Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

. . . que hoje é dia de P. I.

--- Logo mais à noite o último P. I. do ano, porque se for o penúltimo e assim o último for na outra segunda-feira dia 23, o Blog-Comentando se fará presente pela primeira vez nesta legislatura para alegria e satisfação dos nobres edis.

. . . e pitacando

--- Em relação ao tópico anterior, são citados a Prefeitura, a administração do Hospital e até o Presidente da Câmara que é funcionário do Hospital. Como o prefeito e o presidente da Câmara já declararam publicamente que não leem o blog, o que é uma atitude totalmente antidemocrática, revanchista e até superior de nariz empinado, pois deveriam ler tudo e todos não apenas os que só elogiam e como há uma ordem que vem de cima (ou de baixo dependendo de quem a deu) para que os vereadores evitem mencionar o que aqui sai, com certeza os nobres edis mais uma vez vão dar de mouco. Mas, em contrapartida sei que no Hospital a conduta é outra e todos leem e assim poderão tomar as providências cabíveis.

--- Mudando de assunto. Como perguntar não ofende, pergunto:
* Está sendo feito algum serviço no telhado da Academia Municipal?
* Em caso positivo, quem ou qual empresa está fazendo o serviço?
* Para este tipo de trabalho não é preciso que haja licitação?
* Se for preciso, tal licitação para tal obra foi feita? 
* Se foi, quem ganhou e porquê?

--- Meu caro Sr. Marino Lozio, é uma honra tê-lo como leitor. Lembro-me sim do eclético e solerte repórter Tico-Tico falecido em 15 de Setembro de 1.999 aos 77 anos. Aproveito pra dizer que hoje ainda darei sequência às fotos das páginas de meus álbuns com celebridades. Aguarde. Há muitas personalidades famosas, até internacionais.

--- Uma cidade do interior do Brasil fez aniversário e distribuiu nas redes sociais uma foto sua com seu prefeito e escrito apenas o número de seu aniversário. Não se sabia se era a idade da cidade ou do prefeito...

. . . a Tribuna do Povo

--- Começando bem a semana, o blog recebeu via e-mail, o texto abaixo escrito e enviado por um estimado senhor que merece crédito pelas suas observações e sugestões e merece atenção e respeito pela sua intenção de melhorar o que não está bom. Agradeço pelas suas referências ao blog.

Bom Dia    Lauro.
Vou utilizar o seu blog que tem ampla penetração na população e é o único que a atinge dentro do razoável como veículo informativo.
Vou também exercer o meu direito como cidadão e contribuinte na comunidade e cidade de Serra Negra bem como residente.
Tenho lido e observado que você critica há anos a política da cidade e seus desmandos e alguns acertos e que o sucesso desta jornada não tem sido dos mais promissores, pois até com título de (persona non grata) você foi "" condecorado""" pelos políticos.
Pois bem...
Pergunto a você como cidadão e médico que é, se visitou o Pronto Socorro do Hospital  da cidade em tempo recente?
Ontem  dia 14/12 precisei comparecer ao Hospital para um procedimento de urgência para um familiar meu, fui prontamente atendido e esclareço que tenho um convênio médico de ótima qualidade para mim e para o Hospital já que é de grande porte.
Em tempo curto passamos pelo médico e enviados ao Pronto Socorro, fomos atendidos também prontamente e com os preceitos de bom atendimento de enfermagem.
Mas pelo tempo que ali passamos pudemos ver com inevitável surpresa como está deteriorado o Pronto Socorro. É preciso uma """geral"" como se diz popularmente, desde pintura, troca de cadeiras  etc. Mas o que chama atenção é que material destinado  ao atendimento está sobre um pia comum, armários fechados com esparadrapo por ter a fechadura quebrada, realmente uma sala de Pronto Socorro nada condizente como que prega a doutrina hospitalar.
É logico que sabemos das dificuldades financeiras dos hospitais pelo Brasil em razão da enorme população a ser atendida, mas em nossa cidade sendo o único Pronto Socorro público poderíamos cuidar melhor em aspecto e equipamentos. 
Sigo  lendo sempre pelo blog contínuas chegadas de verbas em pequenos valores visando ajudar as finanças do Hospital além da Prefeitura destinar subsídio para sua manutenção.
Será que estamos administrando bem  este serviço público?
Por que não municipalizamos o hospital?
Quero ressaltar que me chamou também a atenção  que na sala de espera dos pacientes há uma grande e bem tratada placa que informa de quem é o Hospital, quem são seus dirigentes, que no meu entender parece um culto à personalidade, não traduzido pelo que vi no Pronto Socorro.
Lamento pela população que poderia ter um prédio e instalações mais modernas e condignas para seu atendimento.
Fica aqui a minha manifestação mais como uma assertiva de que primeiro devemos  fazer e bem.... e depois informar quem executou.
Salvo engano, o Presidente atual da Câmara de Vereadores é funcionário   no Hospital, mais uma razão para olharmos mais de perto o que precisa ser melhorado.
O meu objetivo não é denegrir a administração e o hospital em si, mas exercer direito de opinião.
Desculpe o extenso e-mail e agradeço a atenção que possa dar.

PS.:  Estou impressionado pelas entrevistas  de personalidades marcantes da história brasileira que fez, parabéns, e com vênia digo que parece o grande TICO TICO. Você sabe de quem falo!!

Grande abraço     sucesso  e felicidades

Marino Lozio