Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra e sem método científico para sua realização, sem rigor técnico ou estatístico, dependendo apenas da participação espontânea do interessado.

. . . a greve de hoje

--- Com ou sem adesão total, aconteceu  hoje a greve anunciada, inclusive com caminhão de trio elétrico puxando palavras de ordem e tocando música de sátira ao prefeito. A foto mostra o caminhão parado em frente da Prefeitura e neste momento, além da tal música, alguém do Sindicato ao microfone desafiava e até ofendia o prefeito, dentre outras coisas, dizendo que ele tem patrão e não manda nada. Também citou e desafiou o tal "patrão".  O clima foi tenso hoje. Outro dia o ex-secretário de turismo ofendeu o filho, hoje o agredido verbalmente foi o pai. Tá feia a coisa! Será que vai ficar tudo por isso mesmo e será que esse grupo vai ter coragem de sair na rua este ano pedindo votos pra alguém?

. . . que ainda bem que está no fim

--- Esta chegou via zap devidamente identificado. Vejam só :

"Boa tarde Lauro. Estive conversando agora mesmo com uma funcionária da educação onde a mesma me confirmou que até ontem estava tudo certo para todos aderirem à greve, mas à tarde todas as diretoras das escolas foram convocadas para uma reunião com o grupo, e quando voltaram contaram que estavam soltando fogo pelo nariz, batendo nas  mesas, intimidando quem parasse hoje. Resumo: muitas desistiram da greve por ameaças."

* Espantoso!!! É o coronelismo que continua mesmo imperando ainda no sec. XXI. Hoje, 13 de maio, dia da abolição da escravatura, que continua em Serra Negra. Murros na mesa? Ameaças? Intimidações? Retaliações? Cadê o pelourinho? Onde fica a senzala? Sem mais comentários... Só se espera que os escravizados e ameaçados se lembrem bem disso no próximo mês de outubro. Hora de mudança. Hora de outras caras, outros grupos, de preferência novos ou então repetitivos se não houver outro jeito. Mas CHEGA desse grupo atual retrógrado, mandão, ultrapassado, coronelista. E não deixa de ser lamentável também o fato de se abaixarem e se rebaixarem quietos(as) com medo, perante tamanho autoritarismo.

. . . a primeira reunião maciça da oposição


--- Reunião realizada ontem no Hotel Gurupiá, aparecendo os vereadores da oposição menos o Bertevello (mas apoia) com 3 candidatos a prefeito em potencial, cujos nomes fazem parte de nossa enquete. 
Da esquerda pra direita: Eduardo, Vitale, Marquezini, Kiko, Marco, Roberto, Toco e Paulão.

. . . que aí está o comunicado da greve de hoje

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

- Nós Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Serra Negra, estamos em negociação salarial com a Administração Municipal.

- Estamos reivindicando nosso direito de repasse de 10,36% de inflação referente aos 12 ÚLTIMOS MESES.

- A Prefeitura propôs conceder o reajuste em forma de Abono e incorporar no dia 31/12/2016 no salário base. Porém na hora da Assembleia a Prefeitura, representada por 05 pessoas da administração, mudou a proposta e apresentou uma melhor proposta de 11%, mais R$ 10,00 reais de abono e R$ 26,00 no Kit de produtos de limpeza. Após a Assembleia, que aprovou a segunda proposta da administração, a Prefeitura voltou atrás e se nega a atender aquilo que foi apresentado no dia 01/04/2016 pelos seus próprios representantes e decidiu enviar à Câmara Municipal projeto de lei que repassa 7% de reajuste a partir de 01/03/2016 contrariando tudo aquilo que foi referendado pela Assembleia Geral.

- Nós funcionários Municipais de Serra Negra necessitamos da compreensão e colaboração de todos para que possamos manter nosso poder de compra e garantir aos cidadãos dessa cidade um bom atendimento e qualidade na prestação de serviços.

- Estaremos em GREVE A PARTIR DE 13/05/2016 – SEXTA-FEIRA – a concentração será em frente a Garagem Municipal, temos o apoio do nosso Sindicato para buscar aquilo que é nosso direito e ser atendido em nossas reinvindicações.

- Pedimos a toda à população que não se dirijam aos órgãos públicos da Prefeitura (Creches, Postos de Saúde, Escolas Municipais e demais repartições públicas) até o fim das nossas reivindicações.

. . . mais uma bola fora da Prefeitura

--- Navegando pelo facebook me deparei com essa foto e parei para ler o texto na página do Leo Matias e também ler todos os comentários feitos pelos seus amigos. Visitem a página e leiam. Depois de tal compartilhamento, parece que mais uma vez prometeram, como das vezes anteriores, reabrir o local. Lamentável mesmo que numa época em que o Poder Público deveria abrir locais de entretenimento para a juventude tão carente disso e principalmente tão assediada pelas drogas, a Prefeitura de SN feche esse local de encontros sadios de nossos jovens. Profundamente lamentável!!! Espaço aberto a quem de direito.

. . . verdades verdadeiras




































--- Mais duas grandes verdades principalmente em Serra Negra e em ano eleitoral como esse.

. . . o dia de hoje




--- Aí está uma grande mulher PRINCESA ISABEL, orgulho nacional até hoje!

--- Aí está uma pequena mulher dilma rousseff, vergonha nacional a partir de hoje!