Total de visualizações de página

domingo, 16 de dezembro de 2018

. . . o que ouvi por aí

--- Como estava neste fim de semana na cidade, não precisei de meu amigo alado para piar no meu ouvido. 

* Descobri eu mesmo que o Secretário Nestor Marchi está totalmente queimado e deve deixar seu cargo na Garagem Municipal nos próximos dias. Extraoficialmente parece que vai acontecer o mesmo com mais dois secretários (ou seriam secretárias???) ...

* Será que mais uma vez vai passar em branco o verdadeiro ato de insubordinação, falta de respeito e de educação do vereador que presidia a última sessão extraordinária de suma importância para o município e que de repente se levantou e abandonou a presidência e o plenário sem qualquer explicação??? Pois foi exatamente o que aconteceu com o edil Eduardo Barbosa que foi fazer discurso (como se falasse muito bem) numa festa de formatura na cidade. 

* A população espera ver e sentir a anunciada "presidência confiável e transparente" prometida pelo novo presidente Waguinho a partir do dia primeiro. Não irá fazer sequer uma advertência ao seu colega da situação? Aguardamos tal atitude contra tamanha irreverência e irresponsabilidade. 

* Também aguardamos e lembramos desde já ao novo presidente seu posicionamento e atitude e repetiremos isso periodicamente desde a primeira sessão do Legislativo do ano que vem sobre:


**********  INSTAURAÇÃO  DA  CEI  DA  SAÚDE ******************


**********  REQUERIMENTO A 11 MÃOS SOBRE GASTOS DOS BANHEIROS **********



********** ESCLARECIMENTOS SOBRE OS ARROMBAMENTOS NA PREFEITURA ******


********** APRESENTAÇÃO AO PLENÁRIO DO ABAIXO-ASSINADO PROTOCOLADO NA CASA A RESPEITO DA REDUÇÃO DOS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES ***************

. . . os amigos de sempre
























--- E este lindo encontro de confraternização com essas amigas senhoras da sociedade serrana. Maravilha!!!












* Pela ordem: Dr. Carlos Eduardo - Pamo - Ciano e Rubens - Iara - Antonio Marcos -  Eleuza - Antônio Fernando - Keka, Sílvia e Zaira.

. . . pontos negativos II

--- Aí me dirigi lá pelos lados do Casco de Ouro e como é caminho passei e peguei o Vereador Leandro Pinheiro e o levei comigo vermos como estaria aquela entrada da cidade naquele depósito de lixo inúmeras vezes aqui mostrado. Vejam como está mais uma vez. Verdade que parte da população não colabora, mas então a Prefeitura tem que pelo menos colocar outro cestão daquele ou um bem maior.


 

 --- PASMEM... em frente, dentro do recinto Casco de Ouro pertencente à Prefeitura, está nascendo um lixão periodicamente queimado. Vejam o absurdo e o aspecto "maravilhoso e cheiroso":
 



. . . pontos negativos I

--- Mais uma vez realçando aqui no blog e documentando com fotos a total falta de água na "Cidade das Águas" em locais em que a presença da água é primordial.





* Na mesma fonte do beijo em frente da Prefeitura onde deveria haver água em abundância, a seca fez com que a perna da estátua masculina ressecasse ou então ele acabou de fazer operação das varizes... Isso nas barbas do prefeito e do vice, onde passam todos os dias e não são capazes de enxergar esse péssimo estado de conservação.



* Daí fui ver a situação dramática do Parque Represa, conforme já foi aqui mostrado através de fotos de uma leitora. Agora estas são fotos do blog.


* Primeiro a vergonha de onde eram as bicas da fonte. Estão lacradas com cimento e a água que deveria jorrar lá, está desviada para uma mangueira como mostram essas fotos. É de chorar...

* As demais fotos mostram o estado do lago assoreado, com água barrenta e o mato que cresce desordenadamente, além do entulho que não é recolhido. LASTIMÁVEL...










* HÁ UMA QUADRA ESPORTIVA MAL CONSERVADA E NA FRENTE DELA ESSA PISTA DE SKATE ONDE ESTÃO GASTANDO 150.000 REAIS...

* Abaixo vejam que vergonha, o nome da Prefeitura e nosso brasão totalmente sujos e desgastados. Muito bonito para turista ver.



. . . pontos positivos II

 * O grande número de motoqueiros (barulhentos) e motociclistas (educados) que continuam nos visitando em todos os fins de semana, principalmente nos domingos como hoje. Um verdadeiro mar de motos no largo da praça o que traz um bom movimento para os bares e lanchonetes centrais, mas será que trazem também para os demais comerciantes?





































* Reparei que podaram a vegetação ao lado direito da Grande Imagem, o que mostra que não é proibido fazer o mesmo no lado esquerdo. Vejam como já ficou mais visível a imagem. Só falta isso para que possa ficar o ideal visualmente falando se ficar limpo o lado oposto, vendo-se da cidade o Cristo Redentor por inteiro desde seu pedestal.




* Essa faixa que sempre é colocada nesta altura do ano é ponto positivo se acarretar em aumento de arrecadação para os desgastados cofres municipais, mas será que é justo para com os contribuintes que pagam em dia seus impostos? Se todos resolverem não pagar mais o IPTU no seu tempo normal, a Prefeitura vai quebrar no ano seguinte. Pensem nisso.

* Ponto altamente positivo é a Feira do Livro na Praça Barão do Rio Branco. Parabéns!













* Pra encerrar essa foto pode ser ponto positivo ou negativo dependendo da interpretação de cada um. Pegando hoje a estrada de volta, como sempre passando por Bragança, mais uma vez vi que a Mansão Chedid naquela cidade, residência do atual prefeito Sr. Adib Abi, seu painel gigante que já não havia sido usado na campanha do deputado, agora nesta época nem saudação de Boas Festas tem mais. Segundo a placa no terreno da frente, vai subir ali o prédio de um hotel (graças a Deus), mas se a causa é essa, até subir poderia ter sido usado o grande painel ou será que há outros motivos políticos por traz disso? A perda de mais de 30.000 votos do deputado na cidade por exemplo, da mesma forma que perdeu mais de 4 mil em Serra Negra, na comparação com sua votação na eleição de outubro nas duas cidades com a de 4 anos atrás.

. . . pontos positivos I

--- Gostei dos nossos enfeites natalinos nas praças da Prefeitura, Central e do Fórum e cumprimento efusivamente seus organizadores e promotores e isso vai para a Prefeitura através de seus departamentos correlatos, inclusive o Fundo Social, e a parte que coube a esse grupo que acaba de ser formado e que dá provas de realizações e boa vontade, que é o grupo Comércio Forte. Vamos às imagens;

* Primeiro as diurnas:














 
























* Agora as noturnas: