Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de maio de 2020

. . . e esclarecendo

--- Só pra deixar bem claro que minhas colocações anteriores se referem apenas a esse período de exceção, portanto durante essa pandemia. Assim que tudo voltar à normalidade, aí sim, os conselhos e preceitos de cada religião e seita devem ser obedecidos e cumpridos. No caso da Igreja Católica, assistir missas sim nas igrejas, desde que a pessoa tenha condições de saúde para isso e principalmente que vá à missa aos domingos e dias santos, mas também com convicção e participação e não apenas por obrigação. Tem que viver aquele momento de cerimônia e praticar fora do templo nos demais dias da semana. 

* Aproveito o gancho pra contar aos meus amigos seguidores este lado da minha vida. Nasci e fui criado na religião Católica Apostólica Romana e nela fui batizado e fui coroinha desde minha infância na Igreja Matriz de N. Sra. do Rosário com o Pe. Lavello. E assim foi até quando entrei na faculdade.
Depois de certo tempo continuei indo às missas por obrigação e rezando mecanicamente. Até que chegou num ponto em que decidi não mais agir desta maneira e que só voltaria a participar e não apenas marcar presença nas missas por convicção e não mais por obrigação imposta. Durante este tempo por mais de uma vez cheguei a discutir com meu querido pai já ordenado padre, esse meu afastamento da igreja. Cheguei ao ponto de não me achar digno sequer de pronunciar o nome de Deus até em expressões banais do dia a dia, para ser coerente comigo mesmo. O tempo passou e meu pai até já se foi há 17 anos. Essa minha postura radical de afastamento tem mais de 40 anos. Durante todo estes anos só compareci em missas socialmente e nunca mais rezei (recitei) na base da decoreba, para também ser coerente com o meu posicionamento. Felizmente tive a sorte e graça de não ser chamado ainda para o outro lado e estou tendo, agora sim, a oportunidade de sentir tal chamamento e durante este ano estou voltando junto com acompanhamento espiritual me preparando para nossas Bodas de Ouro, 50 anos de casados em 12 de dezembro, quando voltarei a comungar, a PARTICIPAR das missas com vontade e prazer e a rezar não mais mecanicamente recitando orações sem exemplos de vida. Ei de conseguir isso e esses objetivos, se Deus quiser e com certeza Ele há de querer. Lembrando pra encerrar que o cristão é pacifico mas não é bobo de ninguém. O próprio Cristo expulsou no chicote os vendilhões do templo num momento de cólera e disse que se alguém lhe bater numa face, ofereça a outra, mas... não experimente dar a terceira.

. . . e complementando

--- Ainda dentro do mesmo assunto religioso, de minha parte, como até prova e testemunho do que digo no tópico anterior, comecei nesta semana, antes mesmo desta absurda liberação religiosa, a fazer "lives" pela minha página no facebook e que já conta com vários participantes, com apenas 15 minutos cada uma, diretamente da janela de casa conclamando a todos para rezarmos juntos a HORA  DA  AVE  MARIA, olhando de fora uma igreja. Isso teria menos valor perante Deus? Os céus vão deixar de atender nossos pedidos em oração conjunta só porque não estamos dentro do templo? Claro que não! Em Serra Negra mesmo o fiel de cada religião ou seita religiosa, vá até sua janela e se tiver alguma igreja ou templo ao alcance de sua visão, reze olhando pra ela ou ele e se não tiver eleve seu pensamento ao Divino e faça seus pedidos e exerça seu momento de oração, de contemplação, de fé, que o valor é o mesmo como se lá estivesse, desde que seja feito com contrição e fervor. Vejam só, ontem mesmo em São José dos Campos o tempo estava fechado, nublado e exatamente na hora de nossa oração as nuvens abriram um espaço para a Lua Cheia surgir maravilhosa e assim que terminamos nosso momento espiritual, novamente o tempo se fechou e a Lua não mais apareceu. Até choveu em seguida. Apenas pura coincidência? Pode até ser!  

. . . que não concordo

Prefeitura de Serra Negra libera atividades, com restrições, em templos religiosos e cultos | Campinas e Região | G1 


--- Que me desculpem, mas não posso concordar com isso. Sou católico e até filho de padre com muita honra e respeito, mas então que se libere pra todos com as devidas restrições. Ridículo limitar o número de fiéis a participarem de missas, cultos religiosos, etc. Aí o fiel sai de sua casa, se expõe ao risco, chega na porta da igreja e é proibido de entrar porque já chegou ao irrisório limite de participantes??? Não tem cabimento!!! Os fieis podem muito bem rezar em casa, assistir cultos e missas pela TV que o valor é exatamente o mesmo. Prefeito Sidney, põe a mão na consciência e deixe de ser "Maria vai com as outras"  liberando isso só porque outras cidades estão fazendo? Posso até estar errado, mas não concordo e pronto!!!"

. . . que se trata de uma questão humanitária e de justiça

--- Como aqui já foi dito, este espaço está aberto a todos que dele quiserem ou precisarem fazer uso, independentemente de cores partidárias, amizades pessoais, sendo ou não políticos. Hoje logo cedo recebi zap do edil Marquezini chamando minha atenção para me inteirar do fato atual sobre o assunto abaixo printado e como o assunto é muito sério e realmente merece ser esclarecido em benefício dos mais necessitados, e atendendo solicitação do referido vereador, sua iniciativa merece ser prestigiada independentemente de partidarismos e preferências pessoais.


* O espaço continua aberto a quem de direito.

. . . que por falar em Corona...

--- O vídeo acima está rodando no face e é apenas um trecho da última sessão de Câmara de SN. A explanação do vereador é muito séria e gravíssima. Tais fatos devem ser melhor explicados, pois contraria totalmente a gravação do médico vice-prefeito divulgado também no face garantindo que tal "senhora de cor" como diz o edil, estava espalhando o corona por todo o hospital enquanto o vice-prefeito disse que ela estava em casa confinada e sob controle. Quem errou? Quem mentiu?

. . . o dia que o Corona acabou