Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

. . . as muitas queimadas de hoje em SN







. . . que nem o Correio escapa

--- Três homens invadiram a agência dos Correios de Serra Negra e fugiram com o dinheiro do cofre na manhã desta quinta-feira . Segundo a Polícia Militar, os criminosos entraram uniformizados, renderam funcionários e alguns clientes que passavam em frente ao local e obrigaram a gerente a abrir o cofre. Ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com a corporação, os ladrões fugiram e, até a publicação desta nota, ninguém havia sido localizado. Em nota, a assessoria dos Correios informou que a unidade ficará fechada até a manhã desta sexta-feira para apuração interna. A quantia de dinheiro roubada não foi informada. 

. . . que é o povo que começa a se manifestar




--- Eu sei de quem você está falando Maria Cristina e parabéns pelo seu depoimento, pela sua coragem, autenticidade e independência.

. . . como se vende um carro novo para político

--- Veio bem a calhar... Qualquer coincidência...

. . . a onda de moralização

--- Está até dando gosto de ver... Virou rotina assistirmos nos jornais televisivos diariamente as batidas da PF levando pra cadeia os poderosos corruptos que pensavam que iam sair impunes com tanto roubo, falcatruas, propinas e malandragens. Sempre me recordo quando o repórter perguntou ao Vice José de Alencar em um de seus vários surtos de saúde se ele não tinha medo de morrer ao que ele respondeu: "De morrer não. Tenho medo da desonra". Hoje em dia os poderosos dos mundos político e empresarial principalmente, não estavam mais preocupados com a preservação da honra e roubaram... roubaram muito. Nossa cidade pequena proporcionalmente não fica muito atrás não. Já tivemos os famosos, tão comentados na cidade na época, 20 ou 25% de propinas em obras e licitações, há um bom tempo... Já tivemos notas oficiais rasuradas, não há muito tempo... já tivemos gaveta oficial da Prefeitura arrombada recentemente... Quer dizer, criminosos bandidos temos em todos os rincões deste Brasil que começa a ser moralizado. E de que adianta tanto dinheiro roubado, tantas atitudes fraudulentas se seus protagonistas estão sendo um a um desmascarados e enquadrados? Mesmo nas bandalheiras em que não entra o vil metal mas entra o apadrinhamento, as atitudes duvidosas de bastidores, o protecionismo de incompetentes, a locupletação com o dinheiro público... de que adianta, se seus autores hoje são indigitados nas ruas como falsos, mentirosos, bandidos, demagogos, enganadores, dissimulados e portanto de certa forma igualmente desonrados? De nada... de absolutamente nada, por mais poderosos que ainda sejam, por mais opulentos, ricos e soberbos que ainda estejam e também por mais que ainda possam gozar de certo prestígio passageiro, efêmero e oportunista. 

Seus travesseiros que o digam! A Justiça dos homens está começando a surtir efeito e a fechar o cerco e a Justiça Divina pode até tardar, mas não falha nunca!

. . . e cobrando resposta de quem de direito

 --- As fotos são estarrecedoras e o texto expressivo, extraído do face da ONG GAVA. Espaço aberto às autoridades e para os responsáveis do Canil Municipal.

"A postagem tem um único objetivo, perguntar ao Prefeito, Vice e Vereadores de Serra Negra se vocês aprovam esse tipo de descaso com os animais?
Em primeiro lugar, pedimos desculpas pela postagem das fotos, mas isso é a realidade de muitos dos animais abandonados. Resolvemos publicar o que aconteceu com o Fred (nome dado ao gatinho), pois não tem mais condições dos animais precisarem de socorro e não existir um local para acolher e socorrer esses seres.
E o que foi prometido em campanha Srs. SIDNEY, MAGALDI e VEREADORES?
No dia 19 de agosto recebemos um telefonema pedindo ajuda para atendimento e abrigo do gatinho. Explicamos então que não temos abrigo e que existe um Canil no Município para atender e abrigar os animais. 
Para aprovar a subvenção para o Canil foi dito que este prestava um serviço de excelência. Este é o serviço que os senhores aprovam? 
Então, após 1 hora nos retornaram a ligação dizendo que não conseguiam contato com o responsável por esse serviço no Município e que nem mesmo um Vereador da cidade, que foi procurado pelo munícipe que havia encontrado o gatinho, não fez absolutamente nada! Sendo que esse Vereador limitou-se a passar o telefone do Canil.
Tudo gravado e com testemunhas. 
Infelizmente o FRED não resistiu à infecção que tomou conta do seu corpo e veio a óbito uma semana após o seu socorro.
Muito triste!!! Infelizmente é o que temos em nosso município: descaso completo com os animais!!! De bom, só as promessas que não se cumprem!!!"


. . . que crime contra o erário público não prescreve

--- E o cerco vai se fechando cada vez mais contra os criminosos do poder em todas as esferas da Federação, nas várias subdivisões da Operação Lava Jato. Hoje foi a vez da cidade de Búzios ver a prisão pela Polícia Federal do prefeito e do vice. Ontem, em conversa com um amigo advogado ele me disse que com o andamento das investigações destas ramificações da Lava Jato, há muitos prefeitos e até presidentes de Câmaras Municipais que vão começar a ter noites mal dormidas, mesmo aqueles que já tiveram suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, que não passa de um órgão apenas conferidor de contas e de notas, formado por técnicos apenas, sem preocupação de verificação de possíveis documentos falsos no meio da papelada... Eu não queria estar na pele deles. Lembrando que notas rasuradas são documentos falsos e quem faz isso comete crime e quem comete crime é criminoso e criminoso é bandido.

. . . e ajudando

--- Lançando mão de mais um dito popular:"Da discussão nasce a luz", o Blog-Comentando sente-se gratificado e satisfeito com o salutar efeito gerado pela abertura de discussão sobre a Educação no município abrindo espaço para mentes arejadas que estão dispostas a ajudar e colaborar na melhoria do Ensino e das condições de nossas escolas. Esse é, como sempre foi, nosso objetivo. Corroborando o que digo, transcrevo em tópico o último comentário:

"Realmente Lauro gerou uma discussão produtiva e de alto nível e que nossos governantes usem esse exemplo em proveito próprio e usem do diálogo pra que se resolva de maneira civilizada e justa essa questão como já foi citado em um comentário acima reúna os pais e funcionários e cheguem ao denominador comum e justo para todos e principalmente para as crianças."