Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de abril de 2020

. . . e colaborando

       *🚨ATENÇÃO* 

Pessoal, a Associação de São Vicente de Paulo de Serra Negra continua recebendo famílias carentes precisando de comida.
Necessitamos de mais doações,  pois temos 15 famílias assistidas mensalmente e só no sábado foram atendidas mais 15 famílias auxílio extra.

Amanhã estaremos novamente na sede com plantão São Vicente de Paulo - Avenida Juca Preto, 354.

Itens que mais precisam agora :
leite longa vida
leite em pó 
farinha de milho
bolacha doce
açúcar 
fubá 
macarrão 
farinha de trigo

Quem puder ajudar 🙏

. . . a Via Sacra


--- Desde pequeno quando era coroinha na Matriz de SN em todos os anos nestes dias acompanhava e ajudava todas as cerimônias religiosas, inclusive na Via Sacra de estação em estação, mal podendo imaginar que um dia bem lá na frente iríamos, minha esposa e eu fazer a mesma Via sacra (Via Dolorosa) no próprio local em que tudo aconteceu em Jerusalém. Mostro em fotos (também tenho em vídeos detalhados) nossa passagem por lá numa viagem muito significativa, tocante e emocionante :
















* E depois da Via Dolorosa, visitar o Santo Sepulcro e colocar a mão na lápide em que esteve Jesus Cristo Morto é de rara emoção :

. . . o dia de hoje

Sexta-feira da Paixão ou Sexta-feira Santa é um feriado religioso comemorado pelos cristãos, simbolizando o dia da morte de Jesus Cristo, e faz parte das festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição do Messias. 

A sexta-feira da Paixão é considerada uma data móvel, ou seja, não possui um dia específico para ser comemorado anualmente. Por regra, deve ser celebrada na sexta-feira que precede o domingo de Páscoa. 
De acordo com a tradição, para se definir o dia em que é celebrada a sexta-feira santa, considera-se a primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio de primavera (no Hemisfério Norte) ou equinócio de outono (no Hemisfério Sul). Neste caso, a sexta-feira da Paixão pode ocorrer entre os dias 22 de março e 25 de abril.
Após a definição da data da sexta-feira santa, outras comemorações são estabelecidas, como o domingo de Páscoa, a quarta-feira de Cinzas (primeiro dia da Quaresma) e o Carnaval.
De acordo com o cristianismo, a Sexta Feira Santa é um dia de reflexão sobre o sacrifício de Jesus na cruz. Para os católicos, tradicionalmente, a sexta-feira da Paixão é um dia de rituais e penitências, como o jejum ou a abstinências de prazeres mundanos.

. . . a reportagem sobre os hotéis fechados de SN