Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

. . . que mais explícito do que isso é impossível


                                                        --- E  PINGUE-SE  O  PONTO .

. . . que antes tarde do que nunca


 --- Essa postagem foi extraída do face. Se este tipo de adesão e união da oposição tivesse acontecido antes das eleições, o prefeito hoje seria outro...

. . . mais um que parte


 

--- Partiu o PAULO K. CAROTINI (POLÉ) aos 76 anos.



--- Condolências aos familiares.

. . . o justo aumento dos professores

--- Professores ganham pouco!!!
--- Salário de professor(a) é uma miséria!!!
--- É inadmissível vereador ganhar mais do que professor!!!
--- Professores precisam de aumento!!!

* Aí o presidente concede aumento para a classe de 33,24%.

* Aí o Portal UOL, que ao lado de vários outros órgãos da mídia, é contra o presidente, solta essa manchete na manhã de hoje :

* E o aumento de bilhões de reais para o Fundo Eleitoral para financiar campanhas dos políticos nas eleições deste ano são "PRATICÁVEIS"???

* Por essa e muitas outras, pensem muito bem em quem votar, mas não deixem de votar!!!

. . . que a polêmica continua

 --- Acaba de chegar para o blog por e-mail :

Parece que o imóvel dos Perondini foi tombado e o Vendão está a menos de 300 mts.

No Estado de São Paulo a legislação que regula o tema diz que: “Nenhuma obra poderá ser executada na área compreendendo um raio de 300 (trezentos) metros, em torno de qualquer edificação ou sítio tombado, sem que o respectivo projeto seja previamente aprovado pelo Conselho, para evitar prejuízo à visibilidade ou destaque do referido sítio ou edificação” (art.137,Dec. 13.426/79).

* A título de colaboração, para que não pairem quaisquer dúvidas mais pra frente e para evitar qualquer tipo de embargo posterior, é bom que isso também seja devidamente verificado.

. . . que a polêmica está no ar

 --- Mais uma vez!!! E de novo não vai adiantar absolutamente NADA!!! Isso acontece desde o início dos Anos 60, com a construção daquele caixote bem no centro da cidade e sem nenhuma garagem... Ali as autoridades constituídas já deveriam começar a pensar em agir contra tais aberrações de concreto armado. Nada fizeram como nada fazem até hoje neste sentido. Não é o caso desta vez, mas na maioria das construções desordenadas dos espigões, sempre a ganância imobiliária falou mais alto ($$$$$). Se o casarão mais antigo da cidade, chamado de Casarão dos Nicoliello ou Perondini, na esquina das Ruas 7 com Duque de Caxias não tivesse sido TOMBADO pelo patrimônio público, há muito tempo teria sido TOMBADO por particulares e lá hoje estaria mais um monstrengo sem qualquer padrão condizente com as características de nossa estância. Isso quem me acompanha desde os tempos de minha página no jornal O Serrano é testemunha deste meu combate. Tenho um arquivo em vídeo que fiz com muitas casas antigas que não existem mais...

* Na questão em pauta não é esse o caso. A Família Marson hoje segue as pegadas de seu patriarca, o inesquecível Toninho Marson que começou, se não me falha a memória, bem lá atrás neste ramo, no então Armazém do Rogato, na Rua Coronel, quase em frente do então Hotel Coração de Jesus, hoje Da Vinci, até os dias de hoje com a Rede de Supermercados Colorado, hoje talvez a maior empresa geradora de empregos da cidade. Homenagens à sua memória e de sua esposa Julieta e a toda sua descendência e votos de sucesso em mais essa empreitada. 

* Quanto a necessidade de reforma do prédio em questão, a propriedade é particular e seus donos fazem dela o que bem entenderem e ninguém tem o direito de interferir, já que não há lei que impeça e já que as autoridades desde lá em tempos remotos, jamais se importaram com isso, e não é agora que vão se importar.