Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de abril de 2017

. . . a previsão para sábado










































--- Acima pelo Jornal de Band e abaixo pelo Jornal Nacional. 



. . . que este sábado é dia de ciclismo


. . . que o edil ficou bravo

--- Acabo de receber recado do Ver. Toco via zap falado, muito bravo, dizendo que aqui eu posso dizer o que quiser dele como homem público, mas que não tenho o direito de expor sua família, dizendo que tem todas as notas fiscais de suas despesas pessoais como gasolina, compras, despesas de hotel de seus familiares. Disse mais ainda, que o seu colega Leandro veio com carro da Câmara com gasolina e pedágios pagos pela Câmara. E ainda me acusou de estar querendo jogar a opinião pública contra os vereadores, distorcendo a verdade dos fatos. Pronto aí está colocado o desabafo do edil.

* Como diz Jack, vamos por partes:
1) O vereador de qualquer lugar do mundo tem todo o direito de viajar (e deve) com sua família para onde quiser e a informação inicial que tive era que as despesas dos acompanhantes também seriam pagas pela Câmara. Depois que você mesmo Toco, me ligou não confirmando esse dado e que iria na volta mostrar todas as suas notas fiscais (só não divulguei isso antes a seu próprio pedido), passei a colocar certas informações obtidas (SIC) com a ressalva de "A CONFIRMAR", justamente esperando suas notas e/ou o "Portal da Transparência". Ponto final. Então não estou expondo a família de ninguém. Até hoje ninguém falou de qualquer outra viagem sua com a família pra lugares que não tenham sido para Congresso de Municípios com reserva de apartamento previamente reservado pelo presidente da Câmara. Hoje eu apenas citei os vereadores que foram ao Congresso só ou acompanhados. Falei alguma inverdade nisso? Isso é "distorcer a verdade"? Ou será que eu deveria omitir essa informação? Ou será que o presidente se preocupou em fazer reservas para apenas 1 pessoa por apartamento?

2) Eu só quero jogar a opinião pública contra vereadores que não se comportam de maneira adequada em determinadas situações públicas, o que não é o caso agora. E sempre afirmei que ninguém tem nada a ver com a vida pessoal e particular de qualquer pessoa, mesmo sendo homem público. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

3) Se realmente o Ver. Leandro foi com carro, combustível e pedágios pagos pela Câmara, também está totalmente errado e não condizente com seu comportamento até hoje demonstrado em sua conduta oposicionista. 

4) E por último, gostaria de te pedir que não use mais palavreado baixo e chulo para comigo, porque não faço isso com você e nem com ninguém. Tem todo direito de ficar bravinho, mas em alto nível, com respeito e boa educação por favor.

. . . que o Congresso termina hoje

Resultado de imagem para boca no trombone--- Após as mordomias oferecidas por um belo hotel 4 estrelas, hoje os senhores vereadores viajantes retornam à santa terrinha com mentes mais arejadas e milhares de informações novas a serem colocadas em prática, assimiladas e aprendidas no profícuo Congresso de Municípios de Campos do Jordão, cujo custo-benefício é plenamente justificável e necessário... Tão bom e necessário que o "econômico" presidente, ávido a dar maiores e melhores horizontes aos seus pares, brindou-os com reservas antecipadas no "hotelzinho" com apartamentos para TODOS os vereadores da casa, inclusive para seu secretário apaniguado. E todos iriam MESMO. E sempre, segundo informações colhidas (sic) a se confirmar, também iriam até receber uma importância em espécie para gastar lá. Porém, pusemos a boca no trombone em nome e em defesa do erário público. Resultado? Nem todos foram! Pelo menos o secretário apaniguado desistiu exclusivamente depois dos comentários aqui feitos. Ainda bem!!! Quem foi então?
* Presidente Felipe e familiares.
* Toco e familiares.
* Léo e esposa.
Eduardo, Roberto, Waguinho e Leandro - sozinhos.
* Sem contar o prefeito e seu vice...

--- Garantem-me que as despesas dos familiares são pagas pelos vereadores e não pela Câmara e que serão apresentados os respectivos comprovantes de despesas individuais. Veremos isso no "Portal da Transparência" da Câmara. Porém, as despesas de cada vereador em si em relação ao Congresso propriamente dito serão arcadas pela Câmara. Não acho que seja certo e se eles têm o direito por lei de usufruir disso, eu também tenho o direito constitucional de ter e emitir a minha opinião, com, sem ou apesar dos comprovantes. É sim senhores, moralmente falando e não legalmente falando, um desperdício do erário público, principalmente depois daquele demagogo pronunciamento do presidente falando da tribuna na primeira sessão sobre austeridade para com o dinheiro público, relatando as medidas econômicas que havia tomado. Pura balela... Se fosse autêntico e realmente preocupado com esse mero detalhe, cortaria na própria carne reduzindo de cara seu próprio salário para servir de exemplo e incentivo aos demais. No entanto, não fez nada disso e ainda contratou seu apaniguado comissionado.
--- O Vereador Leandro se pronunciou aqui dizendo que iria com o seu dinheiro. E foi, sendo que procurou pousadas por toda a cidade para não ficar no mesmo hotel e não encontrou vaga, sendo então obrigado a usar a reserva feita no "hotelzinho", mas no check out irá procurar saber se poderá pagar sua hospedagem, caso já não estiver paga. Isso também segundo informações colhidas (sic).
--- E como devem ter ficado as reservas dos apartamentos não ocupados nobre presidente? O senhor vai pagar do próprio bolso as diárias ou as multas pela não ocupação? O senhor deve uma satisfação para o povo. E que seja convincente!