Esportes Danilo Mainente. Beleza! Mais um próprio da municipalidade totalmente revitalizado. Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Vamos deixar bem claro a bem da verdade que a Prefeitura não colocou 1 centavo nesta obra. Cedeu o terreno gratuitamente para a Associação Atlética Serrana arcar com os custos e foi o que ela fez junto à iniciativa privada. Uma autêntica PARCERIA como diz o próprio convite. E assim não se gastou o dinheiro público. A Prefeitura poderia fazer o mesmo também em outros setores. Estão de parabéns o prefeito, seu vice, o brilhante e competente secretário de esportes, bem como os membros da AAS. E que não venha o "Paladino dos Injustiçados" querer tirar proveito demagogo disso, indo de carona para poder aparecer através de requerimentos insidiosos como já anunciou no facebook e como é do seu perfil falso, maléfico e traiçoeiro. Sai pra lá aproveitador.

. . . um assunto MORNO - ADORMECIDO


--- Eis aí um assunto muito sério e importante chamando a atenção dos pais e das autoridades, principalmente do prefeito, do vice que é médico e da secretária de saúde, bem como do Legislativo. Os vereadores poderiam aproveitar esse mês de recesso para lerem isso e se inteirarem melhor do que se passa em nossa cidade e exigirem atitudes a respeito. Não editei o texto com letras maiores porque, pelo formato que me foi enviado, não me é possível fazê-lo.

Um assunto “MORNO-ADORMECIDO”

Em 2017 houve no Brasil um surto de febre amarela, com quase 600 casos e mais de 200 óbitos
No mês passado tivemos um alerta sobre Poliomielite na Venezuela, o que fez com que a Organização Pan Americana de Saúde pedisse que os países mantenham uma forte vigilância
Hoje 04/07/2018 se vê estampado em jornal de grande circulação notícia, de jovem de 20 anos acometido por sarampo.
Apesar de o país contar com reconhecidos programas públicos de vacinação, os movimentos “antivacinas” reúnem, segundo reportagem publicada em O Estado de S. Paulo em maio, mais de 13 mil pessoas
É assombrosa a ignorância dos “pseudo-pais-natureba” em achar que estão fazendo algo libertador e superior para seus filhos, em detrimento aos que cumprem suas obrigações de pais, conforme dispõe a Lei.
A recusa em vacinar os filhos é um ato de negligência e pode acabar sendo considerado um crime grave, dependendo das circunstâncias.
A negligência com a saúde da criança é uma afronta aos ditames do artigo 227 da Constituição Federal, que estabelece ser ‘dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida
Hoje, não é regra a solicitação da carteira de vacinação pelas escolas Municipais e Estaduais, e ainda quando solicitada e verificada a não vacinação, nenhuma exigência é feita e nada é comunicado ao MP e Conselho Tutelar.
Vamos esperar o que????
Com a palavra, a Prefeitura através das Secretarias de Saúde e Educação


Hoje, não é regra a solicitação da carteira de vacinação pelas escolas Municipais e Estaduais, e ainda quando solicitada e verificada a não vacinação, nenhuma exigência é feita e nada é comunicado ao MP e Conselho Tutelar.
Vamos esperar o quê????
Com a palavra, a Prefeitura através das Secretarias de Saúde e Educação.

. . . o comentário

--- Em adendo ao tópico anterior, confirmando-se estas jogadas de bastidores, alguns pontos podem ser ponderados. Senão vejamos:

* Interessante o "todo poderoso" atual presidentINHO abrir mão disso pra voltar a ser secretário. Dizem que é devido ao seu desgaste com tanto bombardeio em cima de sua total incapacidade como presidente, principalmente na Internet. Vitória do povo! Inquestionavelmente uma derrota política para o Inho devido a sua péssima presidência. Assina seu atestado de incapaz.

* Waguinho que estava nitidamente sendo preparado, treinado e ensinado a ser presidente para o segundo biênio desta legislatura, dançou, se tais fatos se confirmarem. Será que ele vai aceitar pacificamente tais manobras em seu detrimento? Mais um joguete... Mais uma rasteira...

* Como tenho canal aberto com o Nei, liguei pra ele que disse que não aceitará voltar para a Câmara em razão de compromissos assumidos em sua vida particular. Com isso o próximo a ser convocado é o Danilo Guerreiro, ex-vereador e ex-presidente da Câmara, muito melhor que o Inho. Disse-me o Danilo outro dia que estava afastado do mundo político, cuidando apenas de suas farmácias,  e não pretendia voltar, mas... como a política é uma cachaça  e a coceira acaba vencendo, têm-se como certa em 80% a sua volta.

. . . uma BOMBA a se confirmar

--- A boca pequena comenta-se que, no jogo das cadeiras, o PresidentINHO atual da Legislativo está prestes a assumir a Secretaria da Assistência Social, onde já esteve na gestão passada. Com isso o "Vem pra cá, vai pra lá" que gosta de sangue, 2º Vice-presidente Eduardo assumiria a presidência no seu lugar porque vai voltar para a Câmara no lugar do Marquezini, a ser impedido de continuar judicialmente. O suplente do Inho seria o Gianini que já está no cargo. Em assim sendo na linha sucessória voltaria para a Câmara o suplente Nei do Conisca, grande batalhador e incentivador de tudo o que se relaciona com a Saúde pública e considerado no seu grupo como bom articulador político. Isso tudo está rolando nos bastidores da política local, em certo sigilo, mas nada ainda acertado definitivamente. Tudo a se confirmar.

. . . que o desafio está lançado

--- Mais um comentário do destemido Edison Carneiro que merece tópico porque é o que este blog e toda a população do bem da cidade quer saber. Responde aí!

"Este Atílio Jose Siloto que assinou a resposta ao Marco Bueno não seria o mesmo que teve a gaveta arrombada e que até hoje ele mesmo não quer nem saber quem arrombou? Por que seria então, que a vitima de arrombamento não fala mais nada como se nada tivesse acontecido? Qualquer vítima de um crime iria até o fim do mundo querendo saber quem foi o criminoso. Senhor Atílio isto está mais fedido que peixe de uma semana. Explica isto ao povo desta cidade. Foi algo que pertencia ao contribuinte roubado? Ou algo de sua propriedade pessoal? Edison."

. . . que a pândega continua

























--- Os políticos locais podem estar em recesso mas seus assessores, tal qual eles próprios, continuam uma pândega. Várias perguntas e até pedidos de informações tanto para a Prefeitura como para a Câmara ficaram no ar  sem respostas antes de começar o recesso, mesmo tendo passado o tempo regimental de 15 dias para as devidas respostas. Onde estão as respostas aos pedidos do Paulo Faria, inclusive sobre a construção do banheiro da Câmara em 2.014? Aliás, os próprios vereadores assinaram todos eles este mesmo pedido de informações e eles próprios não responderam... E depois reclamam da falta de respostas ou de respostas incompletas ou mal feitas de seus requerimentos feitos para a Prefeitura. Todos eles são pândegos e desrespeitosos até para com eles próprios. Vejam acima o pedido de informação para a Prefeitura feito pelo ex-vereador e que foi candidato a prefeito na última eleição Marco Bueno e vejam a resposta dada pela Prefeitura, como se os tais de "Portais da Transparência" tanto da Prefeitura como da Câmara fossem completos e totalmente reais e minuciosos... Lamentável, se não fosse pândego!