Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de novembro de 2018

. . . e por falar em prefeito substituto, esses vídeos são pra ele

* E ainda há um terceiro vídeo diretamente dirigido ao Magaldi, que não posso divulgar por causa das palavras de baixo calão pronunciadas.

. . . ainda a Câmara


--- A atualização de qualquer Portal da Transparência é exigida por lei e essa tem o número de 12.741 e nessa foto que está no próprio site da Câmara, diz "UM DIREITO, UMA OBRIGAÇÃO" = um direito do cidadão e uma obrigação da Câmara. Só que de nada adianta se houver atraso na ATUALIZAÇÃO do Portal. Atualização não quer dizer 2 ou 3 meses e sim que seja atualizado dentro no máximo da primeira semana do mês seguinte ao mês que se encerrou. E o Portal da Transparência fez sua última atualização referente ao mês de agosto. 


Como exemplo aí está a  foto com a data da última atualização, tirada hoje por volta das 14 horas, justamente do Secretário Geral que deve ser o responsável por isso, pois seus comandados funcionários devem obedecer suas ordens. Qual a razão deste atraso? Esconder alguma coisa ou é falta de competência mesmo??? Porque falta de tempo com certeza não é!!!

. . . que volta ele

--- E não é que o Passarinho resolveu espairecer e foi voar pela praça central e ao pousar num dos galhos do jardim perto do palco viu a maior discussão lá na padaria?... Voou na marquise do prédio ao lado e viu dois edis discutindo. Os situacionistas Léo e Waguinho. Ganha uma empada do Saracura quem adivinhar o motivo... Justamente quem vai ser o novo presidente pra faturar 7.000 por mês (está acabando a mamata do Inho e por isso ele tá louco pra pegar uma Secretaria). E de troco ainda ficou sabendo que a oposição vai apoiar o Tegão que é da situação (apoio de protesto?) ou o oposicionista Roberto o que é muito mais provável.

* Pegando o gancho, há 1 ano nesta mesma época o Inho inflamado da tribuna cobrava o Prefeito Sidney mandando-o tirar a "bunda da cadeira" e começar a trabalhar. O Sidney pelo que consta não fez isso e por motivos de saúde passou a bola pro vice Magaldi. Repararam que o Inho não critica mais nada da Administração como fazia há 1 ano? Que não manda mais o prefeito trabalhar? Ontem mesmo chegando de uma bela viagem estava quieto, cabisbaixo, falando baixo, tristonho, macambúzio. Seu objetivo de comportamento é justamente ver se consegue uma Secretaria pra não baixar seu faturamento. Isso está claro e notório.

. . . a sucessão

--- Ontem o Passarinho Colorido parou pra descansar de seus voos, no beiral da sala de reuniões da Câmara no Centro de Convenções. O que viu e ouviu voou correndo pra me piar. Está havendo uma disputa de bastidores para se saber quem será o sucessor do Inho na presidência da Câmara. Um ego está querendo falar mais alto que o outro. Nesta hora, sempre há acordos, conchavos, promessas, toma-lá-dá-cá e outras cositas mais... Lembram-se das presidências anteriores de João Paulo Ferraresso, Ricardo Fioravante, Danilo Guerreiro? Pois é... Mas, parecia que não haveria disputa desta vez, pois o Dudu Vampiro parecia ser o sucessor natural, uma vez que vem sido treinado pra isso, no senta-levanta da dita cuja cadeira em todas as sessões. O WaguINHO (outro INHO?) sonha em ser e já foi preterido até como reserva do reserva, e não aprende... Agora pinta como desejoso de ocupar o cargo o Renato Giachetto, que cá pra nós é o mais categorizado de todos. Bem melhor que os outros dois disputantes somados. Uma coisa é certa. Seja quem for, deverá ser melhor do que o INHO que aí está e terá que ser também melhor que o do nariz comprido,  ambos entre os piores (há outros no passado) de todos os tempos. Aguardemos. Parodiando os dizeres do Tiririca: vote naquele que sua consciência indica, porque pior do que aí está, não fica...

. . . leitores e leitores

--- Exatamente! Há leitores e leitores... Há os que seguem o blog, não perdem uma linha diariamente e participam. Há os que apenas dão uma lida diária e só participavam quando os "anônimos" estavam liberados e há os que acessam mais de uma vez ao dia, e têm a coragem de participar com seus nomes ou pseudônimos cadastrados, como é o caso do mais presente e participativo seguidor que é o Sr. Edison Carneiro, aliás,  um excelente nome para tentar uma cadeira no Legislativo na próxima eleição. Esse tem idade e experiência, com opinião própria e coragem para por seu nome inteiro em cada escrito, como mais uma vez está sendo o caso. Leiam seus dois comentários do tópico  ". . . ainda a "Lei do Calote", quatro tópicos atrás. Vale a pena.