Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

. . . que volta a "Tribuna do Povo"

 --- Para mandar esse comentário a leitora mandou antes uma postagem do face do Eduardo Canhassi:

"Não costumo gostar da linguagem que esse senhor usa publicamente em suas denúncias, mas tenho obrigação de concordar, sobre o Fundeb tinha professoras com salários declarados em 41 mil reais e foi um escândalo na época a ponto do tal Cássio passar dando a desculpa esfarrapada de erro de digitação, cai quem quer né?

Já sobre a alimentação orégano é grave hein Kkkkkk, onde tem orégano na alimentação escolar?

Ainda sobre alimentação escolar onde estão os vereadores que nunca contestaram a informação gritada aos quatro ventos na cidade que as crianças recebem cinco refeições diárias?
Pão ou bolacha e leite (café da manhã).
2 bolachas de lanche antes do almoço (quando tem), isso conta como refeição?
O almoço é bem variado não se pode negar, mas sempre falta repetição para as últimas turmas. As frutas de sobremesa por vezes deixa a desejar na quantidade, as crianças pedem e não tem para repetir.
Dependendo da creche a refeição da tarde é uma sopa feita com as sobras do almoço e pode estar o calor que tiver que é sopa e fim.
Para fazer jus a informação está faltando refeição aí hein?
Deveria no meio da tarde ter um lanche com bolo, suco, vitamina de frutas, lanche natural
E por volta das 16h ter o jantar e ainda assim as escolas sem criatividade que só sabem fazer sopa deveriam repensar esse cardápio.
Se esperarmos os vereadores verificarem essas coisas morremos secos e esturricados.
Se quisessem de fato procurar achariam com certeza e não seria pelo em ovo."

. . . que não desisto e insisto

 --- Fotos tiradas ontem mesmo e novamente:

. . . e navegando

 --- Navegando pelo face, vi essa:


* Sempre, anualmente, a pergunta que se repete; E O PARQUE FONTE SÃO LUIZ?????

* Lembrando mais uma vez que foi obra do desafeto do Prefeito Elmir Kalado, o então Prefeito Sinésio Beghini. Como o mundo dá voltas, já pensou Kalado se no futuro fizerem o mesmo com a sua "menina dos olhos" Fontana di Trevi???... Pense nisso!!!

. . . novamente a "Tribuna do Povo" em ação

"Boa tarde, observando nossa querida Serra Negra nos últimos dias foi possível notar a falta de várias faixas de pedestre nos locais onde foi reformado o asfalto e esperamos que tenha sido feito um trabalho melhor dessa vez já que das outras não durou muito sem que aparecessem os buracos. Acredito ainda não terem sido pintadas, mas serão, pois são necessárias, espero que a Prefeitura use de bom senso e repense para não pintar as faixas exatamente nos mesmos lugares, pois em alguns cruzamentos da cidade as faixas bem nas esquinas são um castigo a motoristas e pedestres. Um recuo nos locais com faixa seria benéfico aos pedestres pois não teria motorista queimando faixa e atrapalhando a travessia e aos motoristas que precisam fazer malabarismos para conseguirem cruzar sem atrapalhar os pedestres e infringir as regras de trânsito. Será que nessa Prefeitura tem alguém com bom senso para repensar nos locais dessas faixas e fazer com que o nosso trânsito seja menos estressante e mais fluído? Se ninguém pensou fica a dica para o bem da nossa cidade.

Sinceramente, tantos vereadores pagos pelos nossos impostos e me pergunto se vivem aqui mesmo, será que quando passam pela cidade não veem essas coisas? Ou será que fecham os olhos para não desagradar o chefe, será que entendem que todos eles são empregados do povo. Oposição também só em campanha porque em exercício não se vê nada,  assistir  sessão da Câmara dá náuseas o tanto de congratulações e aplausos que fazem e ainda gastam dinheiro com papel e impressão para isso. Cadê os projetos? Cadê as visitas aos serviços públicos? Esses dias mesmo passei pelo posto da praça Lions e dá desespero ver o monte de carros obrigados a estacionar de forma irregular em cima da calçada por falta total de um projeto de estacionamento planejado para melhor atender as necessidades da população. Acho que não vivem aqui e não conhecem o serviço público da cidade o que é uma obrigação de quem se dispôs a representar a população."

. . . ainda o mesmo caso

 --- O caso da enfermeira denunciado na Tribuna do Povo. Que fique bem claro que é um caso isolado que não pode e não deve ser estendido para suas colegas que são dignas, responsáveis e competentes. Não se pode generalizar. Talvez todos ou todas da mesma profissão na municipalidade saibam até de quem se trata. Quem denunciou tem o nome e o local de trabalho da dita cuja. O blog é que viu por bem colocar pontinhos em seu posto de trabalho e em suas iniciais, para que seus superiores tomem providências sem expor publicamente. Sempre é bom lembrar que em todas as profissões e locais de trabalho há os bons e os maus profissionais. Cabe aos bons extirpar os maus para o todo não ser contaminado!